Achei que o hype fosse apenas por conta de seu plano-sequência e fui assistir sem saber do que se tratava. Que grata surpresa: Uma linda história sobre a história russa dentro de uma arca, sendo protegida de si mesma.
Falar da direção de arte, cenografia e fotografia é mais do mesmo, pois sequer podem ser mensuradas por esta película ser sui generis. Este filme deixa sua marca no cinema, junto com outros quebradores de paradigmas.
O que foi essa atuação do Adrien Brody? Terminei de assistir a esse filme e pareceu que eu estava compartilhando do enorme fardo que o prof. Barthes tinha nas costas.
Filme bonito, mas fiquei muito mal acostumado com a qualidade extrema da Pixar e esperava muito mais. Não ficou nem um filme infantil bonitinho, nem um tratado psicológico. É um meio termo que me frustra, mas não desabona a qualidade do filme. É uma pena que Divertidamente seja apenas uma animação "muito boa", mas longe do magistral.
Conservador que sou, tive dificuldades com o apelo sexual exacerbado do filme. Ademais, excelente filme. Uma sátira da vida de quem vive para o vil metal.
Uma ofensa à hexalogia. O consegue ser pior que os episódios I e III. Hayden atuando mal pacas. Forçaram um romance doentio entre ele e a Amidala. Ele stalkeou a mina por uma década? Além de ser um filme chamado Ataque dos Clones, onde nenhum clone ataca uma só pessoa. Nota 2, afinal, Natalie Portman <3
Uma grande, grande, mas grande mesmo, enorme, colossal decepção. Fico triste, pois era um projeto que eu aguardava muito. Não consegui ver até o final.
Esperava mais por conta do trailer e da (muito bem feita) divulgação da Marvel. Paul Rudd é um ótimo ator, mas seu tom cômico neste filme não convence. Tudo parece sempre muito forçado em suas cenas, ao contrário do núcleo latino que é de fato cômico. Uma pena, pois o potencial a ser explorado nas histórias de Scott Lang e Hank Pym era enorme. Reduziram a um filme comercial R12 que escala no sucesso dos blockbusters da Marvel. Apesar de tudo, ainda vale 3 estrelas.
Onde eu estava que ainda não tinha visto esta animação??? Excelente trabalho de produção, animação, direção e de dublagem. Não deve NADA a Pixar, Dreamworks ou Studio Ghibli. Recomendo demais.
Acabei de ver o filme e estou decepcionado. Não com o enredo, pois é legal. Não com os personagens, que convencem. Não com os efeitos. O que me deixou na mão foi essa missão. Onde está a missão de fato impossível que vemos nos outros 4 filmes? Pareceu-me que aproximaram bastante os roteiros de MI com 007. Não que isso seja ruim, mas senti falta das perseguições emocionantes e das acrobacias e gadgets mentirosos.
Assisti ao filme ontem. Queria já ter comentado, mas tava tardão. Foi até bom, pq ontem eu estava impactado pelo filme. Tenho alguns pontos pra ponderar.
1. Rey - Linda, carismática, poderosa e inteligente. Não tem como não gostar de seu personagem. Houve um paralelo claro entre sua história e a de Luke (claro até demais), mas as diferenças entre os dois falaram bem mais alto. Enquanto o primeiro é um mongol reclamão e com traumas mal resolvidos, Rey é destemida e luta pelo que quer, além de (estranhamente) superar seus traumas rapidamente.
2. Finn - Bom ator, péssimo personagem. Serviu apenas de escada para o girl power de Rey. Desnecessário, pois ela poderia ter sido construída da mesma maneira, sem as retardadices do stormtrooper. POR QUE RAIOS ELE TA USANDO AQUELE LIGHTSABER??????
3. Kylo-Ren - Uma decepção. O mesmo erro ocorrido nos prequels reaparece aqui: Colocaram um ator fraco para interpretar um papel crucial no filme. Aliás, se fizerem um filme do Aladin, chamem ele pra ser o Montserrat!!! Não gostei do conceito de seu sabre, acho meio nada a ver, mas blz, ta valendo.
