A hiperfragmentação criativa de um autêntico x-tudo trás, para o meu deleite, um embrulho totalmente inovador que envolve o mesmo conjunto de sentimentos diversas vezes batido e retratado.
Relações familiares, interpessoais, arrependimentos, preconceitos, frustrações, tudo isso que já se conhece orbita o donut central do filme, o que diferencia é o embrulho desse presente, as reflexões e inflexões da própria existência, dos multiversos, as ramificações dos "e se" de nossa vida, a barafunda colorida e maluca que permeiam a realidade, o perímetro da moralidade e a queda num niilismo de ouroboros.
Algumas questões sobre se é um clássico ou não o tempo dirá, mas a julgar pelas reações das pessoas (dentre as quais uns hates gratuitos) é um daqueles indispensáveis. Não é isento de defeitos, veja lá... Tem sim, mas o apanhado geral é bem satisfatório. O elenco está muito bom, as referências trazem um ar de familiaridade, a edição é uma das melhores que vi dos últimos 5 anos.
cena das pedras, diálogo entre Waymond e Evelyn sobre ela ser péssima em tudo e a referência deliciosa ao "Amor à Flor da Pele"
Não é meu favorito ao Oscar de Melhor Filme, mas acho que vai ganhar e não acho ruim não. Info add: O retrospecto estatístico está a favor, pois só 4 filmes ganharam o WGA, PGA, DGA e SAG e todos esses 4 ganharam o Oscar de Melhor Filme... O 5° é este, então, pra efeito de aposta é nele: O nosso x-tudo!
A partir do momento que se aceita certas regras que o filme coloca (sem entrar em spoiler) fica bom e bem ansioso. Gostei, com exceção do final "final"... era pra ter encerrado naquela cena lá.
Em tempos de confinamento esse filme passa mais rápido que deveria, mas não é corrido nem atropelado, exige concentração. Diferente de quem me indicou gostei do final. Tô cada vez mais seduzido pela sonoridade da língua espanhola, aff...
NineteenSeventeen no quesito técnico flerta com a perfeição, mas não tem "sex appeal". Um elefante branco de primor técnico cinematográfico. Sam Mendes muito bom, mas quem "rouba" a cena é o Roger Deakins, monstro. Certamente ganhará o Oscar de Melhor Filme, mas não é de longe meu favorito para o prêmio... Mas de qqr forma vale o ingresso!
Um ótimo exemplo de "estudo de personagem" como há tempos eu não via, roteiro a la Fogaça ("Menos é mais") redondinho, bem armado, decentemente dirigido. Pra old school é quase um 'Taxi Driver' de 2019.
Melhor filme baseado em alguém da DC, excluindo a trilogia Christopher Nolan, talvez porque mal deu pra notar o selo DC nesse filme. Joaquin Phoenix deu um show!! (Oscar alert)
Não chega a ser uma obra de "ame-o ou deixe-o". É reflexiva, extemporânea de um futuro distópico que já foi do nosso passado e talvez nesse presente minemos o caminho a este western transgênero. Por não ser expositiva, o filme força o expectador a botar a cabeça pra funcionar e exigir que se saia do conforto da obviedade. Bacurau é uma experiência revigorante de cinema, reverencia o que temos de bom de cinema nacional (Glauber Rocha) e protagoniza a reação da cultura brasilis a este presente (de Grego).
Eu vejo o futuro repetir o passado. Vejo um museu de grandes novidades...
Um daqueles filmes 7 estrelas. Um filme que daqui us vinte, trinta anos dirão que foi O filme que marcou a década (de 2010) e de toda uma geração. Certeza que encaramos um filme fantástico, elegante e inteligente (dentro do que se propõe a ser) que entra definitivamente pra história.
Umas digressões aqui e acolá sim, porém absolutamente ínfimas quando comparados à sua grandiosidade.
Um filme que vai crescendo após os créditos e depois eu me pego no youtube atrás das músicas (um hino atrás do outro). História de amor daquelas que rasgam a pele. Belo filme, belas atuações, bela Itália.
Mãe! é uma experiência essencialmente diferente, enervante, fascinante, intensa, multi-alegórica, provocativa, _______ ... (a preencher com mais adjetivos). Um filme que força o uso do seu cérebro o que para muitos é desconfortável (demais), para mim, excitante. Melhor filme do ano até agora.
Não chamavam de Deus e sim e o Criador e um Criador que pune (os guardiões) E poxa quer cena mais emocionante do que aquela em que ele troca uma adaga por um beijo depois de ter ouvido uma canção que ele cantou para as mães dos bebês?
