O primeiro ato é o sonho da personagem, tanto que tudo acontece perfeitamente para ela, carreira, todos tratam ela bem, consegue todos os papéis, tem o amor da vida dela sem memória (só pra ela), e ela coloca Rita atuando super mal, podemos ver quando ela ajuda a Beth a repassar o texto para o teste. Na vida real é tudo ao contrário, isso que sucumbe à personagem a tirar a própria vida! Todos os elementos e personagens que aparecem no primeiro ato foram recortes do que Diane viveu antes de acordar. Na festa por exemplo, ela pegou diálogos, cenas, personagens e transferiu para o sonho. Se arrependeu de ter mandado matar o amor da sua vida, e no sonho, cria um assassino atrapalhado que no sonho perfeito dela teria falhado e deixado Camila sem memória voltando para ela. Faz uma conspiração envolvendo máfia/diretores de filmes para inconscientemente justificar seu fracasso em conseguir papéis principais. Seria como se Camila só conseguisse grandes papéis por sair com diretores. E tudo sempre estivesse comprado.
[/spoiler]se a personagem estava sonhando, como ela viu o próprio cadáver na cama do quarto? Ela teve um sonho premonitório? Acho sensacional esse filme o meu preferido da vida
Eu achei sensacional! O filme trouxe essa comédia escrachada que nos mostra exatamente o que acontece na sociedade atual. Consegue emocionar e fazer rir ao mesmo tempo.
Todos os filmes dele seguem a mesma linha de raciocínio, é um suspense, mas não consigo me envolver. As ideias são até legais, mas acho que ele sempre tem uma necessidade de colocar alguém narrando e explicando os pontos. Acho que um bom roteiro deveria se explicar por si só e não ter necessidade que alguém faça isso. Soa como se o espectador não tivesse capacidade para entender sozinho a história. E nos três filmes ele faz a mesma coisa 🙁
A grande virada do filme se dá após a vítima atirar contra o sequestrador, nesse momento há claramente uma mudança no nível de tensão e percebe-se que realmente, apesar de todo despreparo dos seqüestradores, aquilo não é uma brincadeira.
A história se passa na luta do bem e o mal, ou seja, demônios e anjos. O cavalo é como se fosse um Espírito Santo, a energia dele é muito forte... o mal luta para que não haja milagres, porém quando eles se esforçam para matar Peter acreditando que ele fará um milagre na vida da Berverli, não deixando que ela morresse com seu amor, o milagre na real é ela que prega sobre ele, o transformando e o fazendo sentir algo tão puro. Ela o salva e depois ele precisa salvar ela também, por isso ele não morre e nem envelhece, é a hora dele salvá-la, pois a garotinha é a reencarnação de Beverly. Tanto que ela pede para ele pega-lá no colo e pergunta se ela é leve ou pesada como ela viu a irmã fazendo. Ele a salva, cumpre sua missão e é levado pelo Espírito Santo (cavalo) para as estrelas.
Lição de vida! A tristeza é importante... todas as emoções são importantes porque a depressao é justamente a ausência de todas elas, inclusive da tristeza.
Que fotografia linda! O filme, visualmente, é muito bonito. A historia tem seu impacto, é delicada e ao mesmo tempo áspera, o amor está presente, mas existe um certo distanciamento dos personagens. Eu indico por retratar várias questões sociais que podemos tomar para reflexão.
No primeiro ato do filme o vínculo empregatício da Cléo com a família de classe média me incomoda muito, é a famosa escravidão moderna, onde a empregada simplesmente é absorvida pela família, ao qual "cuida", e sua vida gira em torno de satisfazer as vontades dos patrões e dos filhos deles. Poucas horas de descanso e um trabalho contínuo de cuidar da casa, das crianças e servir. A família dos patrões passa a ser a família dela, mas ela não pertence inteiramente àquela família, pois não pode sentar e assistir TV com as crianças, por exemplo. Um segundo ponto social que o filme retrata é o abandono paterno que ocorre em ambas realidades sociais e que pontua como isso independe de classe social. Quando Cléo descobre que está gravida e comunica ao pai da criança, ele simplesmente decide que aquilo não é problema dele, como se a escolha por ter ou não um filho partisse dele e não daquele fato já exposto pela protagonista. Da mesma forma quando ela o procura novamente, já com a barriga aparente, e este a humilha, chegando até a ameaçá-la caso o procure novamente. O terceiro ponto, que para mim foi o grande clímax do filme, e também tem uma ordem social, é que Cléo passa a maior parte do tempo calada, tem poucas expressões, sua personalidade é de total subserviência, possui certo desprendimento, colocando a vida dos outros a frente da dela própria, e também é apática diante das situações adversas pelas quais ela passa no decorrer do filme. Porém, após salvar as crianças na praia, mesmo sem saber nadar, mostrando mais uma vez seu alto grau de desprendimento, ela assume perante todos que não queria que a menina nascesse. Está aí algo que poucas, ou nenhuma mulher teria coragem de admitir, simplesmente porque nossa sociedade não aceita tal confissão, sendo a mulher sempre obrigada a amar incondicionalmente e sob qualquer circunstância o filho que carrega no ventre. Ela assume para ela e todos ali presentes que simplesmente não queria ter uma filha naquela situação e nem de um homem tão absurdamente escroto como o que ela conheceu.
