Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > diegojonsson
33 years (BTN)
Usuário desde Agosto de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Diego Ramon Jonsson

    É incrível o quanto essa série, que já começou bem legal, conseguiu melhorar, sobretudo ao se comparar com Parks and Recreation

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    , que começou legal, criticando o funcionalismo público e depois se tornou uma mera série de casaizinhos qualquer

    .

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Diego Ramon Jonsson

    Esse documentário me lembra bastante o que aconteceu com o Martin van Creveld, prestigiado historiador militar e autor de "Sexo Privilegiado: o fim do mito da fragilidade feminina". A Simone de Beauvoir disse que os homens sempre foram privilegiados, mas nunca se soube explicar bem o porquê. O autor, então, foi pesquisar para tentar explicar o motivo de isso acontecer. Porém viu que essa hipótese é falha e que, na verdade, os homens que foram oprimidos desde sempre, não privilegiados. Com esse documentário aconteceu algo parecido. A autora, então feminista, foi pesquisar sobre movimentos de direitos masculinos. Mesmo fazendo de tudo pra não aceitar a realidade, descobriu que, sim, homens em geral não são privilegiados, têm vários problemas e ninguém liga. Descobriu também que, apesar do discurso de igualdade, feministas sempre se opõem a sequer enxergar esses problemas e, quando enxergam, lutam de todas as formas para os manter ou os piorar. Terem proibido o documentário na Netflix foi só mais uma clara prova (de inúmeras) disso. Mas embora tenha sido ruim no geral, ajudou na divulgação por outros meios.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Diego Ramon Jonsson

    São tantos pontos negativos que deu até preguiça de escrever tanto, mas aqui vai.
    Antes de mais nada, vai ter muito spoiler, embora seja até bom ler antes pra evitar perder seu tempo e seu dinheiro. Se não quiser lê-los ainda assim, porém, pare agora.

    O filme é horrendo e motivos não faltam.
    Basicamente, o que é novo é, nas melhores vezes, sem graça. Nas piores, execrável.
    O que é tradicional, por outro lado, é totalmente descaracterizado,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    o que é inclusive representado com a suposta queima dos antigos livros Jedi e o desdém com que o Yoda trata a tradição.

    Colocarei pontos esparsos sobre as abominações que fizeram nesse filme.

    *Piadas bestas, inúteis, sem graça, inconvenientes, nos piores momentos. Não funcionam e já trazem uma enorme desconfiança... Vai lá, Disney, compra tudo. Vai dar certinho, sim.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    *Efeito da Leia voando lá, por exemplo, era pra ser um momento grandioso e emocional do filme, mas é tão, tão tosco que é risível. Nem filmes da Sessão da Tarde têm efeitos tão toscos assim. É difícil acreditar que realmente colocaram algo assim no filme.

    *A Primeira Ordem, que nem fica claro o que é direito, quais as motivações e etc., é cômica.

    *O General Hux lá é um personagem zoado por todo mundo...

    *A Phasma não inspira nada além de sono.

    *Snoke veio do nada, sentiu a insegurança no Emo Ren (ou seja, poderia prever a traição deste) e, ainda assim, só aparece, dá um oi e tchau. Morre do nada... Parece que seria, pelo menos, um personagem bem forte, que daria bastante trabalho, mas consegue a proeza de morrer para o Emo Ren.

    *O ponto mais negativo do Force Awakens foi o Emo Ren... No mínimo, deveriam explicar algo nesse filme, tentar salvar um personagem tão desprezível. No que tentaram, não conseguiram convencer. Não passa de um adolescentezinho inseguro, rebelde, destrutivo sem motivo e emocionalmente instável... Ao mesmo tempo que meteu o sabre no pai sem pensar duas vezes, hesitou para atirar contra a mãe. É bem difícil ser o pior personagem no meio de tantos horríveis, mas ele certamente consegue...

    *Esse "Luke" (entre aspas pra respeitar o verdadeiro Luke Skywalker, não esse personagem para o qual deram o mesmo nome) é fraco, covarde, rabugento, inseguro, hesitante... Descaracterizaram-no totalmente. Fizeram drama no fim do Force Awakens pra nada. Ele simplesmente pega o sabre de luz e joga fora. Como já disseram, o mesmo cara que foi com a cara e com a coragem enfrentar o Vader sozinho, mesmo já tendo perdido uma vez, que acreditou na Luz remanescente no Vader, cogitou matar o aprendiz indefeso, de costas, dormindo... Ah, para...