4. BB8 - Bonitinho e tal, mas muito forçado. Tem emoções? Faz juízos de valor? É fã do R2-D2? Como ele conseguia rolar naquela floresta cheia de raízes altas? E a pergunta mais importante: Onde vende?
5. Maz Kanata - Era pra ser a equivalente do Yoda e fazer a introspecção do herói (heroína, no caso)? Se sim, ficou muito ruim. Se não (improvável que não), então seu personagem é inútil, além de mal feito.
6. Solo, Leia e Luke - Suas participações foram comedidas para não roubarem o protagonismo de Rey, e isso foi excelente pro filme. Essa galera está velha e não tem síndrome de Liam Neeson pra correr maratona e lutar krav magá com 65 anos. Foi uma passagem de bastão muito bem feita. Luke foi o fator surpresa e certamente terá maior participação no próximo filme. Ford e Fisher foram fantásticos. Mais que isso: perfeitos.
7. C3PO - Odeio ele em todos os filmes. Não mudou nada nesse sétimo.
8. R2-D2 - S2 4ever.
9. Poe Dameron - Uma grande surpresa. Um personagem muito bom, interpretado por um ótimo ator e inserido na medida certa no filme.
10. Não tem número 10, mas foi só pra completar mesmo. Já que eu estou aqui, vou pensar em alguma coisa pra escrever... .... ... Ah, sim, incomodou-me o tanto de homenagens. O filme quase cai no erro de Superman Returns e suas cenas mal inseridas, que figuram lá apenas para homenagear. Tem Estrela da morte Tem Sith manipulado por mestre holográfico Tem pobre órfão no deserto que vira Jedi Tem conflito familiar Tem Millenium Falcon sendo capturada com raio trator Tem X-wings atirando no ponto fraco da estrela da morte Tem vilão deixado pra morrer, mas que não morre. Refizeram até a cena do Biggs & Luke com tapinha nas costas, só que com o Finn & Poe.
O excesso de referências incomoda, mas não o suficiente para tirar os méritos do filme.
Gostei do ep. VII. Não supera os episódios IV e V, mas fica muito à frente dos prequels e eu diria que no mesmo nível do ep. Vi. Chorei, ri, vibrei, vaiei, mordi, enfim, vivi a experiência que o JJ quis proporcionar.
Se vc assistir a este filme sem prestar atenção nas subliminaridades, definitivamente não vai entender nada e foi justamente por isso que o vi muito atentamente. Ainda não entendi.
Já devo ter assistido a esse filme pelo menos umas 5 vezes com minha filha (de quase 4 anos). Sinto um misto de satisfação e frustração. Satisfação porque é um filme família, com surpreendentes atuações de todos os atores do núcleo principal, fora que é graficamente impecável. Sim, a dublagem do Gentili é bem ruim, mas não afeta o filme.
Agora fico frustrado porque não foi uma boa adaptação. A personalidade do Paddington da literatura inglesa é bem diferente. Ele não é um urso bobão(pra não dizer burro) e fofinho, como no filme. Ele é um urso fofinho inocente que faz os outros de bobo, utilizando simples retórica. E isso é o que mais cativa em suas histórias.
Eu ia falar que é um clichê bonitinho, mas lendo aos comentários aqui de baixo e provavelmente, os de cima, já vi que é o senso comum. Enfim, o filme é bom quando nos 10 primeiros minutos, mesmo já dando pra sacar o roteiro todo, você não consegue parar de assistir e no final, ainda se surpreende com as coisas que já tinha sacado 1 hora antes.\ Pra mim, 3 estrelas estão de bom tamanho :)
Li muitas críticas sobre "Os Estagiários" depois de ter visto o filme. Análises sobre atuações, montagem, locação, apelo comercial, blábláblá. Ok, é o papel do crítico ver isso mesmo em cada filme, mas o problema de analisar cruamente uma comédia é que o crítico esquece do principal: RIR.
