ficar se focando em trotes e festas de universidades, e esse filme além de ser bem fraco, abusa demais disso, fora que é cheio de acontecimentos sem sentido, parece que a universidade é um festa sem fim, alunos de medicina usando aventais sujos e riscados nas aulas, a perseguição do professor aleatório na Justine sem motivo algum...
Decepção total esse filme, teria sido melhor ver o filme do Pelé...
Gostei da estética da criatura, ficou bem bizarra, esse tipo de criatividade no design das criaturas está faltando nos filmes de terror atuais. Pesquisando sobre os monstros da mitologia nórdica, cheguei a uma criatura que lembra um pouco a do filme, o Nuckelavee, ele é como se fosse um cavaleiro fundido em um cavalo, os dois em um corpo só, bastante bizarro.
Se o Refn quis criticar o universo da moda, ele conseguiu a ponto de ter sua obra engolida por aquilo que quis criticar, pois o filme é bonito e atraente esteticamente, mas superficial e vazio de conteúdo. O roteiro é simplista, os diálogos são bem fracos e os personagens unidimensionais, o que faz você não ter um mínimo de identificação com nenhum deles.Várias cenas desnecessárias e desconexas, mesmo se for levar pelo lado simbólico das imagens. Terminei o filme com a sensação de tempo perdido e de que não consegui extrair nada do filme. A estética e fotografia são lindas, mas fica só por aí mesmo.
Boas discussões, mas no geral é bem clichê, não merecia tantas indicações ao Oscar, principalmente de Melhor Roteiro e Melhor Filme. Parece ser o Titanic dessa geração.
Ótimo filme, atuações fortes e intensas e o que mais gostei nele foi o fato de mostrar que não existe lugar pra maniqueísmo, pessoas podem fazer coisas boas e más durante suas vidas e não necessariamente serem boas ou más em sua totalidade. Espero que Frances McDormand e Sam Rockwell levem o Oscar de suas categorias.
Que filme lindo. Fala sobre família, sonhos, memórias, esquecimento, velhice e até a morte de uma forma que nossa cultura não está acostumada a encarar e discutir. É muito interessante ver como a tradição mexicana respeita e homenageia seus entes que já partiram. Aquela parte do final
onde a Coco começa a se lembrar da canção e a cantar junto com o Miguel, e o Dia dos Mortos do ano seguinte quando a filha coloca a foto dela no altar, chorei demais. Mesmo com a morte sendo uma situação difícil, a forma de encará-la e manter a tradição da família sempre estar junta com seus entes queridos mesmo depois de falecidos é muito bonita e respeitosa.
Vi pessoas comentando que é cópia de Festa no Céu (que ainda não vi), mas acho que elas devem saber que o Dia dos Mortos é uma tradição mexicana e a ideia pode ser usada, não existe direito autoral sobre o tema da festa, enfim, mais um filme excelente da Pixar, isso é o que importa mais.
Os atores são muito fracos, as declarações soam falsas demais, o assassino não é nem um pouco convincente, é muito teatral e exagerado, as cenas em que ele filma tem trilha sonora, o que retira totalmente a imersão de realidade que o filme quer propor, além de não construírem um personagem convincente para representá-lo. A parte da acusação do policial, achei um ponto interessante, mas foi muito jogada a explicação, ele não conseguiria fazer tudo aquilo de forma simples.
Eu quase desisti de assistir, não porque era aterrorizante ou pesado, mas porque começa a ficar tedioso e sem dinâmica.
O filme tem um clima parecido com o Enigma de Outro Mundo, bons efeitos práticos e criaturas bem-feitas, até colocaram elementos de Lovecraft no meio, mas pra mim não funcionou muito bem. Achei os atores fracos, a premissa é interessante mas a execução é muito falha, pra conseguir deixar o filme com a mesma aura de mistério e incertezas que as obras do Lovecrat possuem, o filme deveria ser mais longo e ter diálogos melhores. Vi gente comentando que The Void vai ser cult como o Enigma de Outro Mundo, não concordo, nem como filme individualmente falando e nem como comparação, está bem longe disso.
