filmow.com/usuario/gabrielaveigadasilva/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gabrielaveigadasilva
(BRA)
Usuária desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gabriela

    Tematica e atuações boas que foram pouco exploradas.
    Filme morno, faltou desenvolver a distopia e é meio parado (mesmo que tenha sido a intenção), mas dá para passar o tempo.
    Aquele momento que a melhor parte do filme foi a atuação da Kristin (e sim, isso foi um elogio), esse filme me fez perceber que ela não é má atriz, ela é boa em interpretar sofrência

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriela

    Não entendo as criticas ruins. Não gosta de filme adolescente? Esse é um filme adolescente. Não gosta de Aliens? Esse filme tem Aliens. Não gosta de romance? Advinha, esse tem romance. Se não gosta dessas coisas nem adianta reclamar, é que nem assistir romance e reclamar porque tem romance. O filme entrega o que promete, não é terrível, não é Crepúsculo, a protagonista não é uma sonsa que só fica focando na lenga lenga amorosa. Chloë Diva Moretz está linda e só por ela eu já estaria satisfeita. Claro que o filme não é perfeito, tem falhas de continuidade e clichês (que devo dizer que não me incomodaram muito). É um bom filme, me diverti, valeu o ingresso do cinema.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriela

    Filme muito bom, ótimas atuações, roteiro, fotografia... não sei como demorei tanto para ver ele, achei que ia ficar mais confusa, mas nem foi tanto. Essa foi a minha interpretação:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Quando Cobb e Mal criam o sonho deles, não é ela, mas ele que fica preso no sonho e não sabe mais o que é a realidade. Mal está viva e tentando fazer ele perceber a verdade. A ideia de se matar para voltar a realidade faz parte da ilusão que eles criaram, e essa ideia faz com que Cobb acredite que no "mundo real" sua mulher se suicidou, quando na verdade ela está tentando trazer ele de volta. Mal não se matou pulando do prédio, pois ainda era uma camada de sonho, a camada que é a "realidade" em que acontece o filme. Dessa camada é que derivam as outras em que a historia se desenrola. A chance de redenção é um recurso que Mal, através do Saito, tenta implantar na mente do Cobb para ele esquecer a culpa e queria voltar para a realidade. Toda a missão é para fazer Cobb acreditar que pode ter sua família de volta. O peão no final não indica se ele está ou não sonhando pois o objeto é parte da ilusão criada na "realidade" do filme e assim, durante o filme, o peão caía ou não conforme o subconsciente do Cobb queria acreditar (e na minha interpretação ele venceu a barreira da culpa, mas não estava na realidade ainda). Quanto a aliança, acho que ela representa alguns níveis de sonhos Cobb, quando ele está no que acredita ser a realidade, ele está sem usar a aliança, mas quando ele acredita que está sonhando ele está usando a aliança. Acho que cada personagem dentro da "realidade" do Cobb representa algo, a Ariadne por exemplo é como uma guia (como na mitologia grega) e representa o poder da criatividade da mente.
    Ps: trilha sonora com Piaf, sendo que a Marion Cotillard (Mal) já interpretou ela no cinema, só ironia e coincidência ser a musica de gatilho para acordar dos sonhos?

    No geral adorei o filme, favoritei :)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Olá, Gabi, obrigado pela minha curtida da lista de História Geral, mas tem ainda as minhas complementares de História do Brasil e do Oriente Médio, espero que você goste também. Abraços.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Gabriela Veiga da Silva,

    Como o filme Phineas e Ferb - O Filme (http://filmow.com/phineas-e-ferb-o-filme-t53460/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow