filmow.com/usuario/felipemigliani/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > felipemigliani
24 years Rio de Janeiro - (BRA)
Usuário desde Agosto de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Cada filme uma história diferente. Um aprendizado diferente. Uma outra forma de enxergar o mundo que influencia na sua forma de viver.

Últimas opiniões enviadas

  • Felipe

    Bingo: O Rei das Manhãs é uma comédia dramática, lançado no dia 24 de agosto de 2017. O longa-metragem de 113 minutos teve roteiro de Luiz Bolognese, que foi inspirado no período da vida de Arlindo Barreto. Ele foi um dos atores que interpretaram o palhaço Bozo. A direção ficou por conta do estreante Daniel Rezende, fotografia por Lula Carvalho e direção de arte de Cassio Amarante. A obra é estralada por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Raul Barreto, Pedro Bial, Ricardo Ciciliano, Soren Hellerup, Augusto Madeira, Cauã Martins, Domingos Montagner, Tainá Müller, Fernando Sampaio e Ana Lúcia Torre.

    A elaboração da ideia inicial foi pensada por Dan Klabin durante a leitura de um artigo da Revista Piauí. A matéria se tratava sobre o conflito de Arlindo Barreto com seu filho. Klabin convidou Daniel, que tinha trabalhos no meio cinematográfico apenas como montador, para a direção. Ambos apostaram nessa história com o objetivo de contar um recorte dela, sobre o ator que encarnou o palhaço ídolo dos anos 1980. O roteiro de Luiz Bolognesi mudou algumas coisas por questões de direitos autorais, como Arlindo Barreto para Augusto Mendes e Bozo pra Bingo. Ainda troca Xuxa por Lulu, SBT por TVP, e Rede Globo por Mundial.

    O filme retrata a história de Augusto Mendes. Ele sonha ser um ator de sucesso na televisão. É divorciado e pai de uma criança. Trabalha fazendo pornochanchadas e pequenas participações em novelas. Devido uma promessa ao filho, busca sair do mercado pornô e fazer sucesso trabalhando com as crianças. O problema é que o público não pode saber sua identidade. Anônimo, ele entra em crises pessoais, como problemas com o filho e no ambiente de trabalho.

    A trajetória de Augusto (Vladimir Brichta) foi bem trabalhada no ótimo roteiro de Luiz Bolognesi. Mesmo com várias mudanças, ele mantém toda atmosfera da televisão brasileira na década de 80. Daniel se saiu muito bem no seu primeiro filme como diretor. Conseguiu equilibrar bem o drama com a comédia. Além disso, explorou os bastidores da tevê, conflitos amoroso, pessoais e familiares do protagonista. A direção de arte de Cassio Amarante foi cativante e nostálgica, fazendo o público vivenciar os anos 80. A fotografia de Lula Carvalho também se destacou pela composição de luz para cenas noturnas, o ambiente de gravação com várias camadas de cor, luz e sombra.

    O grande destaque vai para Vladimir Brichta. Fez uma atuação fantástica, mostrando um repertório em estágios diferentes e nas diversas emoções expressadas ao longo da obra. Talvez esse tenha sido o melhor trabalho da carreira do ator. As atrizes Leandra Leal e Emanuelle Araújo também foram ótimas, como de costume.

    Alguns detalhes na introdução do filme mereciam uma melhor organização textual. Mas nada que tirasse a qualidade do longa. Daniel Rezende conseguiu estrear com uma excelente obra. Vladimir entra para a história do cinema nacional com atuação fantástica. E Bingo se torna um dos melhores personagens do cinema brasileiro. Bozo deve estar muito feliz com os 113 minutos de nostalgia, risadas e emoção.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe

    Aquarius é um filme franco-brasileiro de drama e suspense lançado nos cinemas nacionais no dia 1° de agosto de 2016. O filme participou da 69° edição do Festival de Cannes, no qual concorreu à Palma de Ouro. Ele teve amplo debate na mídia pelo protesto feito por sua equipe no tapete vermelho de Cannes. O ato era contra o processo de impeachment da então presidenta Dilma Roysseff. O longa-metragem de 142 minutos é estrelado pela grande Sônia Braga.

    Kleber Mendonça escreveu o roteiro e dirigiu o filme. A produção contou com Emilie Lesclaux, Saíd Bem Said e Michel Merkt. Foi coproduzido por Walter Salles. Além de Sônia, o elenco é composto por Julia Bernat, Humberto Carrão, Barbara Colen, Paula De Renor, Maeve Jinkings, Fábio Leal, Buda Lira, Thaia Perez, Daniel Porpino, Pedro Queiroz, Carla Ribas, Irandhir Santos, Rubens Santos, Fernando Teixeira.

    A obra foi gravada em vários bairros de Recife, entre eles Boa Viagem, Santo Antônio, Casa Forte, Campo Grande, Pina, Setúbal, Brasília Teimosa e na Praia dos Carneiros, a 80 quilômetros da cidade. Cenas foram gravadas no Restaurante Leite, no Clube das Pás, na Livraria da Praça de Casa Forte, no Cemitério de Santo Amaro e no Edifício Oceania, que serviu como locação principal para as filmagens. O longa foi inspirado no Edifício Caiçara, erguido na década de 1930 e parcialmente demolido, em 2013. Os planos iniciais eram que ele fosse gravado no próprio Caiçara, mas a demolição deste acabou impossibilitando a equipe de realizar as filmagens na locação. Com isso, as cenas tiveram que ser rodadas no Edifício Oceania, um prédio vizinho e com características bem parecidas com as do Caiçara.

