Obra prima do terror trash. Criou o grande personagem Ash Williams com suas clássicas frases de efeitos, seus surtos de maluquice e muita canastrice, foi o primeiro "herói" (ou anti-herói) que eu tive na infância. Sam Raimi soube mesclar terror e comédia de uma forma magistral e criou toda uma mitologia que é referência até hoje em filmes de terror. É meu filme de terror preferido ao lado do Exorcista.
Que filme!! Enquanto assistia, me lembrou o clima do filme "O Corpo", depois fui descobrir que é do mesmo diretor. De suspense o Oriol manja demais, grandes filmes.
Pelo início do filme achei que seria uma versão soft de Um Dia de Fúria, mas com o passar do tempo foi ficando com um andamento estranho. Foi um pouco decepcionante que o filme não manteve o mesmo ritmo.
Estou decepcionado com essa geração que nem se emociona com a mensagem do Harry pra Grace, bando de badernistas!!! kkkkkk Pode ser clichê, ter cenas forçadas e depender muito da suspensão de descrença, mas é um filme que gosto bastante e vejo sempre que tenho a oportunidade, já que cresci assistindo esse filme.
Ideia muito boa, realização mediana. A parte final começou muito bem mas foi perdendo o ritmo. Poderiam ter caprichado mais nas mortes e no nível de gore, além de uma personagem menos chata e irritante do que a Taylor. Pra quem gosta de filmes slasher vai reconhecer muitas similaridades de cenas e roteiros desse estilo.
Grande documentário sobre a era de ouro da VHS, com participação de grandes nomes como Lloyd Kaufman, Frank Henenlotter e Charles Band. Tenho muito o que agradecer ao VHS por ter me apaixonado pelo cinema.
Cronologicamente é o pior filme da franquia. História idiota, atuações ruins, mortes péssimas, até a dublagem é ruim, ao invés de falar o sobrenome Voorhees, falam algo parecido com Yorkie e Workie (duas vezes o nome errado). E parece que o filme tem dois dias de duração, parece que não acaba nunca.
Como diz o grande crítico de cinema Rogerinho do Ingá: "Não é nenhum Transformers mas é um bom filme". Finalmente a DC conseguiu elevar um pouco mais o nível e a qualidade de seus filmes e por ser um onde a protagonista é uma mulher, é mais importante ainda. Tem seus defeitos já recorrentes em filmes do gênero, como as cenas em câmera lenta (herança do Zack Snyder) usadas de forma exagerada, o terceiro ato do filme perde bastante a qualidade, vilão que não é marcante (diria bem fraco até) e uma mensagem final meio piegas. A Gal Gadot apesar de não ser uma atriz tão boa assim, conseguiu entregar uma personagem que superou as expectativas negativas iniciais e com mais desenvolvimento (além de ter uma beleza magnética). É um filme bem agradável, nada extraordinário como o hype vendeu o filme e tomou as pessoas, mas já é um bom recomeço pra franquia de super-heróis da DC. Ah, foi muito bom ver o Spud na 1ª. Guerra Mundial :D :D
Como é dito no documentário: Meu coração está conectado aos filmes do John Hughes, é uma afirmação que concordo totalmente. Ninguém conseguiu mostrar de forma tão natural e interessante a adolescência como John fez, são filmes icônicos, personagens incríveis e trilhas sonoras marcantes. Toda vez que vejo qualquer referência aos seus filmes, já me vem a vontade de assisti-los novamente, e toda vez parece que é a primeira, é incrível.
não gostei daquele final com os extraterrestres e com aquela ideia de que a resposta para a consciência universal seria a raça humana. Se o final fosse ele sendo congelado olhando para a estátua da fada seria bem melhor.
Fiquei reticente quando soube da sequência de Trainspotting, mas felizmente Danny Boyle e os atores originais conseguiram surpreender e manter o nível do primeiro filme. Gostei de tudo, de rever Renton, Spud, Sick Boy e Begbie, da trilha sonora, do humor, das referências e flashbacks do 1º e principalmente da direção do Boyle.
Fazia tempo que eu não ficava tão tenso assistindo um filme...e nem com tanta raiva de alguns personagens. Filmaço, roteiro muito inteligente e mesmo com a longa duração, te prende até o fim.
Ótimas cenas de ação, tiroteios coreografados e visual impressionante, além de expandir um pouco mais a mitologia entre os assassinos e o hotel Continental.
Excelente filme, personagens muito bons e ótima trilha sonora (não esperava menos).
Mostra de forma bem sintética como a Frente Nacionalista da Inglaterra se aproveitou da rebeldia, orgulho e fragilidade de alguns Skins para contaminar com ideais racistas e xenófobos a cultura Skinhead. Agora vou ver se a série mantém a mesma qualidade do longa.
