a premissa ocorre da expressão "o canto do cisne" que seria qual o ultimo feito antes da morte desse personagem, e conforme vai ser conduzida a história o diretor vai buscando formas de argumentar essa ideia, o que torna tudo ainda mais emocionante. o problema no entanto está na repetição para reforçar essa ideia, tem cenas que são repetidas com o mesmo enquadramento e os mesmo personagens e tendo a mesma conversa o que torna a experiencia irritante. é um filme profundo e emocionante apesar de se estender bastante.
é um ótimo filme estilo almodóvar, ele trabalha bem a complexidade dos personagens envolvendo tbm as questões da espanha. Penelope Cruz está em um dos seus melhores papeis, certa do que faz, carregando tudo de forma natural. espero que daqui as pessoas partem a conhecer a filmografia do almodovar pra tirar o preconceito ao seu estilo de filme.
acredito q não ganhe o oscar, mas qm perde é o oscar. PTA consegue conduzir uma trama muito interessante, ligando os acontecimentos da época 70' com uma história de amizade e amor. Alana é um achado maravilhoso, pois ela consegue segurar nas 2 horas de tela um interpretação muito bem desenvolvida. gosto da escrita de PTA pq ele consegue mudar a trama do filme com muita facilidade e caminhar por diferentes situações sem perder o ritimo. é um dos meu preferidos do ano já.
o filme é bem interessante para ver que a Maddie Ziegler não é o problema de Music, já que ela até vai bem. Jenna Ortega é uma crescente em hollywood e acho que aqui ela consegue mostrar o potencial que ela tem. Gosto da construção da narrativa, mas fica um pouco desleixado inserindo elementos e sendo esquecido durante a trama onde poderia ser aproveitado. O final é bem intencional já que o filme se trata de um trauma, onde fecha muito bem a proposta.
Maravilhoso assistir um documentário desse que trata do que mais precisamos no momento, união, comunidade. A proposta e a forma que foi contada me tomou por completo.
Shirley é uma mulher que não se identifica com o modelo de mulher dos anos 30 aos meados de 60 americano, ao mesmo tempo em que durante essa época os Estados Unidos passam por uma grande depressão, os sentimentos de Shirley são transpassado através das telas de Hopper muito bem encenados com monólogos internos reflexivos e contemplativos. Um filme que tem como base a encenação da realidade e o diálogo entre pintura e filme.
impossível dar uma nota ruim pra tanta fofura. por mais que não tenha um roteiro muito bem bolado, o filme consegue criar estratégia muito divertidas pra lidar com situações sensíveis. é o tipo de filme pra assistir em uma tarde com a família, sobrinho ou filhos.
A Favorita já é um dos melhores filmes de 2018 pra mim, com um roteiro bem interessante que te manipula o tempo inteiro e no filme vc fica com uma sede de quero mais desta história. Yorgos fez uma direção incrivel que faz com que vc assista um filme de época sem notar que não é contemporaneo. Aplaudi a fotografia a base de iluminação natural e velas, e o figurino preto e branco que se encaixam o tempo inteiro como um contraposto. Os planos gerais de quase um olho de peixe entregando uma visão mais ampla sobre o ambiente, e a direção de arte impecável dos objetos de cena. É um filme para se assistir e notar os detalhes de cada cena, de cada ponto de cada reviravolta. São tres protagonista mulheres que entregam o seu melhor nas atuações.
Maya ou M.I.A é uma artista que deveria ter mais reconhecimento devido a sua obra de vida, audio e visual. Seu documentario é tão intimista e simples, que nos apegamos na complexidade que é sua batalha para conquistar um pequeno espaço dentro de uma industria farsante. Devemos enaltecer mais artistas como a Maya. O doc tem uma montagem muito interessante, pois ele não faz vc perder a atenção devido as reviravoltas que ele vai incluindo pra ter uma estrutura mais linear e não se tornar tedioso. Eu entrei no cinema achando que conhecia a Maya e sai da sala com a sensação de que agora realmente conheço a M.I.A. E isso foi de uma experiência grandiosa.
