É um ótimo filme, uma animação de encher os olhos e rica em detalhes, muito bonita mesmo. Adorei também a história que é contada, que consegue ser encantadora, mágica e ao mesmo tempo tem alguns elementos bizarros que jamais encontraríamos em uma animação americana, por exemplo. Como diz o próprio título nacional, é uma viagem. E das boas.
Mesmo sem uma trama ou um roteiro que surpreenda, o filme cativa justamente pelos diálogos engraçados, humor ácido e personagens esquisitões (mas nem tão esquisitos assim, já que é possivel se identificar com eles). Thora Birch tá ótima e a ainda iniciante Scarlett Johansson também se saiu bem.
São raros os filmes que conseguem misturar gêneros e temas diversos, sem parecerem forçados e ainda assim, mostrarem originalidade. Esse é um deles. Ótimo drama ao mostrar o bullying, belo ao mostrar a descoberta do amor e a força da amizade, e ainda assim um tenso e sangrento filme de suspense. As atuações dos atores mirins são excelentes e quanto ao remake, duvido que chegue aos pés do original. De qualquer forma quero ver.
Um bom drama, mas também não entendi as indicações a melhor filme e nem a melhor atriz, sendo que a atuação de Jennifer Lawrence é apenas OK (ja não tinha gostado muito dela em Vidas que se cruzam). Ainda assim é um bom filme, sem muitas surpresas e reviravoltas, mas com fotografia e narrativa eficientes.
Realmente, o filme acaba, você sentiu todo tipo de emoção e acaba por não conseguir descrevê-lo, de tão incrivel que ele é. Fiquei atordoado, emocionado, chocado, engasgado, grato e com a certeza de ter visto algo grandioso e inesquecivel. Ao mesmo tempo, é uma idéia que nem é tão original, mas foi executada de uma forma tão impecável, onde tudo funciona tão perfeitamente, que só resta dizer que é um dos melhores filmes dos últimos anos. A direção de Aronofsky é extraordinária e quanto a Natalie... bem, o Oscar é dela.
Ótimo filme, me surpreendeu e muito, positivamente. Mesmo não tendo o final ideal pra alguns dos personagens por ser uma história real, o filme é bem interessante, inteligente e crítico, com um roteiro dos bons e ótimas atuações de Ralph Fiennes e principalmente John Turturro. Nem vi o tempo passar com essa ácida crítica aos bastidores da TV.
É o típico filme que quando termina não se sabe dizer se gostou ou se foi tempo perdido, achei bem irregular. Oscila entre cenas divertidas e bacanas e outras nem tanto, toscas e nojentas. Sam Raimi já foi muito melhor no gênero terror B sem dinheiro e com mais criatividade com o inesquecível The Evil Dead, mas esse até rende alguns momentos engraçados e um ou outro susto. E só.
Muito bom! Apesar do ritmo lento inicial, o roteiro e os personagens são tão bem escritos, e o contexto histórico também tão relevante que fica impossível não acompanhar o filme com interesse. Só não deveria ter levado o Oscar de melhor filme estrangeiro porque tava concorrendo com O Labirinto do Fauno, mas é um belo filme.
É aquela patriotada que a gente sabe, longo demais e o triângulo amoroso não convence muito, mas é inegável que o filme é um bom entretenimento com ação e cenas de batalhas espetaculares.
Confesso que assisti mais pela curiosidade mesmo do que por achar que ia ver um filme excelente. Longe de ser um grande filme, e muito mais longe de ser essa bomba que todos falam. Achei agradável, tem belas imagens e, apesar de ser raso algumas vezes, achei interessante. Perturbador só no fato de que todos aceitam o romance dos protagonistas como algo natural, em especial o pai/padrasto interpretado por Fábio Assunção, confesso que isso incomoda um pouco. Mas é um filme legal: se fosse europeu, diriam que é arte, mas como é brasileiro falam que é uma porcaria.
Realmente o título em português não é dos melhores, mas é um bom drama, onde assiste-se com prazer as tais 'vidas que se cruzam', e os caminhos que levam a tais acontecimentos. Faltou a mesma densidade dramática dos ótimos 21 gramas e Babel, mas prende bastante a atenção graças ao bom roteiro e por apresentar o tempo como diferencial. Charlize Theron tá muito bem, como sempre.
O que poderia ser apenas um mais um 'filme gay' ou até um cansativo drama político se torna uma grande obra graças a brilhante direção de Gus Van Sant e obviamente, a hipnótica e oscarizada atuação de Sean Penn, que dispensa maiores comentários. O filme é muito bom e a recriação da época que ele retrata é fascinante.
Muito bom filme, o roteiro em si é interessante e a fotografia é muito boa. Que atuações! Forest Whitaker domina cada segundo em cena, e James McAvoy está excelente, mostrando que é um dos melhores atores da nova geração com seu misto de admiração e temor ao ditador Idi Amin. Me surpreendeu e me chocou também em algumas cenas fortes.