Um dos maiores desafios nos filmes de found-footage é criar um motivo para que a pessoa que está filmando os acontecimentos continue filmando, mesmo que esteja passando por situações de perigo, medo e desespero, senão não consegue passar realismo necessário para esse estilo de filme. "Creep" não consegue criar essa motivação.
Por que o Aaron continua gravando mesmo sabendo que o Josef estava mentindo e claramente tinha um distúrbio psicológico? Se fosse pra provar pra polícia teria um motivo simples mas que funcionaria, só que quando ele liga pra polícia, não consegue provar nada mesmo tendo imagens do Josef, ele simplesmente deixa pra lá. Qual a relevância em filmar o que estava acontecendo?
Apesar de não ser um grande fã de filmes found-footages, já assisti quase todos lançados (menos o último Atividade Paranormal porque aquilo já deu). Gostei da ideia de metalinguagem que utilizaram para estabelecer a história, fazendo ressalvas e críticas em relação à técnica de found-footage, e quando o filme precisa apresentar e desenrolar sua própria história, ele consegue fazer muito bem. Foi uma boa surpresa.
Esperava um pouco mais pelas críticas que li, o Thomas Jane atua bem, consegue fazer um sotaque bem característico e filme tem uma história interessante, mas achei que foi muito desenvolvimento pra pouco clímax,
A melhor coisa que fiz foi assistir sem ter conhecimento nenhum, nem da sinopse. A angústia e desconforto que a personagem passa é muito bem representado e nos faz sentir o mesmo desespero e dúvida sobre o que está acontecendo realmente.
Pra quem não conseguir entender que a história é sobre a criação do mundo e a construção de uma religião, ficará bastante confuso, principalmente do meio do filme até o final. Todas as analogias religiosas são bem realizadas, o fato de ninguém ser nomeado em momento algum, o aparecimento de Adão e Eva, o fruto proibido, Caim e Abel, o dilúvio, a gravidez e o novo "poema" escrito que foi seguido por várias pessoas, a mudança do personagem do Bardem que se tornou mais amoroso e complacente, a adoração das pessoas pelo bebê e a sua posterior morte por eles mesmos e a representação da Santa Ceia e por fim, o Apocalipse. Depois que tudo se encaixa e começa a fazer sentido, a obra passa a um patamar completamente diferente. Acho que por não terem entendido ou levarem demais pro lado realista e humano, vi algumas pessoas questionando: "Por que ela tinha tanta paciência? Por que ela não mandou o pessoal embora de uma vez? Por que o cara era tão complacente com o que estava acontecendo? O que era aquela pedra? Qual a importância da pia? Como que aquela bagunça aconteceu de forma tão rápida? Entre outra dúvidas que fizeram elas darem uma nota baixa ao filme. Gostei do conceito de deus que o Aronofsky quis passar, como um ser que tem orgulho e a necessidade de ser amado e de ter atenção, que não toma atitudes e só observa o desenrolar das coisas, gostei bastante dos diálogos, da ausência de trilha sonora, das atuações e dos ângulos de câmera fechados que dão um certo desconforto e te aproxima ainda mais da personagem principal.
Vou assistir mais vezes pra tentar pegar algum detalhe que passou despercebido. Ótimo filme, me pegou de surpresa e entendê-lo me deixou ainda mais realizado com a história.
um Noturno Ninja, um dobrador de terra que se transforma no Coisa em alguns momentos, uma Sue Storm burra e um humano meio urso com um trabuco pra enfrentarem um Bane genérico com cara de Engenheiro do Prometheus que manipula eletricidade:
Um filme raso, com personagens fraquíssimos, efeitos especiais hora bons, hora nível filmes da Asylum e roteiro sofrível. Os Vingadores russos ficaram só na promessa...