O que me decepcionou neste filme foi o roteiro que se desenvolve muito mal, o tempo inteiro que vc assiste o filme, vc está se questionando, conheço essa historia? E sim conhecemos esta historia, não nos traz nenhuma novidade ou algo novo, é só mais do mesmo que hollywood vive nos vendendo e compramos achando que é entretenimento. Com uma direção mediocre o grande destaque se torna a Melissa, não por ela estar arrazando, mas sim pq ela está fazendo algo fora do seu convencional.
Desde o começo eu torci para ser um filme bom, a junção de Margot, uma direção de arte muito bem elaborada em neon, e a fotografia que brinca bastante com simetria, que chega dar até um alivio com tantas informações em quadro. Mas nem só de beleza se vive um filme, o roteiro tem um compasso complicado, como se a montagem do filme fosse elaborada de forma informal. Boa parte do filme eu fiquei sem entender nada, para no final nos dar uma opção que parece surpresa, mas que não faz a menor diferença para trama, pois não foi criado nenhum tensão em volta disso. A qualquer momento que o filme acabasse eu entenderia que aquele era o final.
Lars é um cara grotesco, mas não podemos dizer que não é genial. Comparar um serial Killer com Dante, é ridículo e ao mesmo tempo que faz todo sentido. Ele compra a divina comedia e coloca em um ápice que a arte e muito mais do que podemos imagina, a ponto de que a assassinato tbm é arte. Nos vamos nos ofender com isso? Sim. Mas a arte caracteriza uma denuncia, uma ofensa e ela não é uma via de gosto e sim expressão. Simbolizado com as obras do Delacroix, Füssli entre outros para nos contar o quanto a arte é incompreensível.
A Eva Green ta brilhante fazendo o papel que sempre cai muito bem nela e Emanuelle como sempre brilhante. Mas Polanski deixou bem a desejar no roteiro, o filme é previsivel, devido dar abertura de mais para especulação, e bater a tecla sempre no mesmo assunto. A direção é brilhante, nos leva realmente pelos caminhos que ele nos proporciona.
Acho que quando se enche um filme de clichês bobos com a intenção de que o filme seja agradável da neste resultado. Você sabe o final desde o começo mas gosta e se diverte com o desenrolar da trama, mesmo sabendo você tem vontade de prosseguir.
Em uma onda que dizem que falta direção feminina, Natalie que ja é consagrada como uma grande atriz, mostra que tbm manda muito na direção. O filme tem uma historia incrivel que vale ser assistido.
Adorei o quanto este filme é emblemático e desafia sua mente a pensar o tempo todo. Dá pra ficar encantando com o espetaculo de efeitos e fotografia apresentado quanto confuso com os desafios que a historias propoe, pois a resolução esta sempre nos minimos detalhes. Alex Garland já tinha feito isso no maravilhoso EX-Machine e agora refaz com uma incrivel perfeição. Que elenco de mulheres maravilhoso.
A performance da Frances McDormand é tão espetacular, que nos devia atenção de um roteiro um tanto problemático. A ideia por traz do roteiro é ótima mas a execução traz alguns elementos cansativos e que soam um pouco falso quando deveriam crescer o filme, e há alguns assuntos que o roteiro acaba deixando de lado para insistir no seu propósito o tornando rasteiro. Sam está muito bom no seu personagem. Mas as emoções presente nos personagens, ou o fato de no fim não ter bom e nem mal fazem valer e seguram todo o filme.
O filme é realmente muito bonito, uma fotografia atraente. Otimas interpretações, tanto o Dafoe que esta exuberante sendo o nome de peso do filme, quanto a menina Brooklynn que apesar da idade manda muito bem na atuação. Adorei o fato de nos mostrar esse outro lado de Orlando, pois quando pensamos nele, só lembramos da Disney, sendo que tbm é uma cidade bem humana e com problemas muito parecidos com o que vivemos.