Talvez um pouco previsível quanto ao final, e uma trama que nem sempre é tão envolvente, mas é um filme bem legal ainda assim. Produção de época caprichadíssima e o sempre ótimo Edward Norton são o melhor do filme, além do bom uso da música nas cenas mais tensas.
É bem legal. Divertidíssimo, especialmente a cena do ataque do monstro e aquela em que a Silene tem q fazer o merchan do vestido, são hilariantes. É crítico sem ser demagógico, e até um pouco longo, sem ser chato. Em alguns momentos, me lembrou Rebobine, por favor. E com esse elenco talentoso não tinha como não ter saído um bom filme!
Assisti uma segunda vez, gostei ainda mais. Belo drama, de uma sutileza incrível, fotografia linda, as cores, a trilha sonora, a estética anos 60, tudo formidável. Julianne Moore dispensa comentários como sempre, mesmo em um papel pequeno, Nicholas Hoult está surpreendente (quase não acreditei que era aquela criança de Um Grande Garoto), e Colin Firth foi merecidamente indicado ao Oscar, com sua sensível atuação. Gostei muito dos diálogos também.
Talvez decepcione quem for esperando algo espetacular e inovador como Moulin Rouge ou Chicago, mas fora isso, é bom e bem produzido. Jennifer Hudson rouba a cena e Beyoncé atua como em um clipe de mais de duas horas. O filme tem seus momentos e um ótimo elenco.
É uma 'dramédia' familiar previsível, mas bacana. Valorizada pelo elenco, em especial Luke Wilson, Claire Danes e, é claro, Diane keaton. A discussão sobre a predileção por filhos gays à mesa é impagável e tensa. Legal.
Tendo em vista que os remakes de clássicos do terror são inevitáveis, e que servem pra apresentar velhos personagens às novas plateias com efeitos especiais melhores, esse aqui até dá bem pro gasto. Mas é ÓBVIO que não supera o clássico original, mesmo que aquele tenha efeitos meio toscos. Ainda assim é divertido e não compromete o mito de Freddy.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraÉ um ótimo filme, uma animação de encher os olhos e rica em detalhes, muito bonita mesmo. Adorei também a história que é contada, que consegue ser encantadora, mágica e ao mesmo tempo tem alguns elementos bizarros que jamais encontraríamos em uma animação americana, por exemplo. Como diz o próprio título nacional, é uma viagem. E das boas.
Ghost World: Aprendendo a Viver
3.7 540Mesmo sem uma trama ou um roteiro que surpreenda, o filme cativa justamente pelos diálogos engraçados, humor ácido e personagens esquisitões (mas nem tão esquisitos assim, já que é possivel se identificar com eles). Thora Birch tá ótima e a ainda iniciante Scarlett Johansson também se saiu bem.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KSão raros os filmes que conseguem misturar gêneros e temas diversos, sem parecerem forçados e ainda assim, mostrarem originalidade. Esse é um deles. Ótimo drama ao mostrar o bullying, belo ao mostrar a descoberta do amor e a força da amizade, e ainda assim um tenso e sangrento filme de suspense. As atuações dos atores mirins são excelentes e quanto ao remake, duvido que chegue aos pés do original. De qualquer forma quero ver.
Inverno da Alma
3.5 938Um bom drama, mas também não entendi as indicações a melhor filme e nem a melhor atriz, sendo que a atuação de Jennifer Lawrence é apenas OK (ja não tinha gostado muito dela em Vidas que se cruzam). Ainda assim é um bom filme, sem muitas surpresas e reviravoltas, mas com fotografia e narrativa eficientes.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraRealmente, o filme acaba, você sentiu todo tipo de emoção e acaba por não conseguir descrevê-lo, de tão incrivel que ele é. Fiquei atordoado, emocionado, chocado, engasgado, grato e com a certeza de ter visto algo grandioso e inesquecivel. Ao mesmo tempo, é uma idéia que nem é tão original, mas foi executada de uma forma tão impecável, onde tudo funciona tão perfeitamente, que só resta dizer que é um dos melhores filmes dos últimos anos. A direção de Aronofsky é extraordinária e quanto a Natalie... bem, o Oscar é dela.
Quiz Show: A Verdade dos Bastidores
3.6 91 Assista AgoraÓtimo filme, me surpreendeu e muito, positivamente. Mesmo não tendo o final ideal pra alguns dos personagens por ser uma história real, o filme é bem interessante, inteligente e crítico, com um roteiro dos bons e ótimas atuações de Ralph Fiennes e principalmente John Turturro. Nem vi o tempo passar com essa ácida crítica aos bastidores da TV.
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraÉ o típico filme que quando termina não se sabe dizer se gostou ou se foi tempo perdido, achei bem irregular. Oscila entre cenas divertidas e bacanas e outras nem tanto, toscas e nojentas. Sam Raimi já foi muito melhor no gênero terror B sem dinheiro e com mais criatividade com o inesquecível The Evil Dead, mas esse até rende alguns momentos engraçados e um ou outro susto. E só.
