filmow.com/usuario/gilbertoabreu754/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gilbertoabreu754
25 years
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gilberto

    The Counselor

    É simplesmente inacreditável que esse filme foi dirigido por Ridley Scott e escrito por Cormac McCarthy, não consigo aceitar que um resultado tão fraco possa ter saído do diretor de Alien, Thema & Louise, Gladiator, The Martian entre outros, e do roteirista que escreveu o livro no qual No Country For Old Men é baseado. Nem mesmo o elenco estelar salva The Counselor do fracasso.

    Mas afinal de contas qual o problema desse filme?! Resposta simples, ROTEIRO MAL ESCRITO. A trama é confusa e desinteressante, os diálogos são longos e em nada agregam para o andar da história, eu confesso que fiquei perdido em muitos momentos tamanha a bagunça que era a “história”, e pelo que li em críticas foram poucos os conseguiram entender o que diabos estava acontecendo em cena.

    O elenco desse filme é um luxo só, deixa qualquer diretor babando, Michael Fassbender, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Javier Bardem e Brad Pitt reunidos poderia render um filmaço, mas todos sem exceção são desperdiçados com personagens fraquíssimos e mal desenvolvidos.

    The Counselor é uma mancha na carreira de todos os seus envolvidos, disparado o pior filme que o Ridley Scott fez em 40 anos, para não dizer que nada se salva a fotografia e o esforço de Fassbender para nos convencer que o personagem dele é interessante são as única coisas que de fato valem a pena. No final a única coisa marcante nesse filme é amargo gosto de decepção que ele deixa em todos nós.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gilberto

    Face/Off

    O único trabalho que conhecia do John Woo era o segundo Missão Impossível, que curiosamente é considerado o pior da saga tanto por críticos quanto pelo fãs, portanto não esperava grandes coisas de Face/Off, mas tenho que admitir que a história é muito original, porém maluca demais.

    Para curtir esse filme é preciso desligar o cérebro, por pior que pareça a troca de rostos não é nem o maior absurdo do roteiro, existem muitos momentos extremamente exagerados que comprometem a seriedade do projeto. Um claro exemplo disso é o tiroteio no começo que parece queima de fogos de Copacabana, a cada tiro disparado uma explosão acontecia, algo bem desnecessário.

    Se dissermos hoje que John Travolta e Nicolas Cage são grandes atores provavelmente ninguém iria acreditar, mas antes deles destruírem suas carreiras com papeis em filmes medíocres e atuações desastrosas, eles eram considerados bons atores e nesse filme podemos ver um pouco do talento de ambos, e mesmo Cage já dando indícios de suas caretas esquisitas e assustadoras ele conseguiu se controlar, Travolta por outro lado esteve ótimo durante toda a produção.

    Se forem desconsiderados alguns fatos COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO (como a esposa não reconhecer o corpo do próprio marido, ou a crise de identidade de Sean por exemplo) o filme passa numa boa, mas os exageros e excessos de Woo e do roteiro impedem que o filme seja ainda melhor, porém se tratando de filmes de ação que sempre são em sua grande maioria terrivelmente clichês, dá para passar tranquilo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gilberto

    Collateral

    Sempre conhecidos pela qualidade de seus filmes policiais, o diretor Michael Mann nos presenteia com um excelente suspense neo-noir que nos faz ficar completamente sem fôlego durante duas horas.

    Vale ressaltar que Collateral é um filme que não tem tempo a perder, após duas miseras sequências de diálogo a tensão começa e ela vai perpetuar durante todo o filme, o longa não dedica um grande momento para nos apresentar seus protagonistas, tudo é feito nas entrelinhas de excelentes diálogos.

    Max é um homem tímido e simples, motorista de táxi que tem o sonho de se tornar dono de sua própria frota de limousines, a vida de Max muda radicalmente quando ele aceita fazer a corrida do misterioso Vincent, um homem elegante, eloquente e misterioso e que mudaria sua vida para sempre.

    Vale lembrar que o nome do filme é Colateral ou seja aquilo que ocorre lado a lado, e a trama mostra exatamente isso um paralelo entre os dois protagonistas, e como um afetaria o outro, enquanto um é tímido demais para revelar para a mãe onde de fato trabalha, o outro é um frio e pragmático assassino que não se importa com nada, enquanto Max é meticuloso, Vicente adora improvisar, e essa mistura garante a qualidade do longa.

    Foi ótimo ver Tom Cruise saindo de seu papel habitual, Tom é sempre o herói então vê-lo vestindo a pele do vilão foi ótimo, Vicente é bastante carismático, faz você torcer por ele. Do outro lado da moeda temos um Jamie Foxx bastante confortável no papel de Max, de longe um dos melhores papeis do ator. Uma pena que o filme não explore o restante do elenco que contém nomes fortes como Mark Ruffalo e Javier Bardem.

    Mann nos entrega um excelente filme onde a ação nunca para, o trabalho de edição foi primoroso, a montagem faz com que a tensão não acabe ou diminua nunca, a fotografia é deslumbrante, os diálogos são altamente bem escritos e a trilha sonora é sensacional com destaque a “Shadow on the Sun” que soa ainda mais marcante, já que Chris Cornell nos deixou a poucos meses.

    Collateral é um dos melhores exemplos de filme de ação dos anos 2000, ele não apela para o velho clichê do herói machão, bombado e indestrutível, o vilão também não é daqueles que se vê nos cinemas todos os dias, Mann nos trás uma nova perspectiva sobre o gênero e é isso que faz desse um dos melhores entre os melhores.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rafael Gazola Ghedini
    Rafael Gazola Ghedini

    Ola gostaria de lhe adicionar a minha lista de amigos pois li algumas de suas criticas no site e gostei muito.

    Agurado resposta.
    Abraços!!

    Att.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/