    O enredo gira em torno de Clara (Sônia). Ela é viúva e tem 65 anos. Também é a última moradora do edifício que dá título à obra. Durante o longa, acompanhamos a rotina da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares, e a investida de uma construtora que pretende comprar o edifício a todo custo para construir um prédio moderno. A obra aborda assuntos como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias. Também é discutido sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade.

    Pernambucano, Kleber faz um belo trabalho. Seu roteiro atribuiu bem à realidade. A trilha sonora também é ótima, indo de Queen a Gilberto Gil. Além de crítico, contou com ótimas atuações. Destaque para maravilhosa interpretação de Sônia Braga e Humberto Carrão. A obra transita com forte humanismo, movendo cada personagem agir conforme seus desejos e paixões. Também mostra a relação não tão harmoniosa entre público e privado, e discussões da memória familiar e urbana x modernização das cidades.

    Exageraram um pouco na utilização do zoom da câmera. Poderiam ter aproveitado melhor os planos. Mas são detalhes que não atrapalham a qualidade da obra. A humanização de Aquarius e a forte crítica são pontos fortes ao lado da trilha sonora, roteiro e ótimas atuações, principalmente da magnífica Sônia Braga.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe

    O Filme da Minha vida é uma obra de drama e romance, lançado nos cinemas brasileiros no dia três de agosto de 2017. O longa-metragem de 113 minutos é baseado no livro Um Pai de Cinema (Un Padre de Película, 2010) do escritor chileno Antonio Skármeta. A direção é feita por Selton Mello, que também interpreta o coadjuvante Paco. A produção contou com Vânia Catani, Leonardo Eddeo e Laise Nascimento, e a edição com Marcio Hashimoto. Participaram do roteiro de Selton Mello e Marcelo Vandicatto. A direção de arte ficou por conta de Claudio Amaral Peixoto, e a cinematografia do experiente Walter Carvalho.

    A obra foi gravada na Serra Gaúcha, nas cidades de Bento Gonçalves, Cotiporã, Farroupilha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Veranópolis. Além de Selton Mello (Paco), o elenco é formado por Johnny Massaro (Tony Terranova), Bruna Linzmeyer (Luna Madeira), Vincent Cassel (Nicolas Terranova), Bia Arantes (Petra Madeira), Ondina Clais Castilho (Sofia Terranova), Rolando Boldrin (Giuseppe), Antonio Skármeta (Esteban Coppeta), Érika Januza (Tita), Martha Nowill (Carmélia), João Pedro Prates (Augusto Madeira), Miwa Yanagizawa (Brigite) e Gabriel Reginato (Tony Terranova - criança). O filme se passa em 1963 e é sobre um jovem que precisa lidar com a ausência do pai. Ele foi embora sem avisar e nunca deu notícias. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona, obrigando a seguir um novo rumo em sua vida.

    Esse jovem é o protagonista Tony Terranova (Johnny Massaro). Tony é um personagem marcante pelo ótimo roteiro de Selton Mello e Marcelo Vandicatto, e também pela boa interpretação de Johnny. Logo no começo da película, o telespectador consegue sentir sua angústia, dúvidas, desejos, impulsos e diversos sentimentos. Também conseguimos compreender de forma bem natural o seu amadurecimento durante a jornada.

    O roteiro também é relevante nas poucas partes cômicas da obra. Tais eventos descontraem a forte dramatização. Destaque para cenas engraçadas envolvendo os personagens Paco (Selton Mello) e Augusto Madeira (João Pedro Prates). Merecia mais desenvolvimento a personagem Sofia Terranova, mãe do protagonista. Ela recebeu boa interpretação de Ondina Clais Castilho. Esse foi o único ponto fraco do filme. Nicolas Terranova, pai de Tony, também recebeu boa interpretação do ator francês Vicent Cassel. No geral, os artistas tiveram boas atuações.

    Além do ótimo roteiro, o filme se destaca pelo excelente trabalho de Walter Carvalho. A fotografia é sensacional do começo ao fim. Destaque também para o ótimo trabalho de edição de Marcio Hashimoto. A trilha sonora conta com boa orquestração de Plínio Profeta e na escolha certeira das canções licenciadas de Gustavo Montenegro. Todos esses fatores fizeram o telespectador vivenciar a época do filme.

    O Filme da Minha vida é um dos melhores dramas que assisti ultimamente. A obra é linda e cativante. As boas pitadas de humor ajudam no decorrer da obra. E mais uma vez saio do cinema com forte intuição de prestigiar os trabalhos de Selton Mello e Walter Carvalho.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Anazar
    Anazar

    Tá aceito Fê, abraços (:

  • Edberto
    Edberto

    Por nada brother, bem vindo.

  • Anderson Alves
    Anderson Alves

    Oi lindo, infelizmente ainda não assisti nenhuma dessas indicações, mas assim que assistir comento com você. Você assistiu Bohemian Rhapsody nos cinemas? Eu procurei download legal mas n achei e n tenho costume de ir ao cinema, acho q em toda minha vida só fui umas três vezes no máximo. De qualquer maneira, obrigado pelas indicações <3

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.