Que filme lindo! E também triste, não tem como não se comover. É pelos olhos de uma criança inocente, apaixonada por futebol e que aos poucos começa a perceber o horror dos tempos nefastos da ditadura militar, que o filme desvela o que se passou nos anos de chumbo. Tudo de forma muito sutil, nada gratuito.
Há cenas para se guardar na memória: Mauro gritando sem som um gol no apartamento; o susto provocado por um cão feroz como metáfora da opressão — nada será como antes; a traquinagem das crianças que espiam o vestiário feminino por uma abertura secreta; os belos momentos da comunidade judaica torcendo pela seleção; e a espera por fusca azul que não volta nunca.
Serei sincera: foram os cartazes e o banner que me levaram ao cinema para ver Vício Inerente, do Paul Thomas Anderson. Valeu a pena, foi um dos filmes mais instigantes que vi neste ano. O título revela um pouco do enredo – você tem que contar que a qualquer hora as coisas podem ruir.
É uma linda homenagem de Wenders a Ozu, elegante e minimalista. É claro que senti fala de uma entrevista com Setsuko Hara, mas soube que ela vive reclusa e nega entrevistas. Pena!
Ney Matogrosso é pura arte, e este documentário mostra suas várias faces de forma sensível. Além dos registros raros do acervo do próprio Ney, Joel Pizzini faz uma bela colagem com novos depoimentos e refilmagens de cenas. E, apesar de incluir seus maiores sucessos, a trilha sonora não é nada óbvia O diretor soube garimpar verdadeiros tesouros esquecidos, como no duo com o Fagner, "Ponta do Lápis", de 1975. Fãs vão devorar o DVD com farinha e pimenta.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Crimes do Futuro
3.2 261 Assista AgoraCronenberg voltando às origens para a alegria dos fãs. "Tudo vem do corpo e da mortalidade humana", já disse uma vez o diretor.
A Casa Amaldiçoada
2.7 320 Assista AgoraLembro que fui ver esse filme no cinema porque me disseram que eu levaria uns sustos. Quase dormi. Alguns desenhos do Pica-Pau assustam mais.
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraMais uma bola dentro do Andrei Zvyagintsev. Observamos a decadência moral e a desolação de uma família que se arruína.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
3.7 454Que filme lindo! E também triste, não tem como não se comover. É pelos olhos de uma criança inocente, apaixonada por futebol e que aos poucos começa a perceber o horror dos tempos nefastos da ditadura militar, que o filme desvela o que se passou nos anos de chumbo. Tudo de forma muito sutil, nada gratuito.
Há cenas para se guardar na memória: Mauro gritando sem som um gol no apartamento; o susto provocado por um cão feroz como metáfora da opressão — nada será como antes; a traquinagem das crianças que espiam o vestiário feminino por uma abertura secreta; os belos momentos da comunidade judaica torcendo pela seleção; e a espera por fusca azul que não volta nunca.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraSerei sincera: foram os cartazes e o banner que me levaram ao cinema para ver Vício Inerente, do Paul Thomas Anderson. Valeu a pena, foi um dos filmes mais instigantes que vi neste ano. O título revela um pouco do enredo – você tem que contar que a qualquer hora as coisas podem ruir.
Tokyo Ga
4.2 19 Assista AgoraÉ uma linda homenagem de Wenders a Ozu, elegante e minimalista. É claro que senti fala de uma entrevista com Setsuko Hara, mas soube que ela vive reclusa e nega entrevistas. Pena!
Pais e Filhos
4.3 212 Assista AgoraAinda compro filmes. E este é um que quero lá na minha estante. É uma boa história bem contada, que transmite emoção e passa longe de ser piegas.
Todos os Homens do Presidente
4.1 206 Assista AgoraÓtimo filme sobre jornalismo investigativo É daqueles para revermos de tempos em tempos.
Um Álibi Perfeito
3.1 185Uma bomba.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraDan Gilroy acertou a mão de primeira. Filmaço.
Querido Muro de Berlim
3.8 25É uma pequena joia do cinema alemão.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraFala sobre dotes culinários, mas costura o enredo nas relações de amor e poder. Favoritei.
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraTadinho deste filme. É muito besta.
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraO filme podia se chamar a humanidade ideal. :)
Olho Nu
3.9 36Ney Matogrosso é pura arte, e este documentário mostra suas várias faces de forma sensível. Além dos registros raros do acervo do próprio Ney, Joel Pizzini faz uma bela colagem com novos depoimentos e refilmagens de cenas.
E, apesar de incluir seus maiores sucessos, a trilha sonora não é nada óbvia O diretor soube garimpar verdadeiros tesouros esquecidos, como no duo com o Fagner, "Ponta do Lápis", de 1975. Fãs vão devorar o DVD com farinha e pimenta.