filmow.com/usuario/felipegiannelli
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > felipegiannelli
26 years, São Paulo (BRA)
Usuário desde Novembro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Mankind was born on earth. It was never meant to die here.

Últimas opiniões enviadas

  • Felipe Giannelli

    Olhem como as coisas mudam. Hoje, filmes de paródia têm uma péssima reputação, mas na época de seu lançamento ''AirPlane!'' concorreu ao Globo de Ouro. Você pode dizer que há uma superioridade e não apenas spoofs sem sentido como os dos algo Movies dos anos 2000. Realmente, Epic Movie, Disaster Movie daqueles diretores imprestáveis são nojentos (O Scary Movie original era bom, sim). Porém, este filme não é tão bom kkkkk pelo menos hoje. Primeiro que o ritmo dele não é tão constante. Parece que ele tem bem mais que uma hora e meia, uma vez que há diálogos arrastados, os quais podem estar fazendo alguma referência, mas não fizeram nada por mim. E outra, Airplane! não poderia ser lançado atualmente kkkkk Zoeira com uma menina doente, piloto perguntando para o garoto se ele já havia visto um homem nu, mulher assoprando onde ficaria o pênis para inflar o boneco e uma criança que diz gostar do café assim como gosta do seus homens: preto. Meu, como assim?? Eu gosto da sátira do sotaque ebonics, mas até isso não poderia ser feito hoje.
    No final, acho que meu comentário é mais um observação de como os valores mudaram. Minha namorada fez a observação de que a comédia, diferente dos outros gêneros, faz parte da sua época. Logo, é meio difícil avaliar este filme. Ri em alguns momentos. Coisas que deviam ser inovadoras na época foram bem previsíveis, então, acho que duas estrelas e meia ou três é o ideal.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe Giannelli

    Esse filme está muito, mas muito bem avaliado. Se ele tivesse mais dez mil votos no IMDb, estaria dentro dos top 30, e isso é realmente impressionante. Esperava mais; não que o filme não tenha sido bom, porém, tem algumas falhas a meu ver.
    Acho que os que assistem o filme o valorizam tanto pela abordagem realmente ótima da tragédia, vingança, política, personagens e morte. Gostei muito da narrativa e ordem dos acontecimentos; se você contar como segue a história para alguém, vão notar uma trama interessantíssima mesmo. A questão é que sou uma pessoal visual e gostaria de ter vistos mais cenas de lutas, pois lutas de samurais tem potenciais incríveis, é só ver ''Sanjuro'' para entender o que estou falando (não que tenha muitas no filme, mas são muito bem coreografadas). Não venha com essa de ''ah sem cultura, só quer ver ação'', pela amor. Penso que, nessas cenas nas quais poderia haver embates, eles ajudariam na intensidade da trama, contudo, não impedem desenvolvimento de personagem ou algo do tipo. No final, só seria algo a acrescentar
    Falando no ritmo, devo dizer que me incomodou um pouco; o filme é um pouco mais lento do que deveria, tratando-se de uma história sobre vingança. De novo, todos os acontecimentos são críveis e todo o produto é bem dirigido, com uma sutileza nos diálogos como de outros grandes filmes, mas o ''pacing'' não é dos melhores.
    Agora, reservo esse parágrafo para admitir que minha assistida foi compromised. Pois o filme começou a ficar com o áudio dessincronizado cada vez mais durante o filme (já é a segunda vez que isso acontece; a primeira foi com ''Ikiru''). Minha TV é realmente sensível; um arquivo mkv, um arquivo pesado demais já é o suficiente para não reproduzir. Depois disso tive que terminar o resto no computador, o que eu odeio fazer.
    No futuro, assistirei a este filme novamente, de preferência numa televisão que rode sem problemas e verei se esse fator foi tão influente ou se vai continuar sendo um 8. Reforçando, claro que eu gostei bastante do filme, tanto que 8 é uma ótima nota rsrs. Só fico surpreso do quanto os outros gostaram, pois para mim não é ''Os Sete Samurais'' da vida.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe Giannelli

    Peço desculpa a qualquer um que for ler, que eu duvido muito que vá acontecer, pelo tamanho desta caceta, mas foi uma review minha junto com um desabafo, num formato como se eu estivesse conversando com alguém.