Focar o filme somente no elenco das crianças foi um grande acerto, tudo nesse filme funciona muito bem: As cenas de terror, o humor, o desenvolvimento da história, os atores, o Pennywise está ótimo, muito assustador (tinha algumas dúvidas quanto a ele) e a trilha sonora. Vi algumas pessoas criticando IT porque lembra bastante Stranger Things, a única coisa que eu posso falar pra elas é: Vocês não fazem ideia do que estão dizendo.
Gostei demais das piadas, principalmente as do New Kids on the Block e a da Molly Ringwald. Alem de tocar Dear God do Xtc que é uma música excelente e bastante polêmica.
It - A Coisa funciona em todos os seus elementos e tem tudo pra se tornar um novo clássico.
Rapaz, estão de parabéns, conseguiram piorar ainda mais o que já era péssimo. O filme é interminável, personagens aparecem e somem sem serem desenvolvidos, armas importantes são usadas uma vez e depois são esquecidas, é uma correria de um lado pra outro, um festival de cortes (não a toa que o filme utilizou 6 montadores), diálogos e piadinhas horríveis, cenas de ação onde você não sabe o que está acontecendo e os velhos clichês do Michael Bay: Explosões, pessoas correndo, closes nos rostos do atores e pôr-do-sol. Senti pena do Anthony Hopkins no meio dessa pataquada toda...
Meia estrela por "Take My Breath Away" do Berlin e meia estrela por "Power of Love" do Air Supply fazerem parte da trilha sonora do filme. Só essas duas coisas são boas no filme, o resto é ridículo.
Traminha adolescente de colégio, Light é burro, a manipuladora é a "Misa", o L é um cara emocionado e tapado, Ryuk é um demônio na concepção ocidental, mudanças na regra do Death Note, cenas idiotas, apelação ao gore... Aquelas cenas do Light se assustando quando vê pela primeira vez o Ryuk, a discussão que ele tem com o L na lanchonete, o L invadindo a casa da família "Turner" e pulando em cima da cadeira, e aquela em que ele está com um trabuco na mão correndo corcundinha perseguindo o Light, são cenas absolutamente vergonhosas e estúpidas.
Como que faz uma aberração dessa e ainda tem coragem de lançar?
Decepcionante, essa é a palavra. Personagens rasos e sem carisma, situações bobas e mal explicadas, astronautas despreparados (eles tinham uma missão que colocavam o futuro da raça humana em suas mãos, não podiam ser mais irresponsáveis). Ridley Scott cria uma expectativa de seguir uma linha filosófica existencial, mas deixa tudo de lado em nome de cenas de ação genéricas e acontecimentos bem previsíveis que não causam surpresa nenhuma. Quando fiquei sabendo de notícias que diziam que Alien: Covenant seguiria a linha de terror psicológico e claustrofóbico do filme original, fiquei bem empolgado, mas infelizmente não chega nem perto disso, até o Alien me desagradou, o do filme de 79 incrivelmente é muito mais realístico e assustador do que o atual.
Grave
3.4 1,1KUma das coisas que mais detesto em filmes é
ficar se focando em trotes e festas de universidades, e esse filme além de ser bem fraco, abusa demais disso, fora que é cheio de acontecimentos sem sentido, parece que a universidade é um festa sem fim, alunos de medicina usando aventais sujos e riscados nas aulas, a perseguição do professor aleatório na Justine sem motivo algum...
Decepção total esse filme, teria sido melhor ver o filme do Pelé...
O Ritual
3.2 473 Assista AgoraBoa surpresa.
Gostei da estética da criatura, ficou bem bizarra, esse tipo de criatividade no design das criaturas está faltando nos filmes de terror atuais.
Pesquisando sobre os monstros da mitologia nórdica, cheguei a uma criatura que lembra um pouco a do filme, o Nuckelavee, ele é como se fosse um cavaleiro fundido em um cavalo, os dois em um corpo só, bastante bizarro.