Jake Gyllenhaal esta tão fora do personagem que em certo momentos fica maçante assistir. Acho que o maior pecado do filme foi na edição em que deixa para mostrar momentos insignificantes para o filmes com proposito de emocionar, só que não deixa de ser uma emoção forçada e perceptiva. Nunca fui muito fã do trabalho do David Gordon, e acho que o filme Príncipes da Estrada continua sendo seu melhor trabalho no cinema.
Cinema nacional esta tendo ótimas produções este ano, este filme é um exemplo disto. Com atuações muito boas, destaque a Lendra Leal que atua incrivelmente bem. O roteiro esta bem equilibrado e sem medo do que vai mostrar, trilha sonora, fotografia e direção muito bem concentrada com a história do filme. E tem um desfecho muito bom e forte.
É um filme que quer imitar o supense de filmes americanos, mas como todo filme brasileiro acaba extrapolando e querendo mostrar detalhes de mais, a iluminação também faltou cuidado com as cores pra dar uma sensação de mistério, a trilha foi bem cuidada e convicente, na metade do filme já temos a resposta da história e o restante é apenas para enrolar o telespectar até o final, onde não ira acontecer nada de novo, somente o que já sabemos que iria acontecer. Destaque na atuação do Fagundes.
Por ser um remake esperava um pouco mais de desenvolvimento da história, Teve momentos que acabei esquecendo de prestar atenção no filme, acho que o filme tem que envolver o telespectar a história e ele não fez o trabalho completoo. A direção tá ótima do Padilha. E as cenas de drama do personagem a familia ficaram boas mas poderia ter sido melhor.
O Canto do Cisne
3.5 67 Assista Agoraa premissa ocorre da expressão "o canto do cisne" que seria qual o ultimo feito antes da morte desse personagem, e conforme vai ser conduzida a história o diretor vai buscando formas de argumentar essa ideia, o que torna tudo ainda mais emocionante. o problema no entanto está na repetição para reforçar essa ideia, tem cenas que são repetidas com o mesmo enquadramento e os mesmo personagens e tendo a mesma conversa o que torna a experiencia irritante. é um filme profundo e emocionante apesar de se estender bastante.
Mães Paralelas
3.7 412é um ótimo filme estilo almodóvar, ele trabalha bem a complexidade dos personagens envolvendo tbm as questões da espanha. Penelope Cruz está em um dos seus melhores papeis, certa do que faz, carregando tudo de forma natural. espero que daqui as pessoas partem a conhecer a filmografia do almodovar pra tirar o preconceito ao seu estilo de filme.
Licorice Pizza
3.5 596acredito q não ganhe o oscar, mas qm perde é o oscar. PTA consegue conduzir uma trama muito interessante, ligando os acontecimentos da época 70' com uma história de amizade e amor. Alana é um achado maravilhoso, pois ela consegue segurar nas 2 horas de tela um interpretação muito bem desenvolvida. gosto da escrita de PTA pq ele consegue mudar a trama do filme com muita facilidade e caminhar por diferentes situações sem perder o ritimo. é um dos meu preferidos do ano já.
A Vida Depois
3.4 157 Assista Agorao filme é bem interessante para ver que a Maddie Ziegler não é o problema de Music, já que ela até vai bem. Jenna Ortega é uma crescente em hollywood e acho que aqui ela consegue mostrar o potencial que ela tem. Gosto da construção da narrativa, mas fica um pouco desleixado inserindo elementos e sendo esquecido durante a trama onde poderia ser aproveitado. O final é bem intencional já que o filme se trata de um trauma, onde fecha muito bem a proposta.
Crip Camp: Revolução pela Inclusão
4.1 90Maravilhoso assistir um documentário desse que trata do que mais precisamos no momento, união, comunidade. A proposta e a forma que foi contada me tomou por completo.
Shirley - Visões da Realidade
3.7 12 Assista AgoraShirley é uma mulher que não se identifica com o modelo de mulher dos anos 30 aos meados de 60 americano, ao mesmo tempo em que durante essa época os Estados Unidos passam por uma grande depressão, os sentimentos de Shirley são transpassado através das telas de Hopper muito bem encenados com monólogos internos reflexivos e contemplativos. Um filme que tem como base a encenação da realidade e o diálogo entre pintura e filme.
