Gostei dessa série, mas, definitivamente, não tem nada de original. Basicamente trocaram os zumbis de “The Walking Dead” por alienígenas. Comparando com outras produções com a mesma temática do próprio Steven Spielberg, “Falling Skies” também sai perdendo. “E.T.” teve a vantagem de ser original e marcar a história do cinema. Os efeitos especiais são inferiores ao filme “Guerra dos Mundos”, apesar da relação pai e filhos ser melhor trabalhada na série, mas isso é bem mais fácil de alcançar em dez capítulos do que em duas horas de filme. Já a minissérie “Taken”, em minha opinião, é a melhor produção sobre aliens de todos os tempos, com roteiro perfeito, original e dinâmico, além de ótimo elenco. Acredito que somente na segunda temporada “Falling Skies” provará se veio para fazer diferença no gigantesco mercado de produções americano, ou se cairá no ostracismo das milhares de séries bem produzidas, porém medianas e esquecíveis.
Pena ter durado uma única temporada! Com roteiro acima da média para uma série de adolescentes, merecia ter tido tempo para se desenvolver. Séries como ONE TREE HILL, com 8 temporadas, pararam de se preocupar com a qualidade do roteiro a muito tempo e não são canceladas, vai entender.
Ótimas interpretações, com personagens marcantes, mas roteiros medianos, que na maioria das vezes não chega a empolgar (principalmente o último episódio da temporada que tentou resolver, sem sucesso, todas as pontas soltas do roteiro, tornando o capítulo confuso). Um bom drama policial, vale a pena assistir.
O que fazer quando vc não pode mais exercer um dom que vc passou a vida lapidando? Esse recomeço forçado é a ótima premissa dessa série que foca a resiliência necessária para superar as adversidades. Ambientado no cotidiano de um necrotério, BODY OF PROOF lembra muito uma antiga e excelente série chamada CROSSING JORDAN, estrelada por Jill Hennessy e Jerry O'Connell. Ponto fraco: uma primeira temporada com apenas 9 episódios pode destruir as chances da série se firmar no competitivo mercado americano.
Sou obrigada a confessar q gostava dessa série. Acredito q foi a única série voltada para adolescentes bem produzida desta década(ótimo roteiro e elenco)...talvez a primeira temporada de "Glee" também se salve pela originalidade... Os últimos 10 episódios desta temporada deram um encerramento digno, antes de perder a qualidade e de se tornar repetitiva.
Recomendo que os fãs de Sci-fi assistam "ARQUIVOS X" (The X Files), que, apesar de antiga, ainda hoje é um exemplo de roteiros bem trabalhados (principalmente as primeiras temporadas) e ótimos atores (tanto o elenco principal, quanto o de apoio). Já "THE EVENT" é um caça-níquel mal produzido que subestima a inteligência e a paciência do público.
Foi bem desagradável assistir atores tão bons lutando com um roteiro tão ruim. Lotaram o elenco com personagens sem a menor importância nesta última temporada, perdendo a essência da série que era a relação familiar. O pior foi a mudança na personalidade de alguns, principalmente de Nora, ao acrescentarem histórias do passado que não condizem com o trabalho realizado nas quatro primeiras temporadas.
Acabei de assistir esta temporada e, com certeza, MAD MEN continua sendo a melhor série da atualidade. Ainda bem que o ator Jon Hamm (Don Draper) renovou seu contrato para mais três temporadas. Curiosidade: uma universidade de Chicago oferece uma aula para analisar essa série, pois além de ser fiel ao figurino e arquitetura dos anos 60, MAD MEN consegue captar o clima psicológico da época, com o crescimento da importância da publicidade para os americanos.
Essa série lembra uma versão feminina de ANGEL, spin off da série BUFFY-a caça-vampiros, onde um vampiro (David Boreanaz, atualmente protagonista de BONES)comandava uma agência de detetives, investigando crimes sobrenaturais ou não. Dois pontos positivos: primeira série protagonizada por um súcubo (que eu conheça)e uma visão sem preconceitos sobre a sexualidade feminina. É uma pena que o novo canal Sony Spin esteja transmitindo a série dublada.