Nada A Perder - Contra Tudo. Por Todos
2.1 206Usando bots pra aumentar a nota do filme no IMDB? Já dá pra ter uma noção da honestidade do pastor e de quem trabalha pra ele...
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraSe o Refn quis criticar o universo da moda, ele conseguiu a ponto de ter sua obra engolida por aquilo que quis criticar, pois o filme é bonito e atraente esteticamente, mas superficial e vazio de conteúdo. O roteiro é simplista, os diálogos são bem fracos e os personagens unidimensionais, o que faz você não ter um mínimo de identificação com nenhum deles.Várias cenas desnecessárias e desconexas, mesmo se for levar pelo lado simbólico das imagens.
Terminei o filme com a sensação de tempo perdido e de que não consegui extrair nada do filme.
A estética e fotografia são lindas, mas fica só por aí mesmo.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraChato e totalmente previsível.
A Forma da Água
3.9 2,7KBoas discussões, mas no geral é bem clichê, não merecia tantas indicações ao Oscar, principalmente de Melhor Roteiro e Melhor Filme.
Parece ser o Titanic dessa geração.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraÓtimo filme, atuações fortes e intensas e o que mais gostei nele foi o fato de mostrar que não existe lugar pra maniqueísmo, pessoas podem fazer coisas boas e más durante suas vidas e não necessariamente serem boas ou más em sua totalidade.
Espero que Frances McDormand e Sam Rockwell levem o Oscar de suas categorias.
Além da Morte
2.6 495 Assista AgoraChato, genérico, sem clímax, roteiro cheio de furos, resumindo: Foi uma perda de tempo.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraQue filme lindo.
Fala sobre família, sonhos, memórias, esquecimento, velhice e até a morte de uma forma que nossa cultura não está acostumada a encarar e discutir. É muito interessante ver como a tradição mexicana respeita e homenageia seus entes que já partiram.
Aquela parte do final
onde a Coco começa a se lembrar da canção e a cantar junto com o Miguel, e o Dia dos Mortos do ano seguinte quando a filha coloca a foto dela no altar, chorei demais. Mesmo com a morte sendo uma situação difícil, a forma de encará-la e manter a tradição da família sempre estar junta com seus entes queridos mesmo depois de falecidos é muito bonita e respeitosa.
Vi pessoas comentando que é cópia de Festa no Céu (que ainda não vi), mas acho que elas devem saber que o Dia dos Mortos é uma tradição mexicana e a ideia pode ser usada, não existe direito autoral sobre o tema da festa, enfim, mais um filme excelente da Pixar, isso é o que importa mais.
O Túnel
2.9 150Chato, sem clima e o formato com as pessoas dando os depoimentos só atrapalha ainda mais o ritmo do filme.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 370A fama que esse filme tem é totalmente superestimada, sempre ouvi muita coisa sobre ele e nada parece alcançar esse nível de qualidade ou horror.
Os atores são muito fracos, as declarações soam falsas demais, o assassino não é nem um pouco convincente, é muito teatral e exagerado, as cenas em que ele filma tem trilha sonora, o que retira totalmente a imersão de realidade que o filme quer propor, além de não construírem um personagem convincente para representá-lo.
A parte da acusação do policial, achei um ponto interessante, mas foi muito jogada a explicação, ele não conseguiria fazer tudo aquilo de forma simples.
Eu quase desisti de assistir, não porque era aterrorizante ou pesado, mas porque começa a ficar tedioso e sem dinâmica.
A Seita Maligna
3.0 292O filme tem um clima parecido com o Enigma de Outro Mundo, bons efeitos práticos e criaturas bem-feitas, até colocaram elementos de Lovecraft no meio, mas pra mim não funcionou muito bem. Achei os atores fracos, a premissa é interessante mas a execução é muito falha, pra conseguir deixar o filme com a mesma aura de mistério e incertezas que as obras do Lovecrat possuem, o filme deveria ser mais longo e ter diálogos melhores.