Assisti ontem e gargalhei umas boas dezenas de vezes durante a exibição. O filme é fantástico. Sim, o roteiro é fraquíssimo, quase insustentável, mas é uma comédia e me fez rir, coisa rara em tempos de "Wayans movies".
Conservador que sou, obviamente achei apelativa as cenas na "boate", o que deve pesar meia estrela aí, o que não ofusca cada gracejo que o filme proporciona aos nerds que o assistem.
Críticos de plantão, menos decupagem e mais sorrisos. Abs.
Ótimo filme, péssima história. Ótimas atuações, péssimos personagens. Ótima fotografia, péssimos efeitos visuais. Ótimo argumento (muito atual e plausível, por sinal), nenhuma sutileza nem intenção de mascarar o american proud.
Gerard Butler é definitivamente o casca grossa de hollywood.
O filme tinha tudo pra ser perfeito. Trilha sonora, atuações, fotografia, roteiro ácido que critica a forma como relacionamentos são vistos e vividos em nossa sociedade egoísta, enfim...absolutamente tudo. Só que em 55 segundos conseguiram estragá-lo com aquele final covarde.
Eu esperava mais do Nicholas Sparks. O Zach Efron bem que se esforça, mas está sendo difícil desvincular a imagem dele do eterno adolscente de HSM e 17 Again.
Arca Russa
4.0 182Achei que o hype fosse apenas por conta de seu plano-sequência e fui assistir sem saber do que se tratava.
Que grata surpresa: Uma linda história sobre a história russa dentro de uma arca, sendo protegida de si mesma.
Falar da direção de arte, cenografia e fotografia é mais do mesmo, pois sequer podem ser mensuradas por esta película ser sui generis.
Este filme deixa sua marca no cinema, junto com outros quebradores de paradigmas.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraO que foi essa atuação do Adrien Brody?
Terminei de assistir a esse filme e pareceu que eu estava compartilhando do enorme fardo que o prof. Barthes tinha nas costas.
Obrigado, Tony Kaye pela catarse.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraFilme bonito, mas fiquei muito mal acostumado com a qualidade extrema da Pixar e esperava muito mais.
Não ficou nem um filme infantil bonitinho, nem um tratado psicológico. É um meio termo que me frustra, mas não desabona a qualidade do filme.
É uma pena que Divertidamente seja apenas uma animação "muito boa", mas longe do magistral.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraDizer que o filme é ruim é elogiar, ao considerar esse lixo um filme.
Não sei com a Kate Mara e o Miles Telles se prestaram a um trabalho desses.
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista AgoraO mais lindo filme da Pixar.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraChuck + Fincher = Perfeição.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraÚltimo grande filme do Shyamalan.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraConservador que sou, tive dificuldades com o apelo sexual exacerbado do filme.
Ademais, excelente filme. Uma sátira da vida de quem vive para o vil metal.
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 774 Assista AgoraUma ofensa à hexalogia. O consegue ser pior que os episódios I e III.
Hayden atuando mal pacas. Forçaram um romance doentio entre ele e a Amidala. Ele stalkeou a mina por uma década? Além de ser um filme chamado Ataque dos Clones, onde nenhum clone ataca uma só pessoa.
Nota 2, afinal, Natalie Portman <3
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraO filme não é e nem quer ser uma adaptação bíblica e é por isso que ele é excelente.
A Espiã que Sabia de Menos
3.5 651 Assista AgoraBons atores e só.
Metanoia
3.0 45Uma grande, grande, mas grande mesmo, enorme, colossal decepção.
Fico triste, pois era um projeto que eu aguardava muito.
Não consegui ver até o final.
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraEsperava mais por conta do trailer e da (muito bem feita) divulgação da Marvel. Paul Rudd é um ótimo ator, mas seu tom cômico neste filme não convence. Tudo parece sempre muito forçado em suas cenas, ao contrário do núcleo latino que é de fato cômico.
