filmow.com/usuario/drica-dicastro/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > drica-dicastro
32 years, Sapeaçu/Salvador (BRA)
Usuária desde Março de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Completamente e absolutamente apaixonada por cinema.
Sou do tipo que não tem gênero, assisto de tudo e quanto mais assisto percebe que ainda existem milhões de filmes para assistir e amar.
É uma sede insaciável e sem limites.
Acho que é bom tentar entender um filme, fica melhor quando entendemos e muito melhor quando sinto todos os tipos de reações e sensações diante da tela.
O importante é sentir algo...
Essa paixão vem me acompanhando desde a minha infância, juventude, maturidade e tenho certeza que até todos os dias do resto da minha vida.
Cinema é uma paixão e satisfação que sempre vai fazer parte da minha vida e me deixa enxergar como as cores do mundo real parecem muito mais reais quando vistas no cinema.

Eu até poderia falar profundamente de cinema, estudar cinema, fazer cinema e saber tudo sobre cinema, mas a única coisa que tenho é um Pseudo Cinéfilos - www.facebook.com/pseudocinefilos
http://instagram.com/pseudocinefilos

"O bom gosto, o mau gosto e o MEU GOSTO."

2012[365 filmes em 1 ano] >381/365 = 27d6h13min de filmes assistidos

Últimas opiniões enviadas

  • Drica

    Faz tempo que não assistia uma animação tão excelente. A tradição mexicana é visualmente brilhante e a narrativa mostra sequências de aventuras bem lúdicas e elaborada que me fez chorar. Mas vale observar que o longa é em grande parte pontuado pela vida, mesmo que procure nos mortos sua razão de existir. Além disso aborta temas atuais como poder, ganância, tradição, amizade, solidariedade, mas principalmente família. Um bem de vida que a sociedade moderna está perdendo...
    Enfim, um filme mais para causar reflexões nos adultos do nas crianças, provavelmente o impacto vai ser bem diferente, mas recomendo para qualquer idade, principalmente pelo modo bem divertido e suavizado que a trama anda.
    E que belíssima trilha musical, em especial a canção "Remember Me".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Drica

    Esse filme foi bem frustante pra mim, e vou confessar que fui assistir sem expectativas, mas achei demasiadamente longo, cansativo e confuso. Abordou um clichê temático da adoração, extrapola no visual e na narrativa surrealistas para chocar e deixar desconfortável, apresar que ainda conseguiu me deixar curiosa para saber qual é seria o desfecho e conectar as peças que explicariam o que exatamente estava acontecendo naquele caos, por isso mesmo contra minha vontade, não desisti e fui até o final.
    E o final foi MAS QUE PORRA FOI ESSA!?
    Inconformada fui pesquisar e me deparei com várias interpretações, como religião, natureza, submissão e por aí vai...
    Ele vai variar através de uma análise individual, isso depende do grau de identificação com as filosofias e visões de mundo de quem está assistindo, a minha eu já deixei clara tanto na nota quando no primeiro parágrafo.
    Nem por isso as atuações deixam a desejar, muito pelo contrário os protagonistas são bem conviventes nas atuações, assim como outros personagens marcantes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Éliton
    Éliton

    Drica, to aceitando dicas de filmes haha

  • Sheila Salette
    Sheila Salette

    Di, vc já ouviu falar nisse filme: http://en.wikipedia.org/wiki/Lesson_of_the_Evil ??
    Quero assistir, mas não acho pra baixar!