Vi gente comentando que The Void vai ser cult como o Enigma de Outro Mundo, não concordo, nem como filme individualmente falando e nem como comparação, está bem longe disso.
Creep
3.1 505 Assista AgoraUm dos maiores desafios nos filmes de found-footage é criar um motivo para que a pessoa que está filmando os acontecimentos continue filmando, mesmo que esteja passando por situações de perigo, medo e desespero, senão não consegue passar realismo necessário para esse estilo de filme. "Creep" não consegue criar essa motivação.
Por que o Aaron continua gravando mesmo sabendo que o Josef estava mentindo e claramente tinha um distúrbio psicológico? Se fosse pra provar pra polícia teria um motivo simples mas que funcionaria, só que quando ele liga pra polícia, não consegue provar nada mesmo tendo imagens do Josef, ele simplesmente deixa pra lá. Qual a relevância em filmar o que estava acontecendo?
Found Footage 3D
2.5 19Apesar de não ser um grande fã de filmes found-footages, já assisti quase todos lançados (menos o último Atividade Paranormal porque aquilo já deu). Gostei da ideia de metalinguagem que utilizaram para estabelecer a história, fazendo ressalvas e críticas em relação à técnica de found-footage, e quando o filme precisa apresentar e desenrolar sua própria história, ele consegue fazer muito bem.
Foi uma boa surpresa.
1922
3.2 797 Assista AgoraEsperava um pouco mais pelas críticas que li, o Thomas Jane atua bem, consegue fazer um sotaque bem característico e filme tem uma história interessante, mas achei que foi muito desenvolvimento pra pouco clímax,
além de ter achado a maquiagem nas pessoas mortas bem fraquinha, é uma parte importante pra esse tipo de filme, poderiam ter caprichado um pouco mais.
Vale a pena assistir, mais uma adaptação de uma oba do Stephen King com uma boa qualidade.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraA melhor coisa que fiz foi assistir sem ter conhecimento nenhum, nem da sinopse. A angústia e desconforto que a personagem passa é muito bem representado e nos faz sentir o mesmo desespero e dúvida sobre o que está acontecendo realmente.
Pra quem não conseguir entender que a história é sobre a criação do mundo e a construção de uma religião, ficará bastante confuso, principalmente do meio do filme até o final.
Todas as analogias religiosas são bem realizadas, o fato de ninguém ser nomeado em momento algum, o aparecimento de Adão e Eva, o fruto proibido, Caim e Abel, o dilúvio,
a gravidez e o novo "poema" escrito que foi seguido por várias pessoas, a mudança do personagem do Bardem que se tornou mais amoroso e complacente, a adoração das pessoas pelo bebê e a sua posterior morte por eles mesmos e a representação da Santa Ceia e por fim, o Apocalipse. Depois que tudo se encaixa e começa a fazer sentido,
a obra passa a um patamar completamente diferente.
Acho que por não terem entendido ou levarem demais pro lado realista e humano, vi algumas pessoas questionando: "Por que ela tinha tanta paciência? Por que ela não mandou o pessoal embora de uma vez? Por que o cara era tão complacente com o que estava acontecendo? O que era aquela pedra? Qual a importância da pia? Como que aquela bagunça aconteceu de forma tão rápida? Entre outra dúvidas que fizeram elas darem uma nota baixa ao filme.
Gostei do conceito de deus que o Aronofsky quis passar, como um ser que tem orgulho e a necessidade de ser amado e de ter atenção, que não toma atitudes e só observa o desenrolar das coisas, gostei bastante dos diálogos, da ausência de trilha sonora, das atuações e dos ângulos de câmera fechados que dão um certo desconforto e te aproxima ainda mais da personagem principal.
Vou assistir mais vezes pra tentar pegar algum detalhe que passou despercebido. Ótimo filme, me pegou de surpresa e entendê-lo me deixou ainda mais realizado com a história.