Uma pena, pois o potencial a ser explorado nas histórias de Scott Lang e Hank Pym era enorme. Reduziram a um filme comercial R12 que escala no sucesso dos blockbusters da Marvel.
Apesar de tudo, ainda vale 3 estrelas.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Onde eu estava que ainda não tinha visto esta animação??? Excelente trabalho de produção, animação, direção e de dublagem. Não deve NADA a Pixar, Dreamworks ou Studio Ghibli. Recomendo demais.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 737 Assista AgoraMe senti burro vendo esse filme.
Acabei de assistir e não entendi nada. Alguém?
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraAcabei de ver o filme e estou decepcionado.
Não com o enredo, pois é legal.
Não com os personagens, que convencem.
Não com os efeitos.
O que me deixou na mão foi essa missão. Onde está a missão de fato impossível que vemos nos outros 4 filmes?
Pareceu-me que aproximaram bastante os roteiros de MI com 007. Não que isso seja ruim, mas senti falta das perseguições emocionantes e das acrobacias e gadgets mentirosos.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraAssisti ao filme ontem. Queria já ter comentado, mas tava tardão. Foi até bom, pq ontem eu estava impactado pelo filme.
Tenho alguns pontos pra ponderar.
1. Rey - Linda, carismática, poderosa e inteligente. Não tem como não gostar de seu personagem. Houve um paralelo claro entre sua história e a de Luke (claro até demais), mas as diferenças entre os dois falaram bem mais alto. Enquanto o primeiro é um mongol reclamão e com traumas mal resolvidos, Rey é destemida e luta pelo que quer, além de (estranhamente) superar seus traumas rapidamente.
2. Finn - Bom ator, péssimo personagem. Serviu apenas de escada para o girl power de Rey. Desnecessário, pois ela poderia ter sido construída da mesma maneira, sem as retardadices do stormtrooper. POR QUE RAIOS ELE TA USANDO AQUELE LIGHTSABER??????
3. Kylo-Ren - Uma decepção. O mesmo erro ocorrido nos prequels reaparece aqui: Colocaram um ator fraco para interpretar um papel crucial no filme. Aliás, se fizerem um filme do Aladin, chamem ele pra ser o Montserrat!!! Não gostei do conceito de seu sabre, acho meio nada a ver, mas blz, ta valendo.
4. BB8 - Bonitinho e tal, mas muito forçado. Tem emoções? Faz juízos de valor? É fã do R2-D2? Como ele conseguia rolar naquela floresta cheia de raízes altas? E a pergunta mais importante: Onde vende?
5. Maz Kanata - Era pra ser a equivalente do Yoda e fazer a introspecção do herói (heroína, no caso)? Se sim, ficou muito ruim. Se não (improvável que não), então seu personagem é inútil, além de mal feito.
6. Solo, Leia e Luke - Suas participações foram comedidas para não roubarem o protagonismo de Rey, e isso foi excelente pro filme. Essa galera está velha e não tem síndrome de Liam Neeson pra correr maratona e lutar krav magá com 65 anos.
Foi uma passagem de bastão muito bem feita. Luke foi o fator surpresa e certamente terá maior participação no próximo filme.
Ford e Fisher foram fantásticos. Mais que isso: perfeitos.
7. C3PO - Odeio ele em todos os filmes. Não mudou nada nesse sétimo.
8. R2-D2 - S2 4ever.
9. Poe Dameron - Uma grande surpresa. Um personagem muito bom, interpretado por um ótimo ator e inserido na medida certa no filme.
10. Não tem número 10, mas foi só pra completar mesmo. Já que eu estou aqui, vou pensar em alguma coisa pra escrever... .... ... Ah, sim, incomodou-me o tanto de homenagens. O filme quase cai no erro de Superman Returns e suas cenas mal inseridas, que figuram lá apenas para homenagear.
Tem Estrela da morte
Tem Sith manipulado por mestre holográfico
Tem pobre órfão no deserto que vira Jedi
Tem conflito familiar
Tem Millenium Falcon sendo capturada com raio trator
Tem X-wings atirando no ponto fraco da estrela da morte
Tem vilão deixado pra morrer, mas que não morre.