Enfim, achei profundo e com muita alma. Você não vai terminar o filme e abrir uma expressão de UALLL que história, mas as questões apresentadas se fazem necessárias.
Muito, muito bom!!! Senti uma referencia a um filme chamado Identidade ao qual gostei muito também! O racional é o mesmo, mas cada um com suas peculiaridades. Sensacional!!
Péssimo roteiro e péssima direção, me senti em uma novela mexicana, muito fraco. A historia se perdeu demais. Se compararmos com Ninfomânica, de Lars, onde percebemos o sofrimento da personagem Joe que realmente sofria com o distúrbio e que por conta disso esquecia sentimentos, família, filho e não tinha critérios porque a vida dela girava em torno do sexo, percebemos que Val é só uma mulher que gosta bastante de sexo, é romântica e sofre muito mais pela má interpretação que os homens com quem ela se relacionava faziam dela e da falta de reciprocidade dos sentimentos do que com o distúrbio em si. E convenhamos que isso está longe de ser um distúrbio feminino, é só o nosso bom e velho machismo de sempre rsrsrsr Uma estrelinha.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraPara quem ficou com dúvidas. Óbvio que existem muitas interpretações, mas a minha é essa.
O primeiro ato é o sonho da personagem, tanto que tudo acontece perfeitamente para ela, carreira, todos tratam ela bem, consegue todos os papéis, tem o amor da vida dela sem memória (só pra ela), e ela coloca Rita atuando super mal, podemos ver quando ela ajuda a Beth a repassar o texto para o teste. Na vida real é tudo ao contrário, isso que sucumbe à personagem a tirar a própria vida! Todos os elementos e personagens que aparecem no primeiro ato foram recortes do que Diane viveu antes de acordar. Na festa por exemplo, ela pegou diálogos, cenas, personagens e transferiu para o sonho. Se arrependeu de ter mandado matar o amor da sua vida, e no sonho, cria um assassino atrapalhado que no sonho perfeito dela teria falhado e deixado Camila sem memória voltando para ela. Faz uma conspiração envolvendo máfia/diretores de filmes para inconscientemente justificar seu fracasso em conseguir papéis principais. Seria como se Camila só conseguisse grandes papéis por sair com diretores. E tudo sempre estivesse comprado.
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Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraMinha única dúvida foi:
[/spoiler]se a personagem estava sonhando, como ela viu o próprio cadáver na cama do quarto? Ela teve um sonho premonitório? Acho sensacional esse filme o meu preferido da vida
[spoiler]
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraEu achei sensacional! O filme trouxe essa comédia escrachada que nos mostra exatamente o que acontece na sociedade atual. Consegue emocionar e fazer rir ao mesmo tempo.
Ascensão do Cisne Negro
2.6 94 Assista AgoraTinha tudo pra ser bom, mas não é rsrs. O roteiro é bom, mas não te envolve. E zero química esse casal.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraAhh eu amo um filme coreano kkkk
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraAhhh filmes coreanos nunca me decepcionam!! Simplesmente maravilhoso!!!
Isolados
2.5 328 Assista AgoraAgradável surpresa! Gostei bastante
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraGente, que filme chato! Muito corte e as interpretações pareciam robôs, com excessão do Ledger...
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraNão tenho estrutura para lidar com esse filme, poético, intenso e com um final arrebatador!
Nunca fui decepcionada pelo cinema coreano.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraSem palavras! O Óscar já é dele né?!
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraRevendo essa obra prima!!! Eu simplesmente amo esse final!
Xeque-Mate
3.9 510 Assista AgoraInteligentíssimo!!!! Adoro esse filme
A Filha do General
3.4 126 Assista AgoraNão entendo essa nota baixa!!
Espanglês
2.8 418 Assista AgoraEu amo esse filme ❤️❤️❤️❤️
Durante a Tormenta
4.0 893 Assista AgoraTodos os filmes dele seguem a mesma linha de raciocínio, é um suspense, mas não consigo me envolver. As ideias são até legais, mas acho que ele sempre tem uma necessidade de colocar alguém narrando e explicando os pontos. Acho
que um bom roteiro deveria se explicar por si só e não ter necessidade que alguém faça isso. Soa como se o espectador não tivesse capacidade para entender sozinho a história. E nos três filmes ele faz a mesma coisa 🙁
Sequestro Relâmpago
2.3 137A grande virada do filme se dá após a vítima atirar contra o sequestrador, nesse momento há claramente uma mudança no nível de tensão e percebe-se que realmente, apesar de todo despreparo dos seqüestradores, aquilo não é uma brincadeira.