    Bom, não sei bem como comentar sobre esse filme. Eu fui assisti-lo na pré-estreia e não devia haver quase ninguém com um hype que se equiparasse ao meu, mas, infelizmente, fui muito decepcionado. Não foi apenas uma ou outra coisa que me irritou, foram várias; ou pode ter sido uma que esteve presente a película inteira.

    Primeiro devo dizer que comecei a gostar do Superman, do Henry Cavill e da DC nos cinemas após O Homem de Aço (o que depois levou a ver melhor a trilogia Nolan e adorá-la também), e minha expectativa foi sendo criada ao longo da divulgação dos trailers e informações de Batman vs Superman, e eu realmente estava alucinado com esse filme. Criando vários cenários na minha cabeça de como ele se desenrolaria, porém, tudo isso foi por água abaixo. Cada ponto que eu alcançar do filme onde farei um comentário vou comparar às ideias que tinha para que possam ter noção do que me decepcionou, e não só a mim pois eu acredito que se você ficou desapontado, foi, provavelmente, pelos mesmos motivos que eu. E para ser honesto e deixando a modéstia de lado, eu acho que a criação que tinha em mente era melhor do que o produto real rsrs.

    Acompanhamos um começo intrigante, remetendo nos do clima e da ação do filme que começou o universo da DC nos cinemas, com Bruce Wayne (Ben Affleck) vendo de perto a destruição provocada pelo Superman e General Zod, e assim, ficamos ansioso pelo o que está por vir, mas é aqui onde as coisas começam a ficar estranhas. As ligações que eu fazia nos trailers eram que, depois da introdução, o Homem de Aço iria ser julgado pelos seus atos e o mundo o conheceria, não que seja algo errado não começar assim, mas é a partir daqui que tudo vira uma bagunça. Sim, logo no começo.
    Vemos a Lois Lane capturada no deserto onde Clark (alter ego do Superman) irá salvá-la e, em seguida, incriminado pela morte de alguns soldados (para criar a repercussão do "será que o mundo precisa do Superman", além da já criada pela destruição de Metrópolis), mesmo que seja claro para qualquer pessoa que foram mortos por tiros, e para complementar, o Superman matou sim um cara! Hahaha. Ah, nota que a namorada do herói se encontra tantas vezes em perigo neste filme que podemos começar a dizer, como com a Mary Jane na trilogia Sam Raimi, que é um clichê. Após isso teremos a introdução ao Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e ao Batman, e só uma observação chata minha: ele estava no canto de um sala e acho bem tosco o policial não ter visto ele. Um cara de 1,90 e uns 100 quilos, com uma capa preta em um cômodo de uns 3 metros de altura, e nem estava tão escuro). Só uma observação como disse, porque esse o herói de Ben Affleck ainda acaba por se tornar uma das melhores coisas do filme.

    Como dito, a confusão começa. Aqui vai, de longe, o maior problema deste blockbuster: veremos cenas e mais cenas criando novas história paralelas e não explorando nenhuma delas, deixando você com cara de perdido quando cortam pra outra cena com outro contexto, falando de outras coisas. O problema é que eles abordam assuntos interessantes, como xenofobia, mas de quê adianta quando só arranham a superfície e nada mais? Parecendo que fizeram tudo correndo para alcançar a Marvel e a ideia de dois filmes separados soa muito melhor na minha cabeça. E eu sei que a película tem frases com grandes significados por trás, porém, novamente, eles jogam essas frases no meio das cenas e diálogos sem sentido, ou seja, não adianta de nada. Como eu dizia, novos acontecimentos a cada 2 minutos, o que leva ao próximo defeito: edição. A cara de perdido retorna. Você se sentirá assim porque o problema de muitas história secundárias anda junto com o jeito que o filme foi montado. A abordagem de um outro tópico, traz outra cena, e como dá pra suspeitar, vemos elas durarem 30 segundos cada, perdendo toda a importância que poderiam ter, perdendo o seu interesse, tornando o filme incrivelmente tedioso e... estranho, o que não aconteceu em O Homem de Aço, de 2013. Algo que me incomodou também foram os planos do diretor Zack Snyder. A perseguição do Batmóvel foi legal, mas com um jogo de câmeras muito próximos da ação, perdeu novamente minha atenção. E isso serve para todo o filme: cenas que já estão sem mais contexto (pelo exagero de paralelos como dito antes) e câmeras em ângulos meio "ruins", me incomodaram. Isso que não tenho conhecimento de produção audiovisual ou quero pagar de pseudoentendido. Eu realmente não gostei.