Uma das melhores séries de hospital de todos os tempos.GREY'S ANATOMY não existiria sem CHICAGO HOPE. Prestem atenção no magnífico elenco e no roteiro do brilhante e inovador David E. Kelley, também criador da série sobre advogados ALLY McBILL. Só não conhecia por esse título sem sentido em português.
Essa série super original foi precursora de outras séries, como a famosa SUPERNATURAL e a comédia REAPER, ao colocar o diabo no centro da trama. Merecia uma segunda temporada.
Adorava essa série! Ótimas interpretações e roteiro afiado.Devia ser bem emocionante, se não estressante, ficar devendo um pequeno favor ao Mr. Chapel. Não sei porque algumas séries tão boas tem vida tão curta.
Provavelmente eu fui a única pessoa no Brasil que assisti a segunda temporada dessa série...hahaha... O diretor David Lynch marcou o começo da década de 90 com TWIN PEAKS, uma série que foge de todos os padrões vigentes para um seriado americano daquela época. A pergunta "Quem matou Laura Palmer?" foi tão famosa nos EUA quanto "Quem matou Odete Roytmam?" na novela Vale Tudo aqui no Brasil. Apesar de não ser do agrado do grande público brasileiro, eu recomendo para todos aqueles que que são viciados em seriados americanos como eu. Um ótimo clássico.
Arquivo X (10ª Temporada)
3.8 192 Assista AgoraAcompanhe as notícias:
http://gatitaecia.blogspot.com.br/2015/03/noticias-arquivo-x-retorna.html
Kindred: Irmãos de Sangue
3.9 11Adorava essa série! Uma pena ter uma única temporada, enquanto outras séries inferiores sobrevivem muito mais do que deveriam.
Falling Skies (1ª Temporada)
3.8 241Gostei dessa série, mas, definitivamente, não tem nada de original. Basicamente trocaram os zumbis de “The Walking Dead” por alienígenas.
Comparando com outras produções com a mesma temática do próprio Steven Spielberg, “Falling Skies” também sai perdendo. “E.T.” teve a vantagem de ser original e marcar a história do cinema. Os efeitos especiais são inferiores ao filme “Guerra dos Mundos”, apesar da relação pai e filhos ser melhor trabalhada na série, mas isso é bem mais fácil de alcançar em dez capítulos do que em duas horas de filme. Já a minissérie “Taken”, em minha opinião, é a melhor produção sobre aliens de todos os tempos, com roteiro perfeito, original e dinâmico, além de ótimo elenco.
Acredito que somente na segunda temporada “Falling Skies” provará se veio para fazer diferença no gigantesco mercado de produções americano, ou se cairá no ostracismo das milhares de séries bem produzidas, porém medianas e esquecíveis.
Parker Lewis (1ª Temporada)
4.1 8Assistia essa série nas tardes da Rede Record, bons tempos! Não me lembro de nenhuma outra série parecida com essa: divertida e surreal.
Young Americans
4.0 25Pena ter durado uma única temporada! Com roteiro acima da média para uma série de adolescentes, merecia ter tido tempo para se desenvolver. Séries como ONE TREE HILL, com 8 temporadas, pararam de se preocupar com a qualidade do roteiro a muito tempo e não são canceladas, vai entender.
Blue Bloods - Sangue Azul (1ª Temporada)
3.9 24 Assista AgoraÓtimas interpretações, com personagens marcantes, mas roteiros medianos, que na maioria das vezes não chega a empolgar (principalmente o último episódio da temporada que tentou resolver, sem sucesso, todas as pontas soltas do roteiro, tornando o capítulo confuso).
Um bom drama policial, vale a pena assistir.
Body of Proof (1ª Temporada)
4.0 84O que fazer quando vc não pode mais exercer um dom que vc passou a vida lapidando? Esse recomeço forçado é a ótima premissa dessa série que foca a resiliência necessária para superar as adversidades.
Ambientado no cotidiano de um necrotério, BODY OF PROOF lembra muito uma antiga e excelente série chamada CROSSING JORDAN, estrelada por Jill Hennessy e Jerry O'Connell.
