filmow.com/usuario/flaviorai/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > flaviorai
25 years Fortaleza - (BRA)
Usuário desde Junho de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Todo homem morre, mas nem todo homem vive de verdade.", Coração Valente.
Foto da capa: Cisne Negro/Black Swan (2010), de Darren Aronofsky.

Últimas opiniões enviadas

  • Flávio Raí

    Três ótimos atores, um roteiro incrível e um diretor brilhante como Polanski são os únicos requisitos necessários para um filme excelente como este. Tudo nesta trama irradia talento.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Acho hipnótico quando Roberto Miranda, em close, confessa seus crimes espontaneamente. O balé final da câmera passeando pelo auditório, focando em Paulina e depois em Roberto, é magnífico e inesquecível.

    Uma obra absolutamente inflexível e aterradora.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Flávio Raí

    Sempre considerei Willem Dafoe um ator da mais alta categoria e esse filme só demonstra mais ainda o comprometimento deste ator com papéis de extrema sensibilidade, como em Platoon, A Última Tentação de Cristo e Mississipi em Chamas, por exemplo.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Além desse fator, O Dono da noite é um filme muito humano e pungente; as semelhanças com Taxi Driver de Scorsese são inúmeras (afinal, o roteirista deste é o próprio Paul Schrader), desde a narração em off de Dafoe até a retratação do submundo de Nova Iorque. Porém, as estórias dos personagens centrais dos filmes são radicalmente diferentes: enquanto Travis buscava uma redenção social, LeTour (livre dos preconceitos de Travis) buscava uma redenção individual, a meu ver. Enfim, achei a direção de Paul Schrader brilhante: os enquadramentos, os diálogos e principalmente a incrível e, novamente, sensível cena final dão ao filme um tom realista e comovente. Belo e extremamente engajado.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Flávio Raí.