Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > eduardo_149
25 years (BRA)
Usuário desde Agosto de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Café com Tripas
    Café com Tripas

    Olá, Eduardo,

    Somos o blog “Café com Tripas”, de cinema e cultura trash. Disponibilizamos semanalmente resenhas, curta metragens, tirinhas, literatura, entre outras coisas.

    Buscamos abordar a cultura trash de uma maneira menos estereotipada, mais crítica, fazendo com que surjam as qualidades ocultas desse tipo de obra que normalmente se ocultam por detrás dos defeitos que ela possui.

    Se quiser conhecer, nos adicione ou visite o blog.

    Um abraço.

    http://cafecomtripas.blogspot.com/

    Visite-nos também:

    No Facebook: http://www.facebook.com/cafecomtripas

    No Twitter: https://twitter.com/cafe_tripas

  • Juliana Carvalho
    Juliana Carvalho

    Os prêmios de cinema, hein?
    O meu preferido tem sido a mostra de Veneza, que premiou vários filmes que eu considero merecedores - tanto pelo contexto de nascimento desses filmes em seus respectivos países quanto pelas obras em si - como: Vive L'Amour (94), Xich Lo (95), Hana-bi (97), Dayereh (2000), Vozvrashcheniye (2003), Sanxia Haoren (2006 - merecidíssimo), Se, Jie (2007 - a atriz foi banida por conta desse filme), Somewhere (2010) e mesmo o Faust do Sokurov, em 2011.
    Em segundo lugar vêm Berlim e Cannes, em Cannes a mostra Un Certain Regard às vezes é até mais interessante que a mostra principal. Berlim - apesar de eu ter discordado do gênio Costa-Gavras quando ele deu o prêmio máximo ao Padilha, em 2008 - também acerta bastante, La Teta Asustada (2009) e Tuya de Hunshi (2007) são uma prova disso. Anteriormente o festival já havia premiado A Viagem de Chihiro (sensacional um júri consagrado reconhecer as qualidades de uma animação e premiar o Miyazaki) e o meu filme preferido de guerra, The Thin Red Line.
    Enfim, assim como qualquer prêmio - o Nobel de literatura, por exemplo - essas premiações de Cinema têm sempre um contexto político por trás. Muitos filmes iranianos têm sido premiados, tanto pela qualidade deles quanto pelo clima de tensão que é fazer um filme no Irã, com a censura estatal no pé dos cineastas.
    Abração!