Gostei demais, divertido, tem sua parcela de drama que é interessante, os personagens continuam excelentes e a trilha sonora idem. Não vejo problema nenhum em deixar o filme ainda mais engraçado que o primeiro, humor pra mim nunca foi ou será demérito em um filme (claro que exceto em filmes onde o clima é totalmente mais pesado e sombrio) e não podemos nos esquecer que é um filme de super-herói.
Bom filme, achei que iria ter o mesmo sentimento que tive com A Bruxa, em que o hype em torno do filme foi enorme e quando assisti não achei tudo isso, Get Out felizmente se saiu muito bem. É bem tenso, te faz questionar a todo momento o que está acontecendo e tem personagens interessantes, além das críticas implícitas em relação a questões raciais.
É um dos meus filmes preferidos de lobisomem e tirando os clássicos (Um Lobisomem Americano em Londres, Gritos de Horror, Bala de Prata, Lua Negra) é um dos melhores do gênero.
Por que quase todo mundo esquece de incluir Sin City entre as melhores adaptações de HQ's? Todo mundo fala de Watchmen (que não acho que seja uma adaptação tão boa assim, então fica bem longe de ser a melhor) . Coloco Sin City no topo da lista...
Uma Noite Alucinante 2
3.8 711 Assista AgoraObra prima do terror trash.
Criou o grande personagem Ash Williams com suas clássicas frases de efeitos, seus surtos de maluquice e muita canastrice, foi o primeiro "herói" (ou anti-herói) que eu tive na infância.
Sam Raimi soube mesclar terror e comédia de uma forma magistral e criou toda uma mitologia que é referência até hoje em filmes de terror.
É meu filme de terror preferido ao lado do Exorcista.
Um Contratempo
4.2 2,0KQue filme!!
Enquanto assistia, me lembrou o clima do filme "O Corpo", depois fui descobrir que é do mesmo diretor. De suspense o Oriol manja demais, grandes filmes.
Dá Para Fazer
4.4 70Impossível não chorar em algum momento. Filme bonito, sensível e humano.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraPelo início do filme achei que seria uma versão soft de Um Dia de Fúria, mas com o passar do tempo foi ficando com um andamento estranho. Foi um pouco decepcionante que o filme não manteve o mesmo ritmo.
Free Fire: O Tiroteio
3.0 120 Assista AgoraBalas infinitas e pessoas rastejando o filme todo...
Patchwork
3.4 6Bom filme. É quase o Frankenhooker dessa geração, gostei da referência ao Re-animator.
Armageddon
3.5 1,1KEstou decepcionado com essa geração que nem se emociona com a mensagem do Harry pra Grace, bando de badernistas!!! kkkkkk
Pode ser clichê, ter cenas forçadas e depender muito da suspensão de descrença, mas é um filme que gosto bastante e vejo sempre que tenho a oportunidade, já que cresci assistindo esse filme.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 119Ideia muito boa, realização mediana. A parte final começou muito bem mas foi perdendo o ritmo. Poderiam ter caprichado mais nas mortes e no nível de gore, além de uma personagem menos chata e irritante do que a Taylor.
Pra quem gosta de filmes slasher vai reconhecer muitas similaridades de cenas e roteiros desse estilo.
Rebobine Isso!
4.0 18Grande documentário sobre a era de ouro da VHS, com participação de grandes nomes como Lloyd Kaufman, Frank Henenlotter e Charles Band.
Tenho muito o que agradecer ao VHS por ter me apaixonado pelo cinema.
Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira
2.3 349 Assista AgoraA única coisa que estava escrita no roteiro era: A lógica não é necessária nesse filme.
Consegue ser pior que o anterior, que já era péssimo.
A única parte legal é o final onde a mão do Freddy Krueger puxa a máscara do Jason pra dentro da terra.
Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York
2.6 354 Assista AgoraCronologicamente é o pior filme da franquia. História idiota, atuações ruins, mortes péssimas, até a dublagem é ruim, ao invés de falar o sobrenome Voorhees, falam algo parecido com Yorkie e Workie (duas vezes o nome errado). E parece que o filme tem dois dias de duração, parece que não acaba nunca.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraComo diz o grande crítico de cinema Rogerinho do Ingá: "Não é nenhum Transformers mas é um bom filme".