A quem interessar, leiam Caim, de José Saramago... ele faz alguns dos mesmos questionamentos que Aronofsky.
Que história de amor fascinante, uma história extremamente original com uma vista ambiciosa sobre um futuro próximo e preservando as mesmas dificuldades, os mesmos nós na garganta que um amor proporciona, seja apaixonado pelo sexo oposto, mesmo sexo ou até mesmo um sistema operacional com uma voz sexy. Me senti representado pelo Theodore rsrs... Poesia, amor, confusão, vida... mas simplesmente AMOR.
Bom roteiro. Bom filme, boa direção e elenco maravilhoso. Admito que assisti já com uma pré-crítica, viciada pelo que tenho lido nos últimos meses. Acredito com 99% de certeza que este filme será vencedor do Oscar, que na minha opinião seria injusto tendo filmes como Gravidade e Capitão Phillips superiores a este que acima de qualquer (pré-)julgamento se firma como um dos melhores filmes do ano.
Fiz questão de ser o primeiro filme que eu assistiria em 2014. Sei lá, creio que seja a quinta vez que assisto e em cada uma delas algum véu se desdobra e enxergo com mais nitidez que da vez anterior. Filme impecável, a crescente agonia, o arrepio da dança final, a trilha sonora, a atuação e a lição que se tira... Qual o preço que pagamos para sermos perfeitos? Não sei.. nem quanto a mim, nem quanto a você, mas uma frase que fica audível e ecoando após o desfecho trágico é... "I felted... perfect. Was perfect"
Mundo Estranho
3.1 133 Assista AgoraRuim não é não. O hater precisa acabar mesmo
O Diabo Veste Prada
3.8 2,4K Assista AgoraEsse filme envelheceu como um vinho de tão bom.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraPerder-se também é um caminho.
A hiperfragmentação criativa de um autêntico x-tudo trás, para o meu deleite, um embrulho totalmente inovador que envolve o mesmo conjunto de sentimentos diversas vezes batido e retratado.
Relações familiares, interpessoais, arrependimentos, preconceitos, frustrações, tudo isso que já se conhece orbita o donut central do filme, o que diferencia é o embrulho desse presente, as reflexões e inflexões da própria existência, dos multiversos, as ramificações dos "e se" de nossa vida, a barafunda colorida e maluca que permeiam a realidade, o perímetro da moralidade e a queda num niilismo de ouroboros.
Algumas questões sobre se é um clássico ou não o tempo dirá, mas a julgar pelas reações das pessoas (dentre as quais uns hates gratuitos) é um daqueles indispensáveis. Não é isento de defeitos, veja lá... Tem sim, mas o apanhado geral é bem satisfatório. O elenco está muito bom, as referências trazem um ar de familiaridade, a edição é uma das melhores que vi dos últimos 5 anos.
Destaques:
cena das pedras, diálogo entre Waymond e Evelyn sobre ela ser péssima em tudo e a referência deliciosa ao "Amor à Flor da Pele"
Não é meu favorito ao Oscar de Melhor Filme, mas acho que vai ganhar e não acho ruim não.
Info add: O retrospecto estatístico está a favor, pois só 4 filmes ganharam o WGA, PGA, DGA e SAG e todos esses 4 ganharam o Oscar de Melhor Filme... O 5° é este, então, pra efeito de aposta é nele: O nosso x-tudo!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraMelhora demais com o tempo. Que obra!
A Ligação
3.6 511 Assista AgoraA partir do momento que se aceita certas regras que o filme coloca (sem entrar em spoiler) fica bom e bem ansioso. Gostei, com exceção do final "final"... era pra ter encerrado naquela cena lá.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEm tempos de confinamento esse filme passa mais rápido que deveria, mas não é corrido nem atropelado, exige concentração. Diferente de quem me indicou gostei do final. Tô cada vez mais seduzido pela sonoridade da língua espanhola, aff...
1917
4.2 1,8K Assista AgoraNineteenSeventeen no quesito técnico flerta com a perfeição, mas não tem "sex appeal". Um elefante branco de primor técnico cinematográfico. Sam Mendes muito bom, mas quem "rouba" a cena é o Roger Deakins, monstro. Certamente ganhará o Oscar de Melhor Filme, mas não é de longe meu favorito para o prêmio... Mas de qqr forma vale o ingresso!
Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis
3.7 179 Assista AgoraMelhor Filme, mores
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm ótimo exemplo de "estudo de personagem" como há tempos eu não via, roteiro a la Fogaça ("Menos é mais") redondinho, bem armado, decentemente dirigido. Pra old school é quase um 'Taxi Driver' de 2019.
Melhor filme baseado em alguém da DC, excluindo a trilogia Christopher Nolan, talvez porque mal deu pra notar o selo DC nesse filme. Joaquin Phoenix deu um show!! (Oscar alert)
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraNão chega a ser uma obra de "ame-o ou deixe-o". É reflexiva, extemporânea de um futuro distópico que já foi do nosso passado e talvez nesse presente minemos o caminho a este western transgênero. Por não ser expositiva, o filme força o expectador a botar a cabeça pra funcionar e exigir que se saia do conforto da obviedade. Bacurau é uma experiência revigorante de cinema, reverencia o que temos de bom de cinema nacional (Glauber Rocha) e protagoniza a reação da cultura brasilis a este presente (de Grego).
Eu vejo o futuro repetir o passado. Vejo um museu de grandes novidades...
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraUm daqueles filmes 7 estrelas. Um filme que daqui us vinte, trinta anos dirão que foi O filme que marcou a década (de 2010) e de toda uma geração. Certeza que encaramos um filme fantástico, elegante e inteligente (dentro do que se propõe a ser) que entra definitivamente pra história.
Umas digressões aqui e acolá sim, porém absolutamente ínfimas quando comparados à sua grandiosidade.
Parabéns & obrigado
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraVai Tomar no Thanos que filme ph0d@ do kralh0
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraUm filme que vai crescendo após os créditos e depois eu me pego no youtube atrás das músicas (um hino atrás do outro). História de amor daquelas que rasgam a pele. Belo filme, belas atuações, bela Itália.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraMãe! é uma experiência essencialmente diferente, enervante, fascinante, intensa, multi-alegórica, provocativa, _______ ... (a preencher com mais adjetivos).
Um filme que força o uso do seu cérebro o que para muitos é desconfortável (demais), para mim, excitante. Melhor filme do ano até agora.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraEra interessante uns trechos do diálogo, pois
Não chamavam de Deus e sim e o Criador e um Criador que pune (os guardiões) E poxa quer cena mais emocionante do que aquela em que ele troca uma adaga por um beijo depois de ter ouvido uma canção que ele cantou para as mães dos bebês?
A quem interessar, leiam Caim, de José Saramago... ele faz alguns dos mesmos questionamentos que Aronofsky.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraAchei interessante =)
http://www.noeofilme.com.br/theark/
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraA estética do choque e a ousadia dos artistas em num tempo em que tudo ofende e nada espanta.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraHá de ser necessário o uso de uma frieza silenciosa e cruel para traduzir em si as mensagens do filme... Nada..nada... Rien de rien.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraQue história de amor fascinante, uma história extremamente original com uma vista ambiciosa sobre um futuro próximo e preservando as mesmas dificuldades, os mesmos nós na garganta que um amor proporciona, seja apaixonado pelo sexo oposto, mesmo sexo ou até mesmo um sistema operacional com uma voz sexy. Me senti representado pelo Theodore rsrs... Poesia, amor, confusão, vida... mas simplesmente AMOR.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraÉ essa coca-cola mesmo de que ouvi falar. Filme encantador, falando de um tem antigo, mas abordando de uma maneira totalmente contemporânea.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraPutz, muito bom! McCounaghey tá muito foda!!! e o Leto come por fora. Na cena do abraço entre eles dois, foi muito bonita!
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraMelhor momento é quando toca Goodbye Yellow Brick Road rsrs
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KBom roteiro. Bom filme, boa direção e elenco maravilhoso.
Admito que assisti já com uma pré-crítica, viciada pelo que tenho lido nos últimos meses. Acredito com 99% de certeza que este filme será vencedor do Oscar, que na minha opinião seria injusto tendo filmes como Gravidade e Capitão Phillips superiores a este que acima de qualquer (pré-)julgamento se firma como um dos melhores filmes do ano.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraFiz questão de ser o primeiro filme que eu assistiria em 2014. Sei lá, creio que seja a quinta vez que assisto e em cada uma delas algum véu se desdobra e enxergo com mais nitidez que da vez anterior. Filme impecável, a crescente agonia, o arrepio da dança final, a trilha sonora, a atuação e a lição que se tira... Qual o preço que pagamos para sermos perfeitos? Não sei.. nem quanto a mim, nem quanto a você, mas uma frase que fica audível e ecoando após o desfecho trágico é... "I felted... perfect. Was perfect"