    *O "Luke" deixa um mapa no R2D2 pra nada... Quando é achado, fica com frescura sem sequer convencer em relação à relutância em "treinar" logo a Rey.

    *Morre totalmente sem necessidade... Ao invés de ir lá enfrentar o inimigo de frente, fica de longe... O momento que o mostra longe lá deveria ser bacana. Visualmente é legal, até. Porém além de ele não enfrentar o inimigo cara a cara, não há motivo suficiente para eles lutarem e, ainda por cima, acarreta na desnecessária morte dele... Um completo fiasco.

    *Ele enrola demais pra ensinar a Rey. E quando ensina, dá três "lições" e pronto: ela vira uma jedi.

    *Pais da Rey... Houve choração por eles para não terem importância. Mesmo que haja mais algo em relação a eles, incomoda demais ficarem com tanto drama para algo sem sentido. Ou faz drama e justifica, ou não faz.

    *Antigamente o lado da Luz da Força se baseava em razão, controle emocional, já agora, enquanto o "Luke" dá uma das suas dicas (que são o suficiente para se tornar um jedi, hoje em dia...) para a Rey, ele diz para ela usar as emoções...

    *A Força, aliás, fica banal... Até pra voar pelo espaço toscamente ela é usada...

    *Mini-Estrela da Morte até pra destruir um portão...

    *O filme é inundado de deus ex machina e tem mais furos que um queijo suíço

    *A Rey é insossa, pisca os olhos e vira uma jedi, fica claramente com ciúmes da Rose com o Finn, embora dê mole para o Emo Ren. Num dia ela é ninguém, no outro tá levantando pedregulhos de um lugar que não deveria ter saída, mas tem (mais drama sem sentido). A ligação com o Emo Ren até a faz sair um pouco de só sem graça para ruim também, mas nada que a faça ser minimamente interessante.

    *Finn e Rose (entre Finns, Poes, Reys, Huxes, a oriental chamada Rose) têm um arco longo e absolutamente dispensável. Daria pra tirar toda essa enfadonha parte que tranquilamente não faria falta alguma. Até mesmo salvar os Tricos lá em Canto Bight.

    *A capitã não-sei-nem-o-nome-de-tão-insignificante-que-é é claramente só agenda ideológica. Inútil, sem graça, faz um sacrifício heroico que, sem que ela tenha despertado a mais remota ligação com quem assiste, faz com que se boceje ao ver. Só está lá para dar lição de moral para o Poe, que é o único que poderia se salvar, mas nem isso deixaram.

    *Star Wars praticamente sem batalha com sabre de luz

    *Chewbacca nem serve pra nada... E ainda vira vegetariano... Uma fera daquele tamanho...

    *Bichinhos. Tá bom, havia os Ewoks, mas ao menos eles fizeram algo, serviram para alguma coisa.

    *Nunca imaginaria estar num cinema assistindo Star Wars com vontade de ir embora, perguntando "será que não vai acabar, não?". O ritmo é péssimo, arrastado e, pior, com um monte de partes facilmente dispensáveis.

    *Pra não falar que a Resistência (a quê, se estavam do lado da Nova República?) viu que a democracia, pra variar, deu errado e foi o que proporicionou outra ditadura pior que ela, mas luta pra ser a ditadora ela mesma, apenas com outro método, o democrático.

    *"Lacração", como sempre forçada... Boa parte das coisas inúteis foi devida à agenda panfletária da esquerda... A tia masculinizada de cabelo rosa, visual de feminista, uma mulher e um negro contra um homem branco com uma espada em formato de cruz (desde o filme anterior, nesse caso), a asiática gordinha, a Leia voando ao léu no espaço para ser mostrada como empoderada, a parte que mostra os ricos "malvadões" em Canto Bight, tem a Phasma de Tart também que só tá lá para ter uma vilã excepcionalmente feminina......... Dane-se a qualidade, dane-se a profundidade dos personagens, o importante é "lacrar" a qualquer custo e ser "inclusivo". Aliás, se é homem nesse filme, é bobo, ou é ruim ou é insensato. Se é mulher, é boazinha, é líder, ganha poderes sem ter que ralar pra isso, etc. etc. E o pior de tudo é que, se tirar toda essa parte podre, ainda assim o filme é ruim.