Pequenos Monstros
3.2 157impossível dar uma nota ruim pra tanta fofura. por mais que não tenha um roteiro muito bem bolado, o filme consegue criar estratégia muito divertidas pra lidar com situações sensíveis. é o tipo de filme pra assistir em uma tarde com a família, sobrinho ou filhos.
Nunca Deixe de Lembrar
3.9 141 Assista AgoraJa to esquecendo de lembrar desse filme
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraA Favorita já é um dos melhores filmes de 2018 pra mim, com um roteiro bem interessante que te manipula o tempo inteiro e no filme vc fica com uma sede de quero mais desta história. Yorgos fez uma direção incrivel que faz com que vc assista um filme de época sem notar que não é contemporaneo. Aplaudi a fotografia a base de iluminação natural e velas, e o figurino preto e branco que se encaixam o tempo inteiro como um contraposto. Os planos gerais de quase um olho de peixe entregando uma visão mais ampla sobre o ambiente, e a direção de arte impecável dos objetos de cena. É um filme para se assistir e notar os detalhes de cada cena, de cada ponto de cada reviravolta. São tres protagonista mulheres que entregam o seu melhor nas atuações.
Matangi / Maya / M.I.A.
4.6 77 Assista AgoraMaya ou M.I.A é uma artista que deveria ter mais reconhecimento devido a sua obra de vida, audio e visual. Seu documentario é tão intimista e simples, que nos apegamos na complexidade que é sua batalha para conquistar um pequeno espaço dentro de uma industria farsante. Devemos enaltecer mais artistas como a Maya. O doc tem uma montagem muito interessante, pois ele não faz vc perder a atenção devido as reviravoltas que ele vai incluindo pra ter uma estrutura mais linear e não se tornar tedioso. Eu entrei no cinema achando que conhecia a Maya e sai da sala com a sensação de que agora realmente conheço a M.I.A. E isso foi de uma experiência grandiosa.
Poderia Me Perdoar?
3.6 266O que me decepcionou neste filme foi o roteiro que se desenvolve muito mal, o tempo inteiro que vc assiste o filme, vc está se questionando, conheço essa historia? E sim conhecemos esta historia, não nos traz nenhuma novidade ou algo novo, é só mais do mesmo que hollywood vive nos vendendo e compramos achando que é entretenimento. Com uma direção mediocre o grande destaque se torna a Melissa, não por ela estar arrazando, mas sim pq ela está fazendo algo fora do seu convencional.
A Vingança Perfeita
2.6 163 Assista AgoraDesde o começo eu torci para ser um filme bom, a junção de Margot, uma direção de arte muito bem elaborada em neon, e a fotografia que brinca bastante com simetria, que chega dar até um alivio com tantas informações em quadro. Mas nem só de beleza se vive um filme, o roteiro tem um compasso complicado, como se a montagem do filme fosse elaborada de forma informal. Boa parte do filme eu fiquei sem entender nada, para no final nos dar uma opção que parece surpresa, mas que não faz a menor diferença para trama, pois não foi criado nenhum tensão em volta disso. A qualquer momento que o filme acabasse eu entenderia que aquele era o final.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 784 Assista AgoraLars é um cara grotesco, mas não podemos dizer que não é genial. Comparar um serial Killer com Dante, é ridículo e ao mesmo tempo que faz todo sentido. Ele compra a divina comedia e coloca em um ápice que a arte e muito mais do que podemos imagina, a ponto de que a assassinato tbm é arte. Nos vamos nos ofender com isso? Sim. Mas a arte caracteriza uma denuncia, uma ofensa e ela não é uma via de gosto e sim expressão. Simbolizado com as obras do Delacroix, Füssli entre outros para nos contar o quanto a arte é incompreensível.
MicMacs - Um Plano Complicado
3.9 161 Assista AgoraJeunet tem uma imaginação incrivel não hã de se duvidar, todo filme tem aquela magia e diversão que só seu humor francês pode nos proporcionar.
