Há o da série "O Teatro dos contos de fada", o melhor dessa série; possui um vocabulário rimário, dirigido por Nicholas Meyer, trilha sonora de James Horner (Titanic; Braveheart etc) e protagonizado por Eric Idle... Deveras um paralelo que engradeceu o conto.
Vendo esse curta (um dos primeiros) fica evidente nesse traço nada rascunho ou esboçado e sim de estilo próprio de Burton, seus primeiros passos para 'Vincent' curta em stop motion de favoritismo de muitos, além de reparar uma semelhança impressionante do dentista com o doutor finkelstein de 'O estranho mundo de jack', ótimo.
Isso cria muita repercussão. Numa sociedade na qual a monogamia predomina, conceitos há tempos idealizados pelo homem, não parece nada aceitável, ainda mais o sentimento de ciúmes (como foi dito no curta pelos entrevistados). Como o ser humano é feito de mudanças, a mente humana tem capacidade de escolhas inimagináveis, nada contra, mas como diz a música de 'Mamonas Assassinas': '...esse raio de suruba...' rs
Stop motion que DEU VIDA a essa personagem destacando seus olhos humanos, expressando sua angústia sem dizer nenhuma palavra, sabendo da extrema meticulosidade que tem ao conceber uma animação em stop motion, leva 4 estrelas, é um curta bom, agora esse roteiro, o que fizeram... :/
Creio que os personagens distantes (pequenos na sua forma) enfatizaram mais a (após a partida do pai) distância entre pai e filha, realmente excelente a ideia. Cores e traços bem concisos.
Excelente trabalho com a utilização das cores para cenas em alto mar, noite, fim de tarde, fotografia única, trilha mto bem distribuída, um verdadeiro trablho de mestre em animação.
O Flautista de Hamelin
3.7 12 Assista AgoraHá o da série "O Teatro dos contos de fada", o melhor dessa série; possui um vocabulário rimário, dirigido por Nicholas Meyer, trilha sonora de James Horner (Titanic; Braveheart etc) e protagonizado por Eric Idle... Deveras um paralelo que engradeceu o conto.
A Lua
4.5 544 Assista AgoraAgora conheço o lado oculto da lua...
Amor Carnal
3.8 101Fazendo um comparativo a nós... rs
Stalk of the Celery Monster
3.4 17Vendo esse curta (um dos primeiros) fica evidente nesse traço nada rascunho ou esboçado e sim de estilo próprio de Burton, seus primeiros passos para 'Vincent' curta em stop motion de favoritismo de muitos, além de reparar uma semelhança impressionante do dentista com o doutor finkelstein de 'O estranho mundo de jack', ótimo.
Poliamor
3.3 85Isso cria muita repercussão. Numa sociedade na qual a monogamia predomina, conceitos há tempos idealizados pelo homem, não parece nada aceitável, ainda mais o sentimento de ciúmes (como foi dito no curta pelos entrevistados). Como o ser humano é feito de mudanças, a mente humana tem capacidade de escolhas inimagináveis, nada contra, mas como diz a música de 'Mamonas Assassinas': '...esse raio de suruba...' rs
Madame Tutli-Putli
3.9 77Stop motion que DEU VIDA a essa personagem destacando seus olhos humanos, expressando sua angústia sem dizer nenhuma palavra, sabendo da extrema meticulosidade que tem ao conceber uma animação em stop motion, leva 4 estrelas, é um curta bom, agora esse roteiro, o que fizeram... :/
Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore
4.6 427Os livros realmente dão vida e colorido as nossas vidas, emocionante!
Tango
4.4 42Inquietante, mas primoroso, aliás, que confusão organizada.
Pai e Filha
4.2 60Creio que os personagens distantes (pequenos na sua forma) enfatizaram mais a (após a partida do pai) distância entre pai e filha, realmente excelente a ideia. Cores e traços bem concisos.
Comida
4.5 78Ritual, constante e inevitável.
The Closet
3.9 64Ainda bem que o tempo muda tudo.
Impasse
4.1 18Suástica conclusiva. Ótimo!
Homo Erectus
4.3 89Tipologia excelente, conceberam e distribuíramd e forma única.
Meu Amor
4.4 49Ter uma imaginação como a de Anton é o que almejo.
Ring of Fire
3.7 12Abordagem precisa e implícita sobre sexo, um tanto de expressionismo e o resultado: 'excitante'!
Escuridão, Luz, Escuridão
4.4 110"O nascimento SURREAl do homem".
Um Cão Andaluz
4.1 706Mexe com o inconsciente, o surrealismo é fascinante.
O Sonho de um Homem Ridículo
4.5 140Perfeito, primoroso, exímio, inigualável...
A Vaca
4.3 48Petrov me deixa sem palavras.
A Sereia
4.3 50Gostaria que minhas lembranças e pensamentos fossem 'reais' como os dessa animação, essa sereia é de uma verossimilhança *-*...
O Velho e o Mar
4.4 101Excelente trabalho com a utilização das cores para cenas em alto mar, noite, fim de tarde, fotografia única, trilha mto bem distribuída, um verdadeiro trablho de mestre em animação.
Um Peixe que Sorriu pra Mim
4.1 35Comovente :')
Crooked Orcus Rot
3.5 25Me senti em outro mundo.
História do Gato e da Lua
4.2 87O contraste, a transformação das imagens, roteiro, trilha e que FINAL, quanta sensibilidade.