    Bom, o ponto positivo é a parte visual e só.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Velho Lyba
    Velho Lyba

    Diegão, sertanejo não é meu estilo, mas morri de rir com essa musica, hahaha https://www.youtube.com/watch?v=kiVSHGJybOs cara eu não duvido de nada que aconteça na ultima rodada. Mas vai ser bom comer raposa assada nesse natal!!!

  • Velho Lyba
    Velho Lyba

    Fala meu bom! Desculpe a demora, eu não tenho net em casa e nem no celular, a um bom tempo já, e estou em rota de mudança (de estado) então não terei em meus aposentos tão cedo, rs. Eu entendo esse lance dos fakes, mas eu não sou não, embora as vezes goste de colocar uma imagem de desenho no perfil. Até "Lyba" tem no meu nome. Lembrei agora dos tempos do Orkut, "Só adiciono com scrap", como é que a pessoa envia convite sem trocar uma ideia antes? O filmow tem sido minha principal rede social. (as vezes unica) Então, eu não li "O sexo privilegiado" e realmente ta dificil encontra-lo em pdf. Mas pelo que vejo é um livro que vale a pena o investimento. Eu li um intitulado "O homem domado" de Esther Vilar, será que serve? rs Muitas coisas desse livro eu já tinha observado, e notado. O meu foco maior, Ramon, são nas diferenças da natureza do homem e da mulher. Vejo uma demonização massiva do homem, enquanto que a mulher é santificada. Se o homem é um demonio, a mulher é outro. Agora falando como ser humano, eu prefiro a figura do homem. Mas não entrarei em detalhes agora. Um outro livro muito bom tambem, é um que se chama "o outro lado do feminismo". Não acho elas tão burras como alguns dizem. Para min, a invenção do "FEMISMO" foi algo genial, um excelente espantalho, pra elas jogarem a culpa de todas suas mentiras, contradições, e incoerencias. Dos atuais movimentos coletivistas que existe, o feminismo é o mais danoso. Cara eu já vi feminista tratar como lixo um ativista negro, só porque ele é homem, um ativista lgbt, só pq ele é um homem (mesmo sendo gay ela desceu o pau) e tambem um ativista vegano só pq ele é homem. Os homens desses tres movimentos que falei, tem de tomar cuidado ao se associarem, ou se aliarem a mulheres feministas. A qualquer instante, elas podem enfiar uma faca sem dó nem piedade neles, simplesmente por eles fazerem xixi de pé. O problemas dela é o homem. Desculpe o texto chato.

    Cara sobre futebol, eu vou ser sincero com vc, eu sou carioca corinthiano, (sempre fui zuado por isso aqui no Rio, kkkk) mas sempre gostei pacas do Rogerio Ceni, e é uma honra, ter tomado o centesimo gol dele, haha (embora tenha torcido pelo meu time) Agora que vc sabe que eu sou gambá, vou entender vc ficar putaço comigo. Porem acho a maior parte da torcida do meu time, tão ridicula, desrespeitosa e sem noção, quanto a do flamengo. Libertadores era um sonho para nós corinthianos. Eu costumava brincar dizendo que a gente é tão foda, mas tão foda, que como a gente nunca conseguia uma libertadores, pra tentar vencer o mundial, que a gente criou um proprio torneio mundial pra ser campeão do mundo, kkkk aquele do ano 2000. Cara como é que o corinthiano sofreu o que eu sofri em 1999, quando o Marcus pegou aquele penalty do Marcelinho, (a gente ficou de luto) pra dizer, que todos os mundiais ganhos antes de 2000, NÃO eram mundiais de verdade? Puta que o paril!!! Não existe mundial sem libertadores!!! E tem mais, o corinthianss perdeu sua virgindade de libertadores agora, em 2012, e age como se libertadores fosse algo corriqueiro do clube. Aquela zoação, "palmeiras não tem mundial" é ridicula! Só ganhamos um mundial agora em tempos recente. Nós não temos nenhuma tradição de ganhar libertadores. Diferente do seu clube o São Paulo, esse sim, um clube tão conhecido fora do Brasil quanto o Flamengo,talvez até mais! O Oliver Tsubasa do anime Super Campeões veio no Brasil jogar no São Paulo, na época que o anime passava na manchete, haha. Uma coisa que não curto no Flamengo, é que ele ganhou uma libertadores a quase quarenta anos, e age como se tivesse ganho ontem. O time pra viver de passado, ein? Ganhar libertadores parece fácil, até pelo nivel tecnico dos outros times da america do Sul, mas é complicado mesmo. Em teoria os unicos times que apresentam real perigo seriam argentinos. Aquela semi do vasco e river plate, com aquele golaço de falta do juninho no burgos, (esse é fregues do chilavert, rs) eu considerei final antecipada. Mas não sei o que acontece que entra ano e sai ano e nem um time brasileiro levanta a taça da libertadores.

