Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > d_fool
Nowhereland (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Si belle! Cybèle?

Últimas opiniões enviadas

  • Helder Matos

    O melhor do filme é a cena inicial, arrebatadora, que remete a Oldboy e Hardcore Henry. A narrativa fragmentada, que até faz sentido se analisarmos pela perspectiva da própria confusão mental da protagonista, confunde e mascara incongruências do roteiro. No resumo: muito estilo nas cenas de ação, mas pouca substância no aspecto dramático. Infelizmente praticamente metade do filme é um k-drama bem raso.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Helder Matos

    Aparentemente os roteiristas estavam sem ideia de como continuar a história. Esta segunda temporada é praticamente uma releitura da primeira, exceto pela busca do desaparecido. Mas, ao contrário da primeira, não conseguiram manter o que tinha de cativante na série: a interação de grupo (aqui fragmentada). Sem contar com a descaracterização de personagens (o que fizeram com o Dustin? De um garoto aparentemente bobo, mas bastante esperto, para um bobo realmente nesta temporada). Will, por quem deveríamos criar empatia, a mim apenas causa irritação. Personagens repetem padrões e ações da primeira (Joyce, a resolutora de quebra-cabeças), ou são substituídos para preencher o rol de personagens clichês (o bully da primeira temporada, Steve, dá vez a um outro zé qualquer). Este novo valentão da série tem uma personagem que serve como substituta feminina de Eleven nas ações do grupo, mas com resultado diverso e pouco importante. O personagem de Sean Astin é praticamente descartável. Suas ações relevantes poderiam muito bem terem sido entregues a própria personagem de Winona. Eleven que na primeira temporada era prisoneira em um laboratório, aqui também começa 'prisioneira'. O potencial da personagem é desperdiçado. Não que o arco de descoberta dela não seja importante, mas poderia ter sido feito de maneira mais interessante. Aqui ela está simplesmente descolada, desconectada de todo o resto. O tom desta temporada é mais dramática, mas algumas vezes chega a passar do ponto. Entendo que queriam fazer algo mais sombrio que a primeira produção (algo como um "Império Contra-Ataca"), mas tudo que era bom na primeira temporada é substituído porcamente por outros elementos análogos, mas menos cativantes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Santiago
    Santiago

    Meu e-mail, Helder.. [email protected]

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Luana
    Luana

    Valeu, Helder, por aceitar ;) gostei demais do seu acervo!