A Vida dos Outros
4.3 645Muito bom! Apesar do ritmo lento inicial, o roteiro e os personagens são tão bem escritos, e o contexto histórico também tão relevante que fica impossível não acompanhar o filme com interesse. Só não deveria ter levado o Oscar de melhor filme estrangeiro porque tava concorrendo com O Labirinto do Fauno, mas é um belo filme.
Pearl Harbor
3.6 1,2K Assista AgoraÉ aquela patriotada que a gente sabe, longo demais e o triângulo amoroso não convence muito, mas é inegável que o filme é um bom entretenimento com ação e cenas de batalhas espetaculares.
Do Começo ao Fim
3.0 1,3KConfesso que assisti mais pela curiosidade mesmo do que por achar que ia ver um filme excelente. Longe de ser um grande filme, e muito mais longe de ser essa bomba que todos falam. Achei agradável, tem belas imagens e, apesar de ser raso algumas vezes, achei interessante. Perturbador só no fato de que todos aceitam o romance dos protagonistas como algo natural, em especial o pai/padrasto interpretado por Fábio Assunção, confesso que isso incomoda um pouco. Mas é um filme legal: se fosse europeu, diriam que é arte, mas como é brasileiro falam que é uma porcaria.
Vidas que se Cruzam
3.4 209 Assista AgoraRealmente o título em português não é dos melhores, mas é um bom drama, onde assiste-se com prazer as tais 'vidas que se cruzam', e os caminhos que levam a tais acontecimentos. Faltou a mesma densidade dramática dos ótimos 21 gramas e Babel, mas prende bastante a atenção graças ao bom roteiro e por apresentar o tempo como diferencial. Charlize Theron tá muito bem, como sempre.
Milk: A Voz da Igualdade
4.1 877O que poderia ser apenas um mais um 'filme gay' ou até um cansativo drama político se torna uma grande obra graças a brilhante direção de Gus Van Sant e obviamente, a hipnótica e oscarizada atuação de Sean Penn, que dispensa maiores comentários. O filme é muito bom e a recriação da época que ele retrata é fascinante.
Refém do Silêncio
3.4 183 Assista AgoraÉ meio mirabolante demais e tem alguns furos, mas ainda assim é um suspense eficiente e tenso. Uma das melhores atuações da falecida Brittany Murphy.
O Último Rei da Escócia
4.0 595 Assista AgoraMuito bom filme, o roteiro em si é interessante e a fotografia é muito boa. Que atuações! Forest Whitaker domina cada segundo em cena, e James McAvoy está excelente, mostrando que é um dos melhores atores da nova geração com seu misto de admiração e temor ao ditador Idi Amin. Me surpreendeu e me chocou também em algumas cenas fortes.
O Ilusionista
3.8 1,4K Assista AgoraTalvez um pouco previsível quanto ao final, e uma trama que nem sempre é tão envolvente, mas é um filme bem legal ainda assim. Produção de época caprichadíssima e o sempre ótimo Edward Norton são o melhor do filme, além do bom uso da música nas cenas mais tensas.
Saneamento Básico, O Filme
3.7 708 Assista AgoraÉ bem legal. Divertidíssimo, especialmente a cena do ataque do monstro e aquela em que a Silene tem q fazer o merchan do vestido, são hilariantes. É crítico sem ser demagógico, e até um pouco longo, sem ser chato. Em alguns momentos, me lembrou Rebobine, por favor. E com esse elenco talentoso não tinha como não ter saído um bom filme!
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraAssisti uma segunda vez, gostei ainda mais. Belo drama, de uma sutileza incrível, fotografia linda, as cores, a trilha sonora, a estética anos 60, tudo formidável.
Julianne Moore dispensa comentários como sempre, mesmo em um papel pequeno, Nicholas Hoult está surpreendente (quase não acreditei que era aquela criança de Um Grande Garoto), e Colin Firth foi merecidamente indicado ao Oscar, com sua sensível atuação. Gostei muito dos diálogos também.
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
3.6 455 Assista AgoraTalvez decepcione quem for esperando algo espetacular e inovador como Moulin Rouge ou Chicago, mas fora isso, é bom e bem produzido. Jennifer Hudson rouba a cena e Beyoncé atua como em um clipe de mais de duas horas. O filme tem seus momentos e um ótimo elenco.
Tudo em Família
3.3 205 Assista AgoraÉ uma 'dramédia' familiar previsível, mas bacana. Valorizada pelo elenco, em especial Luke Wilson, Claire Danes e, é claro, Diane keaton. A discussão sobre a predileção por filhos gays à mesa é impagável e tensa. Legal.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraTendo em vista que os remakes de clássicos do terror são inevitáveis, e que servem pra apresentar velhos personagens às novas plateias com efeitos especiais melhores, esse aqui até dá bem pro gasto. Mas é ÓBVIO que não supera o clássico original, mesmo que aquele tenha efeitos meio toscos. Ainda assim é divertido e não compromete o mito de Freddy.