    Por fim, já que falei no Rogerio Ceni, cara eu já quis ser jogador de futebol profissional, na infancia adolescencia. E era muito fã do Chilavert. Lembro dele até hoje, no primeiro dia que o vi, no programa Gol Show do Silvio Santos, isso em 1997 pra 98. Gol show era um programa que dava premios, tinha uma maquina com uma bola que ficava andando da esquerda pra direita, e vc gritava gol, do telefone da sua casa, e a maquina disparava a bola ia em direção a um gol que ficava de frente, e vc podia até ganhar um milhao se a bola fosse no angulo, (um carinha conseguiu essa proeza!!!! Se eu mandasse a bola no trevessão ganhava noventa mil reais, já tava feliz, rs) todo programa novo tinha um goleiro profissional convidado. No primeiro programa o de estreia quem veio foi o Chilavert. O silvio disse, Eu recebo aqui o melhor goleiro do mundo, (na época a Fifa o tinha eleito) e ele continuou, "Vc não é um goleiro como os outros goleiros, né, pq vc faz gol" haha isso foi marcante pra min, pois antes dele, eu não conhecia um goleiro assim. Nunca esqueci o gol que ele fez pelo Paraguai empatando com a Argentina nas eliminatorias pra copa da frança. Antes ele tinha tomado um golaço de falta do Batistuta. Porra futebol, nessa época era foda. Então, eu fiquei muito puto, quando aquele tecnico proibiu o rogerio de bater faltas. Graças a Deus que depois da copa de 98, o Paulo Cesar Carpegianni, que era tecnico do paraguai, passou a treinar o São paulo, e deixou o Rogerio voltar a ser o rogerio. lembro que no primeiro jogo do sao paulo no campeonato paulista o Rogerio fez dois gols, um de falta e outro de penalty, vencendo o jogo por esses dois gols já que o adversario fez um. E aquele jogo mais recente em 2009 contra o santos, mó vira vira, e o sao paulo vence com gol do rogerio, e ele se machuca antes do fim da partida, foi massa tambem. Torci muito para o Rogerio fazer gol sendo goleiro pelo Brasil. Quase fez contra a colombia, mas o zagueiro não deixou a bola entrar. Em 2002, tanto ele quanto o Dida, podiam dar conta do recado no lugar do Marcos. Aliás acho que ele só saiu por causa de um frango que ele levou ainda era luxemburgo cmo tecnico da seleção. Mó injustiça. Fala serio tirar ele da titularidade só por causa de frango? Se fosse assim nosso querido Tafarel, que nunca foi o melhor goleiro atuante do Brasil, teria perdido o posto da seleção a tempos, rsrs

    Eu cheguei a pensar que o Bruno do Flamengo, que era bom goleiro, iria tambem ter uma carreira de goleiro que faz gols, mas ao invés de fazer o que qualquer jogador faz quando uma maria chuteira engravida, que é pagar pensão, ele mandou eliminar a moça, (vai ser pão duro assim no inferno) ferrando assim toda a sua carreira.

  • Velho Lyba
    Velho Lyba

    Cara não sou de ficar adicionando ninguem, mas gostei pacas de suas analises. O que disse em The Red Pill então foi perfeito. Enfim, vimos o OUTRO LADO ser visto escutado, e analisado. É oq ue sempre falo, nada é o que é por acaso. E melhoras para o seu São Paulo! Um time grande desse naipe, não merece estar por baixo. Tres libertadores, é de se respeitar. Seu time ou o do Gremio, podem se isolar na liderança de titulos desse valoroso torneio. Flamengo não ganha a mais de trinta anos! Se fosse tão fácil, qualquer um ganharia, ou ganharia de novo muitas vezes e não é isso que acontece.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.