filmow.com/usuario/gilbertoabreu754/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gilbertoabreu754
25 years
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gilberto

    Scream 2

    O primeiro Pânico é claramente um a grande crítica ao cinema do terror, diversos clichês são expostos e até “ridicularizados”, tanto no primeiro longa quanto nesses os personagens repetem diversas vezes que “sequencias nunca são melhores que os originais”, ironia é que o próprio Pânico 2 também é inferior ao seu antecessor.

    Foi bastante inteligente a forma como o roteiro aborda os acontecimentos do primeiro filme, o fato de tornar a história de Sidney um filme faz com que o roteiro brinque ainda mais com os cliques dos slashers, mas a execução é bem inferior ao longa anterior.

    Fazer uma pessoa se inspirar nos assassinatos do Billy foi legal, mas os novos personagens são bem sem graças, você não se importa com eles, então tem gente morrendo e você não dá a mínima para nenhum deles. Os únicos personagens que importam no filme são Sid, Dewey e Gale que são veteranos na franquia.

    A revelação final é inteligente, mas como disse anteriormente os personagens novos são ruins, não existe o mesmo impacto que no filme anterior. O filme tem bons momentos de tensão, mas diferente do primeiro onde você não consegue tirar os olhos da tela, Scream 2 tem muitos momentos onde o filme perde a atenção dos espectador.

    O longa ainda tem bons sustos, uma boa reviravolta final, mas infelizmente é mais uma das incontáveis continuações que são inferiores aos originais, ainda assim é acima da média se comparado aos de hoje em dia.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gilberto

    Scream

    Wes Craven é sem sombra de dúvidas um dos mais importantes nomes do cinema do terror, entre suas inúmeras criações está o inesquecível Freddy Krueger um dos vilões mais antológicos do cinema. Na década de 90 o gênero slasher já estava pra lá de desgastado, todas as grande franquias já estavam no mais completo ostracismo, e foi graças a Pânico que o gênero do terror ganhou uma renovada.

    O mais interessante do filme é a forma como ele descontrói o próprio gênero, os clichês do terror são todos exposto e ridicularizados, Sidney critica as mocinhas as chamando de burras na cara dura, e ela pode fazer isso, afinal de contas a jovem sabe se virar muito bem sozinha. Ghostface também não é o vilão imortal e infalível, ele é um simples ser humano com uma mascara e apanha bastante também

    Outro ponto em que Scream se destaca é que todos os personagens são interessantes, Kevin Williamson se preocupou em criar boas histórias para esses adolescentes, as motivações e os dramas deles são bem-criados, diferente do que era apresentado até então, onde personagens de filmes de terror eram rasos como uma poça d’água e não faziam nada além de ficar com cara de trouxa enquanto eram assassinados.

    O elenco é excelente, Craven escolheu todos muito bem, Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox e Skeet Ulrich dão um show, os personagens são carismáticos, você se preocupa com todos, mas desconfia deles também.

    A abertura do filme é uma das mais marcantes de toda a história do gênero, ver o desespero de Drew Barrymore sendo assassinada já garante que você fique com os olhos grudados na tela, e Craven faz questão de nos deixar com o coração na boca durante diversas vezes. A revelação da identidade do assassino e sua motivação são ótimas, bem escrita e bastante coerente.

    Revolucionário, esse é o melhor adjetivo para esse filme, Pânico foi um respiro de novidade para o cinema do horror, ele não reinventou a roda obviamente, mas fez ela girar para o lado contrário. Com uma trama bem escrita, direção impecável e um elenco de primeira Scream é disparado um dos melhores filmes de terror da década de 90 e um dos mais importantes da história do cinema.

    PS: Infelizmente esse filme não tem mais o mesmo efeito depois que você assiste Todo Mundo em Pânico, eu via a cena, lembrava como ela era na versão cômica e começa a rir.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gilberto

    Justice League: The Flashpoint Paradox

    Vamos ser honestos, a DC Comics possui os melhores heróis das histórias em quadrinhos, mas eles não são explorados como mereciam, por exemplo, o Batman todos os anos ganha dois ou três filmes de animação, o morcegão é meu herói favorito, mas eu queria que outros personagens também fossem mais explorados, portanto uma animação onde a trindade não é foco é um caso raro.

    Barry Allen é um dos melhores heróis das HQ’s disparado um dos meus favoritos, os poderes dele são absurdos, Barry sempre os usou em favor dos outros, e quando ele teve um pequeno ato de egoísmo e resolveu usar seus dons para corrigir o maior mal que foi feito contra ele, deu uma merda de todo tamanho.

    O maior atrativo dessa história é o tom adulto, sério e pesado, a trama é cheia de momentos violentos e bem controversos, a forma como Batman, Superman, Mulher Maravilha e Aquaman são desconstruídos também é outro grande destaque.

    Flashpoint Paradox não é um tipo de animação que vemos todos os dias, crianças provavelmente não vão entender muito bem os elementos um pouco mais complexos dos habituais, isso aqui não uma animação tradicional onde o bem e o mal são bem determinados, aqui as coisas são bidimensionais, e a história é bem mais profunda que o mero heróis contra vilões, certos contra errados,

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe
    Felipe

    Ola sou novo aqui no filmow, e já estou postando algumas críticas e adorei. Sinceramente você é bom no que faz, gostei de ler suas críticas sobre a quadrilogia Tubarão. Espero que aceite minha amizade e espero que possamos trocar conversas a respeito da sétima arte. Vou continuar lendo suas cíticas e espero que você um dia possa ler as minhas.

  • Rafael Gazola Ghedini
    Rafael Gazola Ghedini

    Ola gostaria de lhe adicionar a minha lista de amigos pois li algumas de suas criticas no site e gostei muito.

    Agurado resposta.
    Abraços!!

    Att.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/