Refizeram até a cena do Biggs & Luke com tapinha nas costas, só que com o Finn & Poe.
O excesso de referências incomoda, mas não o suficiente para tirar os méritos do filme.
Gostei do ep. VII. Não supera os episódios IV e V, mas fica muito à frente dos prequels e eu diria que no mesmo nível do ep. Vi.
Chorei, ri, vibrei, vaiei, mordi, enfim, vivi a experiência que o JJ quis proporcionar.
Juventude em Fúria
3.8 855 Assista AgoraSe vc assistir a este filme sem prestar atenção nas subliminaridades, definitivamente não vai entender nada e foi justamente por isso que o vi muito atentamente.
Ainda não entendi.
As Aventuras de Paddington
3.6 276 Assista AgoraJá devo ter assistido a esse filme pelo menos umas 5 vezes com minha filha (de quase 4 anos).
Sinto um misto de satisfação e frustração.
Satisfação porque é um filme família, com surpreendentes atuações de todos os atores do núcleo principal, fora que é graficamente impecável.
Sim, a dublagem do Gentili é bem ruim, mas não afeta o filme.
Agora fico frustrado porque não foi uma boa adaptação. A personalidade do Paddington da literatura inglesa é bem diferente. Ele não é um urso bobão(pra não dizer burro) e fofinho, como no filme.
Ele é um urso fofinho inocente que faz os outros de bobo, utilizando simples retórica.
E isso é o que mais cativa em suas histórias.
Será Que?
3.5 913 Assista AgoraEu ia falar que é um clichê bonitinho, mas lendo aos comentários aqui de baixo e provavelmente, os de cima, já vi que é o senso comum.
Enfim, o filme é bom quando nos 10 primeiros minutos, mesmo já dando pra sacar o roteiro todo, você não consegue parar de assistir e no final, ainda se surpreende com as coisas que já tinha sacado 1 hora antes.\
Pra mim, 3 estrelas estão de bom tamanho :)
Os Estagiários
3.3 1,2K Assista AgoraLi muitas críticas sobre "Os Estagiários" depois de ter visto o filme.
Análises sobre atuações, montagem, locação, apelo comercial, blábláblá. Ok, é o papel do crítico ver isso mesmo em cada filme, mas o problema de analisar cruamente uma comédia é que o crítico esquece do principal: RIR.
Assisti ontem e gargalhei umas boas dezenas de vezes durante a exibição. O filme é fantástico. Sim, o roteiro é fraquíssimo, quase insustentável, mas é uma comédia e me fez rir, coisa rara em tempos de "Wayans movies".
Conservador que sou, obviamente achei apelativa as cenas na "boate", o que deve pesar meia estrela aí, o que não ofusca cada gracejo que o filme proporciona aos nerds que o assistem.
Críticos de plantão, menos decupagem e mais sorrisos. Abs.
Invasão à Casa Branca
3.3 786 Assista AgoraUm filme antitético.
Ótimo filme, péssima história.
Ótimas atuações, péssimos personagens.
Ótima fotografia, péssimos efeitos visuais.
Ótimo argumento (muito atual e plausível, por sinal), nenhuma sutileza nem intenção de mascarar o american proud.
Gerard Butler é definitivamente o casca grossa de hollywood.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KO filme tinha tudo pra ser perfeito. Trilha sonora, atuações, fotografia, roteiro ácido que critica a forma como relacionamentos são vistos e vividos em nossa sociedade egoísta, enfim...absolutamente tudo.
Só que em 55 segundos conseguiram estragá-lo com aquele final covarde.
Uma pena.
Um Homem de Sorte
3.4 1,2K Assista AgoraO filme é bom, satisfatório, nada além disso.
Eu esperava mais do Nicholas Sparks. O Zach Efron bem que se esforça, mas está sendo difícil desvincular a imagem dele do eterno adolscente de HSM e 17 Again.