Finalmente a DC conseguiu elevar um pouco mais o nível e a qualidade de seus filmes e por ser um onde a protagonista é uma mulher, é mais importante ainda. Tem seus defeitos já recorrentes em filmes do gênero, como as cenas em câmera lenta (herança do Zack Snyder) usadas de forma exagerada, o terceiro ato do filme perde bastante a qualidade, vilão que não é marcante (diria bem fraco até) e uma mensagem final meio piegas. A Gal Gadot apesar de não ser uma atriz tão boa assim, conseguiu entregar uma personagem que superou as expectativas negativas iniciais e com mais desenvolvimento (além de ter uma beleza magnética).
É um filme bem agradável, nada extraordinário como o hype vendeu o filme e tomou as pessoas, mas já é um bom recomeço pra franquia de super-heróis da DC.
Ah, foi muito bom ver o Spud na 1ª. Guerra Mundial :D :D
Don't You Forget About Me
3.8 40Como é dito no documentário: Meu coração está conectado aos filmes do John Hughes, é uma afirmação que concordo totalmente. Ninguém conseguiu mostrar de forma tão natural e interessante a adolescência como John fez, são filmes icônicos, personagens incríveis e trilhas sonoras marcantes.
Toda vez que vejo qualquer referência aos seus filmes, já me vem a vontade de assisti-los novamente, e toda vez parece que é a primeira, é incrível.
John Hughes, we won't forget you, never.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraLevanta discussões e dúvidas interessantes, mas poderia ser menos longo,
não gostei daquele final com os extraterrestres e com aquela ideia de que a resposta para a consciência universal seria a raça humana. Se o final fosse ele sendo congelado olhando para a estátua da fada seria bem melhor.
Adorei o Teddy.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraFiquei reticente quando soube da sequência de Trainspotting, mas felizmente Danny Boyle e os atores originais conseguiram surpreender e manter o nível do primeiro filme.
Gostei de tudo, de rever Renton, Spud, Sick Boy e Begbie, da trilha sonora, do humor, das referências e flashbacks do 1º e principalmente da direção do Boyle.
Aquele discurso do Renton no restaurante conseguiu se atualizar e manter o mesmo impacto do original, foda demais.
A Chantagem
4.2 83Fazia tempo que eu não ficava tão tenso assistindo um filme...e nem com tanta raiva de alguns personagens.
Filmaço, roteiro muito inteligente e mesmo com a longa duração, te prende até o fim.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraÓtimas cenas de ação, tiroteios coreografados e visual impressionante, além de expandir um pouco mais a mitologia entre os assassinos e o hotel Continental.
O maior número de headshots que já vi em um filme kkkkk
Isto é Inglaterra
4.1 256Excelente filme, personagens muito bons e ótima trilha sonora (não esperava menos).
Mostra de forma bem sintética como a Frente Nacionalista da Inglaterra se aproveitou da rebeldia, orgulho e fragilidade de alguns Skins para contaminar com ideais racistas e xenófobos a cultura Skinhead.
Agora vou ver se a série mantém a mesma qualidade do longa.
Jesus Camp
3.7 135Tenho uma grande vontade de mostrar esse documentário pra alguns parentes meus, mas desconfio que eles não vão querer assistir...
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraGostei demais, divertido, tem sua parcela de drama que é interessante, os personagens continuam excelentes e a trilha sonora idem.
Não vejo problema nenhum em deixar o filme ainda mais engraçado que o primeiro, humor pra mim nunca foi ou será demérito em um filme (claro que exceto em filmes onde o clima é totalmente mais pesado e sombrio) e não podemos nos esquecer que é um filme de super-herói.
O Yondu é foda, paizão da porra!!
Tiros em Columbine
4.2 350Hoje em dia grande parte das pessoas no Brasil não irão gostar do documentário, já que existe a fascinação em armas de fogo, beirando o fetiche até...
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraBom filme, achei que iria ter o mesmo sentimento que tive com A Bruxa, em que o hype em torno do filme foi enorme e quando assisti não achei tudo isso, Get Out felizmente se saiu muito bem. É bem tenso, te faz questionar a todo momento o que está acontecendo e tem personagens interessantes, além das críticas implícitas em relação a questões raciais.
Dog Soldiers: Cães de Caça
3.5 208 Assista AgoraÉ um dos meus filmes preferidos de lobisomem e tirando os clássicos (Um Lobisomem Americano em Londres, Gritos de Horror, Bala de Prata, Lua Negra) é um dos melhores do gênero.
Sin City: A Cidade do Pecado
3.8 1,3K Assista AgoraPor que quase todo mundo esquece de incluir Sin City entre as melhores adaptações de HQ's? Todo mundo fala de Watchmen (que não acho que seja uma adaptação tão boa assim, então fica bem longe de ser a melhor) . Coloco Sin City no topo da lista...