Um Conto do Destino
3.1 234 Assista AgoraA meu ver
A história se passa na luta do bem e o mal, ou seja, demônios e anjos. O cavalo é como se fosse um Espírito Santo, a energia dele é muito forte... o mal luta para que não haja milagres, porém quando eles se esforçam para matar Peter acreditando que ele fará um milagre na vida da Berverli, não deixando que ela morresse com seu amor, o milagre na real é ela que prega sobre ele, o transformando e o fazendo sentir algo tão puro. Ela o salva e depois ele precisa salvar ela também, por isso ele não morre e nem envelhece, é a hora dele salvá-la, pois a garotinha é a reencarnação de Beverly. Tanto que ela pede para ele pega-lá no colo e pergunta se ela é leve ou pesada como ela viu a irmã fazendo. Ele a salva, cumpre sua missão e é levado pelo Espírito Santo (cavalo) para as estrelas.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraLição de vida! A tristeza é importante... todas as emoções são importantes porque a depressao é justamente a ausência de todas elas, inclusive da tristeza.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraLindo!
Paraíso
3.5 50Gente, alguém sabe onde encontro o link para baixar este filme?
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAdiei muito para assistir porque não gosto de musicais, me arrependi, deveria ter visto antes! Lindoooo! E esse final? tão absurdamente real????
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraQue fotografia linda! O filme, visualmente, é muito bonito.
A historia tem seu impacto, é delicada e ao mesmo tempo áspera, o amor está presente, mas existe um certo distanciamento dos personagens. Eu indico por retratar várias questões sociais que podemos tomar para reflexão.
No primeiro ato do filme o vínculo empregatício da Cléo com a família de classe média me incomoda muito, é a famosa escravidão moderna, onde a empregada simplesmente é absorvida pela família, ao qual "cuida", e sua vida gira em torno de satisfazer as vontades dos patrões e dos filhos deles. Poucas horas de descanso e um trabalho contínuo de cuidar da casa, das crianças e servir. A família dos patrões passa a ser a família dela, mas ela não pertence inteiramente àquela família, pois não pode sentar e assistir TV com as crianças, por exemplo.
Um segundo ponto social que o filme retrata é o abandono paterno que ocorre em ambas realidades sociais e que pontua como isso independe de classe social. Quando Cléo descobre que está gravida e comunica ao pai da criança, ele simplesmente decide que aquilo não é problema dele, como se a escolha por ter ou não um filho partisse dele e não daquele fato já exposto pela protagonista. Da mesma forma quando ela o procura novamente, já com a barriga aparente, e este a humilha, chegando até a ameaçá-la caso o procure novamente.
O terceiro ponto, que para mim foi o grande clímax do filme, e também tem uma ordem social, é que Cléo passa a maior parte do tempo calada, tem poucas expressões, sua personalidade é de total subserviência, possui certo desprendimento, colocando a vida dos outros a frente da dela própria, e também é apática diante das situações adversas pelas quais ela passa no decorrer do filme. Porém, após salvar as crianças na praia, mesmo sem saber nadar, mostrando mais uma vez seu alto grau de desprendimento, ela assume perante todos que não queria que a menina nascesse. Está aí algo que poucas, ou nenhuma mulher teria coragem de admitir, simplesmente porque nossa sociedade não aceita tal confissão, sendo a mulher sempre obrigada a amar incondicionalmente e sob qualquer circunstância o filho que carrega no ventre. Ela assume para ela e todos ali presentes que simplesmente não queria ter uma filha naquela situação e nem de um homem tão absurdamente escroto como o que ela conheceu.
Enfim, achei profundo e com muita alma. Você não vai terminar o filme e abrir uma expressão de UALLL que história, mas as questões apresentadas se fazem necessárias.
[spoiler][/spoiler]
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraMuito, muito bom!!! Senti uma referencia a um filme chamado Identidade ao qual gostei muito também! O racional é o mesmo, mas cada um com suas peculiaridades. Sensacional!!
Diário Proibido
3.3 261Péssimo roteiro e péssima direção, me senti em uma novela mexicana, muito fraco. A historia se perdeu demais.
Se compararmos com Ninfomânica, de Lars, onde percebemos o sofrimento da personagem Joe que realmente sofria com o distúrbio e que por conta disso esquecia sentimentos, família, filho e não tinha critérios porque a vida dela girava em torno do sexo, percebemos que Val é só uma mulher que gosta bastante de sexo, é romântica e sofre muito mais pela má interpretação que os homens com quem ela se relacionava faziam dela e da falta de reciprocidade dos sentimentos do que com o distúrbio em si. E convenhamos que isso está longe de ser um distúrbio feminino, é só o nosso bom e velho machismo de sempre rsrsrsr
Uma estrelinha.