    A Gal Gadot interpretando a Mulher Maravilha/Diana Prince, com um ar de poder e sensualidade foi, com certeza o ponto alto, ainda mais contando com o carisma da atriz. Eu nunca tive ódio do Ben Affleck como muitos têm (até porque assisti ao Demolidor quando era criança e gostei rsrs) e sempre botei fé no ator. Eu disse que ele foi uma das melhores partes, mais porque o filme não tem muitas partes boas a meu ver. Não estou tirando sarro, é porque ele é mal desenvolvido mesmo. Ele foi bem como Batman e deu uma atuação digna, mas mais para o que o Zack queria: um herói mais velho e cansado que não é mais bondoso e sente até prazer em machucar os criminosos. Contudo, como tudo nesse filme, tem um lado negativo, o que me leva a falar do Superman de Cavill. Eles se encaixam pro papel muito bem, mas foram ambos mal desenvolvidos aqui. No seu antecessor, o conflito pelo qual o super-herói passava era visível e eles criam um Superman mais humano; aqui, é forçado e ele não tem espaço para crescer. E, como já disse duas vezes, por mais que o Batman esteja bem feito, a falta de espaço deixa um "herói" mal desenvolvido, e coloquei aspas pois não acredito que ele seja isso. Ele está muito anti-herói e não curti muito. Achei Jesse forçado, fazendo aquele papel de sociopatazinho, sem motivos aparentes para odiar os dois protagonistas.

    A maior batalha de gladiadores da história mundial não passa de uma luta de 8 minutos sem nada demais. Levando em conta o que já disse antes, a má exploração de personagens, de temas e da história me levaram à conclusão de que não sei o porquê deles estarem lutando. Não vi motivos, além de um sonho do Bruce e uma indignação de Clark com as ações do vigilante, para o embate, Você pode me dizer que a torre Wayne foi destruída, mas o filme não dá atenção para isso novamente e parece que o Batman também esquece. O que fez ele querer roubar a Kriptonita foi o sonho. Eu idealizava dos trailers que ele veria a destruição e a longo do filme, com dor pela perda, iria treinar e se preparar, mas a preparação dura 5 minutos e na outra cena ele já está no topo de prédio ligando o bat-sinal (literalmente, é de um cena para outra). No fim, achei uma luta completamente forçada. Depois daquele momento que virou piada na internet e a luta acabar, Batman vai salvar Martha (Diane Lane), cena de luta muito legal e bem coreografada na minha opinião, mas na minha cabeça, iria ser um cena do começo do filme enquanto introduziam o Batman, sabe? Ele em mais de uma de suas missões só encerrando um caso ou algo assim. A luta contra o Apocalipse é legal, com mais ação e a aparição grandiosa Mulher Maravilha ajuda. Não há muito o que dizer, apenas que não mudar de ideia e pagar pau por causa de um final legal.

    Às vezes as pessoas falam que no trailer apareceu tudo do filme. Em Batman vs Superman eu concordo de duas formas diferentes. Primeiro que sim, se você viu o trailer, não se surpreendeu com quase nada de novo. E o outro motivo é porque em qualquer trailer vemos cenas desconexas e tentamos imaginar o que pode ser tal coisa, etc. Este filme parece um trailer estendido, pois eu vi duas horas e meia de cenas desconexas com pulos e cortes de uma pra outra. Parece que eles fizeram o filme para o trailer, com cenas de ação ou falas que apareceram, por exemplo, "os capas vermelhas estão vindo". No trailer as pessoas pensam o que pode ser, no filme, Lex tira essa fala do nada no meio da conversa, ou quando o Superman aparece no meio da rua, arranca as portas do Batmóvel e o Bruce fala "fala pra mim, você sangra?". Ficou muito X tudo haha, e no primeiro trailer eles usaram essa fala em uma cena diferente, onde ficaria muito mais foda, mas enfim. E eu sei que muita gente diz que é foda pelas referências às HQs, mas... não. A qualidade do filme se dá pelos seus próprios méritos, não apelando pra merda de fan service pros fãs dos quadrinhos surtarem e irem gastar o dinheiro para assistirem.

    Só quero que entendam que é a minha opinião. Se alguém quiser discutir as ideias comigo, por favor, vamos usar argumentos e manter uma conversa amigável, sem se tornar mais um de muitos trolls da internet.

    [spoiler][/spoiler]

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.