filmow.com/usuario/gilbertoabreu754/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gilbertoabreu754
25 years
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gilberto

    Source Code

    Fazer um filme sobre viagem no tempo não é nada fácil, é preciso muito cuidado para história não ficar abarrotada de furos e inconsistências, e nem repetir a trama de muitas produções do gênero. Com Source Code Duncan Jones nos entrega uma boa junção de ficção e suspense.

    A trama não perde tempo com apresentações, ele já começa no meio da ação, o público fica tão perdido quanto Colter, nós vamos descobrimos os detalhes da operação Source Code a medida que o Capitão vai desvendando o mistério.

    Sobre o complicado final, eu não achei tão difícil de compreender, no meu entendimento o que aconteceu foi o seguinte:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O programa Source Code é mais que uma simples máquina do tempo, quando Colter é enviado ao passado ele faz diversas alterações nos acontecimentos, mas quando “Sean” morre e Colter volta para o presente nenhuma das alterações realizadas modificou a linha do tempo atual, Dr. Ruthledge diz que ele não pode alterar o passado, mas na realidade Colter nunca foi para o passado daquele universo, quando ele viaja no tempo um novo universo paralelo ao principal é criado, logo as mudanças que são realizadas impactam em uma outra dimensão e não na original.

    Outro detalhe a se observar que o gatilho que traz Colter de volta não são os oito minutos, mas sim a morte de Sean, nas situações em que Sean morria antes da explosão do trem Colter voltava para seu “corpo”, logo se ele não morresse nessa nova dimensão que foi criada ele permaneceria ali dentro de corpo de Sean vivendo nessa nova dimensão sem necessidade de retornar ao universo original.

    Na última realidade paralela criada Colter consegue impedir a explosão do trem logo o Source Code nunca foi ativado, tanto que o Dr. Ruthledge diz que uma oportunidade de ativar o programa foi perdida, a Goodwin dessa dimensão também ainda não havia interagido com o Colter que ainda estava naquele estado de sobrevida. Enquanto na dimensão original o corpo destruído de Colter é morto, sua mente vive agora no corpo de Sam em uma outra dimensão.

    Vi que muita gente falando que o filme deveria ter acabado “naquela cena”, mas caso ele tivesse se encerado ali, a história teria acabado com a super batida mensagem de carpe diem, seize the day, viva cada minuto e etc, e com o final original Jones pode fazer o plot twist para qual trabalhou durante todo o longa.

    O elenco maravilhoso composto por Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga garante excelentes performances para os personagens, mas a única observação negativa que tenho para fazer sobre o longa é pela falta de exploração desses personagens, sabemos pequenos detalhes da vida de Colter e nada mais, o filme seria bem mais interessante se explorasse personagens como Christina, Goodwin e Derek.

    Source Code se mostrou uma excelente ficção cientifica e um suspense bem competente. Bem construído, Duncan Jones não enrola, ele vai direto ao ponto mostrando o que precisa ser mostrado, e nos fazendo inclusive questionar se permanecer vivo é a sempre a melhor escolha, o bom desempenho do diretor me faz quase esquecer que seu trabalho seguinte seria o sofrível Warcraft.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gilberto

    Out of the Furnace

    Tem filmes que quando acabam você simplesmente fica sem saber o que falar, o diretor não consegue transmitir sua mensagem, e no final a produção não significou absolutamente nada para quem assisti, e infelizmente para mim Out of the Furnace é um desses filmes.

    O longa tem até umas boas ideias como mostrar um ex-militar buscando um sentido na vida no pós-guerra, ou o ex-presidiário que tenta reconstruir sua vida, mas o ritmo imposto por Scott Cooper é terrivelmente lento, o filme tem duas horas, mas só vai começar de verdade depois de uns 50 min, todos os acontecimentos iniciais poderiam ser facilmente apresentados em uns 20 min o que aumentaria muito a dinâmica da produção.

    O elenco do filme é espetacular, Christian Bale, Casey Affleck, Woody Harrison, Willem Dafoe e Forest Whitaker são todos sem exceções excelentes atores, mas nenhum personagem está à altura de seu intérprete sendo facilmente esquecíveis.

    Infelizmente quando o filme acaba a maior sensação é de decepção, o texto é monótono e arrastado, e deixa o espectador muito cansado e com bastante sono, o que foi uma grande tristeza já que o elenco é simplesmente ótimo, e são eles o que salvam Out of the Furnace do fracasso total.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gilberto

    The Boss Baby

    Vim assistir esse filme com poucas expectativas depois da má recepção dos críticos americanos, mas como muitos outros exemplos The Boss Baby foi bastante injustiçado, ele não é nenhum clássico das animações, mas é bem divertido.

    Meu maior atrativo para ver esse filme, é o fato do bebê ser dublado pelo ótimo Alec Baldwin, em muitos momentos me lembrei do Jack Donaghy de 30 Rock, que é praticamente a versão adulta do bebezinho, o timing de comedia de Baldwin é sensacional, e todo esse mundo executivo já é familiar ao ator.

    O principal “problema” desse filme é que ele é muito “infantil” (irônico não?!), e claramente destinado a crianças um pouco mais pequenas, isso não faz do longa ruim, mas não tem muitos atrativos para adultos, as piadinhas são inocentes e o lado emocional é beeeem carregado,

    No geral The Boss Baby é um filme bastante divertido e descompromissado, você vai dar boas risadas, mas como disse a história é bastante simples e infantil, e não chega a ser marcante, o maior feito do longa fica em mostrar o tamanho do impacto no psicológico das crianças quando se sentem ameaçadas pela chegada de uma novo bebê.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rafael Gazola Ghedini
    Rafael Gazola Ghedini

    Ola gostaria de lhe adicionar a minha lista de amigos pois li algumas de suas criticas no site e gostei muito.

    Agurado resposta.
    Abraços!!

    Att.

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/