Ponto fraco: uma primeira temporada com apenas 9 episódios pode destruir as chances da série se firmar no competitivo mercado americano.
Greek (4ª Temporada)
4.4 55Sou obrigada a confessar q gostava dessa série. Acredito q foi a única série voltada para adolescentes bem produzida desta década(ótimo roteiro e elenco)...talvez a primeira temporada de "Glee" também se salve pela originalidade... Os últimos 10 episódios desta temporada deram um encerramento digno, antes de perder a qualidade e de se tornar repetitiva.
O Evento (1ª Temporada)
3.5 72Recomendo que os fãs de Sci-fi assistam "ARQUIVOS X" (The X Files), que, apesar de antiga, ainda hoje é um exemplo de roteiros bem trabalhados (principalmente as primeiras temporadas) e ótimos atores (tanto o elenco principal, quanto o de apoio).
Já "THE EVENT" é um caça-níquel mal produzido que subestima a inteligência e a paciência do público.
Brothers & Sisters (5ª Temporada)
4.2 68Foi bem desagradável assistir atores tão bons lutando com um roteiro tão ruim. Lotaram o elenco com personagens sem a menor importância nesta última temporada, perdendo a essência da série que era a relação familiar.
O pior foi a mudança na personalidade de alguns, principalmente de Nora, ao acrescentarem histórias do passado que não condizem com o trabalho realizado nas quatro primeiras temporadas.
Mad Men (4ª Temporada)
4.6 173 Assista AgoraAcabei de assistir esta temporada e, com certeza, MAD MEN continua sendo a melhor série da atualidade. Ainda bem que o ator Jon Hamm (Don Draper) renovou seu contrato para mais três temporadas.
Curiosidade: uma universidade de Chicago oferece uma aula para analisar essa série, pois além de ser fiel ao figurino e arquitetura dos anos 60, MAD MEN consegue captar o clima psicológico da época, com o crescimento da importância da publicidade para os americanos.
The Forgotten (1ª Temporada)
3.8 7Muito boa. Merecia mais episódios.
Lost Girl (1ª Temporada)
4.1 93Essa série lembra uma versão feminina de ANGEL, spin off da série BUFFY-a caça-vampiros, onde um vampiro (David Boreanaz, atualmente protagonista de BONES)comandava uma agência de detetives, investigando crimes sobrenaturais ou não.
Dois pontos positivos: primeira série protagonizada por um súcubo (que eu conheça)e uma visão sem preconceitos sobre a sexualidade feminina.
É uma pena que o novo canal Sony Spin esteja transmitindo a série dublada.
Chicago Hope (1ª Temporada)
3.9 2Uma das melhores séries de hospital de todos os tempos.GREY'S ANATOMY não existiria sem CHICAGO HOPE. Prestem atenção no magnífico elenco e no roteiro do brilhante e inovador David E. Kelley, também criador da série sobre advogados ALLY McBILL.
Só não conhecia por esse título sem sentido em português.
Brimstone
4.0 17Essa série super original foi precursora de outras séries, como a famosa SUPERNATURAL e a comédia REAPER, ao colocar o diabo no centro da trama.
Merecia uma segunda temporada.
Vingança Ilimitada
4.0 4Adorava essa série!
Ótimas interpretações e roteiro afiado.Devia ser bem emocionante, se não estressante, ficar devendo um pequeno favor ao Mr. Chapel.
Não sei porque algumas séries tão boas tem vida tão curta.
Twin Peaks (2ª Temporada)
4.2 299Provavelmente eu fui a única pessoa no Brasil que assisti a segunda temporada dessa série...hahaha...
O diretor David Lynch marcou o começo da década de 90 com TWIN PEAKS, uma série que foge de todos os padrões vigentes para um seriado americano daquela época. A pergunta "Quem matou Laura Palmer?" foi tão famosa nos EUA quanto "Quem matou Odete Roytmam?" na novela Vale Tudo aqui no Brasil.
Apesar de não ser do agrado do grande público brasileiro, eu recomendo para todos aqueles que que são viciados em seriados americanos como eu. Um ótimo clássico.