filmow.com/usuario/franco83/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > franco83
26 years
Usuário desde Outubro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Franco

    Assisti quando criança, e hoje re-assisto como adulto. As interpretações e a atenção estiveram em pontos totalmente diferentes. A opinião? Continua a mesma: uma das melhores animações já feitas, um dos melhores filmes que vi em minha vida, e uma obra de arte, em todos os sentidos.

    Não tem jeito, Miyazaki é um gênio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Franco

    Muitos chamaram de previsível o enredo, porém devo admitir que a idéia de "pop star que é influenciada por um romance com um cara comum para se tornar uma artista de verdade" nunca foi tão honesta e crua como aqui.

    No ramo de atuações (sem dúvidas o aspecto mais forte do filme), Nate Parker prova mais uma vez porque é um dos melhores atores em atual ascensão, e Gugu Mbatha-Raw faz uma performance digna de Oscar. Minnie Driver e Danny Glover completam o elenco com grande força e competência, elevando o material e tornando seus personagens mais do que meras caricaturas de pais ambiciosos.

    As músicas são previsivelmente pops (o que pelo menos faz sentido, na narrativa do filme), e os clipes e performances que se vê no começo soam quase como uma sátira à boa parte dessas cantoras pop de hoje em dia. Em suma, filme bem melhor que o esperado, bom saber que, ainda que pouco, o filme teve algum reconhecimento da Academia.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Franco

    Quase como uma injeção de adrenalina. Nunca uma sala de música pareceu um ambiente tão imprevisível e hostil, mas com a direção dinâmica do novato Damien Chazelle, cada batida, cada performance, tem presença.

    Com a história focada em um baterista, o filme põe em destaque um artista que poucos param pra notar sua enorme importância na banda. Porém, a idéia do filme é outra: o quão longe você pode ir, ou levar alguém, para alcançar o sucesso? O roteiro busca manter as coisas sempre velozes através dos personagens e suas ações, mais especificamente, através de um babaca de marca maior: Terence Fletcher, interpretado com verdadeiro gusto por J.K. Simmons. Juro que desde Nascido Para Matar eu não ouvia tanto palavrão, insulto e humilhação em um só filme, vindo de um só personagem, e o ator os desfere com ira e precisão. Estou com sérias dúvidas que haverá um concorrente mais forte, ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, esse ano.

    Miles Teller também adiciona outro ótimo papel ao seu currículo, fazendo seu protagonista empático, mas levemente arrogante, de forma que você consegue engolir, o tanto de humilhações físicas e verbais que o personagem passa, para alcançar a grandeza.

    No geral, um dos melhores desse ano, e mais uma vez, uma pena que os cinemas brasileiros não dão o valor necessário a esse tipo de entretenimento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Lucas
    Lucas

    Ae Franco! É nóis :D