filmow.com/usuario/gabrielepachecosantos/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gabrielepachecosantos
23 years (BRA)
Usuária desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gabriele

    "O número não é nada. É o significado. A sintaxe. É o que está entre os números."

    Esse filme é perfeito para mostrar questões como genialidade, dedicação e obsessão, sendo que, separadas, as duas primeiras possuem resultado positivo, enquanto que a última, possui uma finalização negativa. E, quando juntos, corroboram para diversas questões de desvantagens.

    A maneira como o personagem se constrói é de extremo amadurecimento, não apenas em sua busca, mas na desenvoltura de sua personalidade.

    Além disso, o filme me marcou muito pela parte técnica: a trilha sonora é arrebatadora. O filme, solto e cru, poderia se tornar simplório, apesar de ter algumas cenas e diálogos maduros e marcantes. Entretanto, a maneira como as filmagens foram feitas e a trilha tornaram-no um filme com um clima de extrema tensão, de tirar o fôlego.

    Confesso que fiquei extremamente apaixonada pela fotografia, tanto na qualidade, quanto no realce de sombras. Isso ajuda a mostrar a parte mais "psicopatológica" do personagem, corroborando para a tensão e o desgaste deste, onde muitas vezes me questionava sobre um estado paranoico, a obsessão e a genialidade.

    Algo que eu achei genial foi a sacada de que não saber ou não mostrar que sabe algo pode ser, na grande parte das vezes, a coisa mais inteligente que o ser humano faz. A sensatez e o fato de ser reservado faz um ser humano ser inteligente. Achei legal como o filme mostra a matemática não apenas presente, mas "instigando" todos ramos da vida, como a religião.

    Particularmente, precisei ver o filme mais de uma vez, não sei se fui a única. Mas na primeira vez eu senti pontos soltos, e que ficara melhor esclarecidos na segunda vez.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriele

    "Eu estou tão feliz por estar vivo, inteiro e partindo. Sim, estou num mundo atolado em merda. Mas estou vivo. E não estou com medo!"

    O filme foi "crescendo", como se cada cena fosse lapidada cuidadosamente. Gostei muito da maneira como o Kubrick expressou questões como a dualidade, força (e não apenas física), e a maneira como o desconhecido é encarado.

    A maneira como os personagens (em especial o Hilário) crescem é incrível, e me refuta à uma ideia de como o medo e coragem são camuflados.

    O roteiro é incrível, e gostei muito da maneira como são realizadas as filmagens das cenas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Gabriele,

    Como o filme Black Mirror (4ª Temporada) (http://filmow.com/black-mirror-4a-temporada-t218986/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Mario
    Mario

    Só venho pra ver você! <3

  • Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    Que bom! Se futuramente gostar do gênero, vou ter um milhão de filmes pra te indicar! Toda a filmografia do Kurosawa é excepcional! Mesmo quem não curte filmes com samurais e tal, tem várias outras opções excelentes. Te indiquei particularmente o "Sonhos" porque mencionou a estética, e esse filme é referência até hoje nesse
    sentido. Foi um dos primeiros filmes coloridos dele e um dos últimos da carreira.

    Já vi os dois, mas o Metrópolis faz tanto tempo que preciso ver de novo! Alguns filmes que já vi, como esse não avalio no filmow até assistir novamente. Foi até bom lembrar, vou rever em breve!
    Coloquei os torrents pra você nesse link:

    https://mega.co.nz/#!j8d3mQ6Q!xXU3PFZiyFARPtZ2HgU9or7epTQUxZc7y_4sRkhuXLg

    Alguns tinham a opção DVDRip ou BDRip. Os que tinham, salvei o BDRip, porque acho que a experiência em alta definição é mais gratificante, mas se quiser, depois posso te passar em DVDRip sem problemas :)

    Espero que goste!