filmow.com/usuario/etranger/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > etranger
18 years (BRA)
Usuário desde Outubro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

o importante é amar
madamebovaryisme.tumblr.com

Últimas opiniões enviadas

  • Lucas

    Coming-of-ages, por algum motivo, têm abundado no cinema ultimamente, o que obriga jovens cineastas a serem cada vez mais inovadores em suas abordagens. Talvez tentando alcançar esta "originalidade" no enredo, Léa Mysius toma decisões bastante questionáveis e cria um filme que parece não saber muito bem o que é. Tem lá seus momentos interessantes sim, mas a obra nunca chega a alçar vôos e termina como uma bela bagunça: sim, é bela, mas não deixa de ser uma bagunça.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas

    Apesar da longa duração enfastiar e o senso de humor peculiar não se traduzir muito bem para o nosso contexto em todos os momentos, "Corações Cicatrizados" não deixa de ser um belo desvio da tendência cinematográfica que tem sido predominante no cinema romeno contemporâneo. A trama e sua execução são indissimulavelmente literárias, com um ritmo muito próprio que exige paciência do espectador à mesma medida que o encanta com sua estranheza e singularidade, e desta forma, Radu Jude segue construindo uma carreira fascinante, após o impressionante western crítico-histórico "Aferim!".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lucas

    "A Forma da Água" é um filme que encanta e emociona, mas somente aqueles que estiverem dispostos a olharem além de sua superfície e da história de amor nada convencional.
    Guillermo Del Toro assim como fez em "O Labirinto do Fauno" se utiliza da fábula para tratar de questões duras e próprias da 'vida real'. Não haveria momento mais oportuno para se lançar esta obra, uma verdadeira carta de amor aos oprimidos e marginalizados, aqueles que não se encaixam nos padrões da sociedade, e por isto, são julgados e condenados pela mesma. Veja bem a escolha das personagens humanas centrais: uma muda, uma negra, um homossexual e um comunista. Pessoas de vida nada fácil nos EUA dos anos 60. O vilão, não por coincidência, é um crápula que personifica toda a intolerância e ódio existente no país, o qual nos lembra vagamente algumas figuras públicas bastante populares na atualidade...
    Além de dar espaço para personagens que costumam ser invisibilizadas, Del Toro também traz a questão do amor entre um ser humano e uma criatura marinha como algo que é fruto da inocência e olhar puro de Elisa. Quando ela o vê, é capaz de se colocar em seu lugar e se padecer de seu sofrimento. Muito além de sua aparência monstruosa, ela se encanta com a humanidade existente nessa criatura, e sua capacidade de realizar gestos de amor e bondade. Da mesma forma, ela trata todas as pessoas à sua volta, deixando clara a "moral" da obra a respeito da importância da alteridade.
    Destaque também para a belíssima atuação de Sally Hawkins, em um trabalho de imensa contenção e expressividade, e para a trilha sonora de Alexandre Desplat, que com suas flautas e assobios dita o tom fabulesco do romance desde sua abertura.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luana
    Luana

    caso ainda queira a lista hagaga
    https://filmow.com/listas/41a-mostra-internacional-de-cinema-l126328/

    ps: te passei pelo fb tbm

  • Flávia Monteiro
    Flávia Monteiro

    Eu não vi todos que vão pro Oscar ainda,mas tô achando meio fraco esse ano, o que você acha ?
    Sim,muuita coisa passa despercebida, eu adoro esse tipo de filme, o que você viu de legal ?

  • Flávia Monteiro
    Flávia Monteiro

    hahahahaha , eu vi esse filme no cinema, paguei pra ver , acredita !?

    To tentando ver os filmes cotados para o oscar e tal,mas é tanta coisa que ta saindo que fica dificil acompanhar ! Também tento intercalar com alguns antigos que estao na lista.