Baseado em Fatos Reais
3.1 189 Assista AgoraA Eva Green ta brilhante fazendo o papel que sempre cai muito bem nela e Emanuelle como sempre brilhante. Mas Polanski deixou bem a desejar no roteiro, o filme é previsivel, devido dar abertura de mais para especulação, e bater a tecla sempre no mesmo assunto. A direção é brilhante, nos leva realmente pelos caminhos que ele nos proporciona.
O Plano Imperfeito
3.4 419 Assista AgoraAcho que quando se enche um filme de clichês bobos com a intenção de que o filme seja agradável da neste resultado. Você sabe o final desde o começo mas gosta e se diverte com o desenrolar da trama, mesmo sabendo você tem vontade de prosseguir.
De Amor e Trevas
3.6 88 Assista AgoraEm uma onda que dizem que falta direção feminina, Natalie que ja é consagrada como uma grande atriz, mostra que tbm manda muito na direção. O filme tem uma historia incrivel que vale ser assistido.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraAdorei o quanto este filme é emblemático e desafia sua mente a pensar o tempo todo. Dá pra ficar encantando com o espetaculo de efeitos e fotografia apresentado quanto confuso com os desafios que a historias propoe, pois a resolução esta sempre nos minimos detalhes. Alex Garland já tinha feito isso no maravilhoso EX-Machine e agora refaz com uma incrivel perfeição. Que elenco de mulheres maravilhoso.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraA performance da Frances McDormand é tão espetacular, que nos devia atenção de um roteiro um tanto problemático. A ideia por traz do roteiro é ótima mas a execução traz alguns elementos cansativos e que soam um pouco falso quando deveriam crescer o filme, e há alguns assuntos que o roteiro acaba deixando de lado para insistir no seu propósito o tornando rasteiro. Sam está muito bom no seu personagem. Mas as emoções presente nos personagens, ou o fato de no fim não ter bom e nem mal fazem valer e seguram todo o filme.
Projeto Flórida
4.1 1,0KO filme é realmente muito bonito, uma fotografia atraente. Otimas interpretações, tanto o Dafoe que esta exuberante sendo o nome de peso do filme, quanto a menina Brooklynn que apesar da idade manda muito bem na atuação. Adorei o fato de nos mostrar esse outro lado de Orlando, pois quando pensamos nele, só lembramos da Disney, sendo que tbm é uma cidade bem humana e com problemas muito parecidos com o que vivemos.
O Que te Faz Mais Forte
3.3 221Jake Gyllenhaal esta tão fora do personagem que em certo momentos fica maçante assistir. Acho que o maior pecado do filme foi na edição em que deixa para mostrar momentos insignificantes para o filmes com proposito de emocionar, só que não deixa de ser uma emoção forçada e perceptiva. Nunca fui muito fã do trabalho do David Gordon, e acho que o filme Príncipes da Estrada continua sendo seu melhor trabalho no cinema.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraCinema nacional esta tendo ótimas produções este ano, este filme é um exemplo disto.
Com atuações muito boas, destaque a Lendra Leal que atua incrivelmente bem. O roteiro esta bem equilibrado e sem medo do que vai mostrar, trilha sonora, fotografia e direção muito bem concentrada com a história do filme. E tem um desfecho muito bom e forte.
Quando Eu Era Vivo
2.9 322É um filme que quer imitar o supense de filmes americanos, mas como todo filme brasileiro acaba extrapolando e querendo mostrar detalhes de mais, a iluminação também faltou cuidado com as cores pra dar uma sensação de mistério, a trilha foi bem cuidada e convicente, na metade do filme já temos a resposta da história e o restante é apenas para enrolar o telespectar até o final, onde não ira acontecer nada de novo, somente o que já sabemos que iria acontecer. Destaque na atuação do Fagundes.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraPor ser um remake esperava um pouco mais de desenvolvimento da história, Teve momentos que acabei esquecendo de prestar atenção no filme, acho que o filme tem que envolver o telespectar a história e ele não fez o trabalho completoo. A direção tá ótima do Padilha. E as cenas de drama do personagem a familia ficaram boas mas poderia ter sido melhor.