Papai Noel Conquista os Marcianos
2.1 33 Assista Agora"Noel, Noel...rato magro..."
Um dos melhores episódios do Tela Class veio desse filme.
Os Guardiões
2.1 271 Assista AgoraIsso é o que acontece quando se junta
um Noturno Ninja, um dobrador de terra que se transforma no Coisa em alguns momentos, uma Sue Storm burra e um humano meio urso com um trabuco pra enfrentarem um Bane genérico com cara de Engenheiro do Prometheus que manipula eletricidade:
Um filme raso, com personagens fraquíssimos, efeitos especiais hora bons, hora nível
filmes da Asylum e roteiro sofrível.
Os Vingadores russos ficaram só na promessa...
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraFocar o filme somente no elenco das crianças foi um grande acerto, tudo nesse filme funciona muito bem: As cenas de terror, o humor, o desenvolvimento da história, os atores, o Pennywise está ótimo, muito assustador (tinha algumas dúvidas quanto a ele) e a trilha sonora.
Vi algumas pessoas criticando IT porque lembra bastante Stranger Things, a única coisa que eu posso falar pra elas é: Vocês não fazem ideia do que estão dizendo.
Gostei demais das piadas, principalmente as do New Kids on the Block e a da Molly Ringwald. Alem de tocar Dear God do Xtc que é uma música excelente e bastante polêmica.
It - A Coisa funciona em todos os seus elementos e tem tudo pra se tornar um novo clássico.
A Maldição do Pirata
1.1 12Você criou seu próprio jogo, Carlos.
Transformers: O Último Cavaleiro
2.6 508 Assista AgoraRapaz, estão de parabéns, conseguiram piorar ainda mais o que já era péssimo.
O filme é interminável, personagens aparecem e somem sem serem desenvolvidos, armas importantes são usadas uma vez e depois são esquecidas, é uma correria de um lado pra outro, um festival de cortes (não a toa que o filme utilizou 6 montadores), diálogos e piadinhas horríveis, cenas de ação onde você não sabe o que está acontecendo e os velhos clichês do Michael Bay: Explosões, pessoas correndo, closes nos rostos do atores e pôr-do-sol.
Senti pena do Anthony Hopkins no meio dessa pataquada toda...
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraMeia estrela por "Take My Breath Away" do Berlin e meia estrela por "Power of Love" do Air Supply fazerem parte da trilha sonora do filme. Só essas duas coisas são boas no filme, o resto é ridículo.
Traminha adolescente de colégio, Light é burro, a manipuladora é a "Misa",
o L é um cara emocionado e tapado, Ryuk é um demônio na concepção ocidental,
mudanças na regra do Death Note, cenas idiotas, apelação ao gore...
Aquelas cenas do Light se assustando quando vê pela primeira vez o Ryuk, a discussão que ele tem com o L na lanchonete, o L invadindo a casa da família "Turner" e pulando em cima da cadeira, e aquela em que ele está com um trabuco na mão correndo corcundinha perseguindo o Light, são cenas absolutamente vergonhosas e estúpidas.
Como que faz uma aberração dessa e ainda tem coragem de lançar?
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraQue trilha sonora sensacional, só coisa linda dos anos 80.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraDecepcionante, essa é a palavra. Personagens rasos e sem carisma, situações bobas e mal explicadas, astronautas despreparados (eles tinham uma missão que colocavam o futuro da raça humana em suas mãos, não podiam ser mais irresponsáveis). Ridley Scott cria uma expectativa de seguir uma linha filosófica existencial, mas deixa tudo de lado em nome de cenas de ação genéricas e acontecimentos bem previsíveis que não causam surpresa nenhuma.
Quando fiquei sabendo de notícias que diziam que Alien: Covenant seguiria a linha de terror psicológico e claustrofóbico do filme original, fiquei bem empolgado, mas infelizmente não chega nem perto disso, até o Alien me desagradou, o do filme de 79 incrivelmente é muito mais realístico e assustador do que o atual.