Não sou um muito assíduo com animes, acho que o último que acompanhei por completo foi Death Note, mas que grata surpresa é My Hero Academia! A história é moderna e os personagens muito cativantes. O que mais me agrada é o fato dos eventos ocorrerem sem aquela delonga dos animes em geral, em que uma situação demanda vários episódios para ser resolvida, algo que me fez desistir, já logo no começo, de Naruto, por exemplo. Impossível não ficar com a música da abertura na cabeça!!!
Achei a melhr temporada da série até aqui! Ter mudado de ares e cenário (e assim abrir espaço para novas situações e personagens) tirou a mesmice que perdurou na segunda temp!
Estava vendo o ultimo episodio deitado na cama (pelo celular) e, quando os últimos minutos tomaram forma, fui parar na sala de casa, sentado no sofá, tamanho espanto. Achei muito ousado por parte de todos os envolvido um final daqueles. OA Parte 2 é um dos poucos casos de série que consegue superar sua primeira temporada. Expandiram o universo sem deixar tudo muito exagerado. Em termos de produção, a série teve um salto enorme em relação à primeira temporada. Tudo muito bem lapidado. Adorei a inserção do personagem Karim. Do meu ponto de vista, acredito que OA não seja uma série de "meio termo". Ou se gosta dela demais ou não. O que eu mais amo na série é que, apesar de toda a "viagem-chapação", ainda é acessível. Há os questionamentos e teorias, mas nada que você fique muito decepcionado por boiar demais. Ao mesmo tempo a série não é rasa em demasia. Aguardando ansiosamente pela terceira temporada (e, como muitos já apontaram, que não demore mais 3 anos!). Fico muito "chateado" por não falaram tanto de OA como ela merece. Devia ser uma série que geral estivesse comentando, pois acho difícil ver outro final tão surpreendente como esse em uma série. Tirei meio ponto só pelo pouco tempo de tela que o elenco "original" tem. O grupo dos adolescentes + BBA dão uma liga maravilhosa! MELHOR SÉRIE ATUAL SIM! MINHA METALINGUAGEM ESTÁ VIVÍSSIMA!
Série muito boa, mas não é essa coca-cola toda não... pelo menos pra mim. Tô me sentindo total fora do rolê de ver como geral está enaltecendo tanto ela assim... :/
Apesar daquele arco tedioso da personagem da Lisa Kudrow, o restante da série foi excepcional! Acredito ter sido a melhor temporada. Os últimos dois episódios são hilários. A série está em seu melhor momento. Espero que se mantenha assim!
Acho que o grande trunfo dessa temp é o desenrolar dos fatos de maneira ágil, mas sem ser superficial. Achei a duração de uma temporada pro arco do cartel de Cali o suficiente. E com o fim do "Pablocentrismo", vários personagens foram bem explorados e brilharam nessa 3ª temporada, com destaque para o agente Peña (adoro quando protagonistas não são enfadonhos), Pacho e Jorge Salcedo. Ainda destaco David, filho de Miguel, cara insuportável da porr*! No mais, não tem como não mencionar que Pacho foi protagonista das duas melhores cenas da série
A cena deles despedindo para cada um seguir seu rumo e a Josie olhando os quartos vazios, me cortou o coração! Não sei lidar com despedidas kkk e no meio disso tudo colocam uma música mega deprê "it's ok, I know someday I'm gonna be with you"
Uma série para se deleitar com a trilha, fotografia, sonorização (aconselho ver com fones, é sensacional o trabalho sonoro), figurino e o material principal: AS ATUAÇÕES. Via cada episódio sentindo uma mistura de ódio, incomodo, nojo das situações e medo pelo futuro que nos aguarda em tempos de Trump e Bolsonaro. São incontáveis as cenas que me peguei mal respirando, para depois de toda tensão eu inspirar o ar e voltar à realidade aos poucos. Série do ano!
"Now I'm awake to the world. I was asleep before. That's how we let it happen. When they slaughtered Congress, we didn't wake up. When they blamed terrorists and suspended the Constiution, we didn't wake up then, either. Nothing changes instantaneously. In a gradually heating bathtub, you'd be boiled to death before you knew it."
Muito amor por Howard e o sotaque escocês dele! Parece um spin off de The Inbetweeners, como se Simon se mudasse pra Manchester e entrasse na faculdade, fazendo novos amigos! hehe
Acho que a temporada foi um pouco inferior à primeira, mas ainda assim bem regular e interessante, principalmente por desenvolver mais o comportamento da Mickey e suas ações (bem questionáveis, mas bem reais). Fico na esperança de, em uma possível 3ª temp, a personagem Bertie ser mais desenvolvida e ter maior participação. P.S.: Só eu acho um saco e completamente desnecessárias as participações do Andy Dick?
Já pode trazer a 3ª temp logo, dona Netflix! Honestamente, prefiro o Dylan com a Abagail. E Angus é a melhor pessoa! Que tenha mais destaque em futuras temporadas. 8 episódios é muito pouco... massss, se levarmos em consideração que a maioria das séries britânicas tem só 6, estamos lucrando 2! kkkk
Longe de ser um grande final de série, mas acho que o necessário foi mostrado. A série teve altos e baixos, mas sempre empolgou. O episódio foi corrido sim, mas acredito que foi assim devido ao anúncio de q a série seria cancelada em cima da hora. Mesmo assim. Prefiro esse final redondo e até com algumas pegadinhas, como o sonho da Amanda, do que se eles insistissem em uma quinta temporada e a série caísse no ridículo e com risco até de ser cancelada sem finalização. Revenge vai deixar saudades muito mais por seus personagens e diálogos venenosos do que por seu plot. Vou sentir muita falta das cenas de Amanda e Victoria acabando uma com a outra apenas no "carão" e nas línguas afiadas. Uma série que teve um fim tão incrível como o da terceira temporada, já merece seu lugar junto das melhores séries feitas. Jamais esquecerei Queen V no sanatório gritando "She's Amanda Clarke!!!". Adeus, Revenge! :'(
Esperava um pouco mais, mas ainda é cedo para tirar alguma conclusão. O traço ficou muito moderno e pareceu um mix de lost canvas com (a péssima) ômega. Não gostei da armadura do guerreiro deus de asgard. Me lembrou shurato e tbm parece saída do péssimo ômega. Ainda prefiro o traço da saga de hades que era moderno mas seguindo a linha das sagas clássicas. Agora é aguardar os próximos episódios para ver se a série vai se desenrolar bem. Uma coisa já me satisfez bastante: o anime é voltado para o público de cdz que curtiu as sagas clássicas e a saga de hades, tendo conexões com essas e sendo ambientada em cenário familiar (asgard).
My Hero Academia (1ª Temporada)
4.1 94 Assista AgoraNão sou um muito assíduo com animes, acho que o último que acompanhei por completo foi Death Note, mas que grata surpresa é My Hero Academia!
A história é moderna e os personagens muito cativantes.
O que mais me agrada é o fato dos eventos ocorrerem sem aquela delonga dos animes em geral, em que uma situação demanda vários episódios para ser resolvida, algo que me fez desistir, já logo no começo, de Naruto, por exemplo.
Impossível não ficar com a música da abertura na cabeça!!!
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Achei uma temporada morna, o que salvou muito é a força de um dos melhores elencos de série que já formaram.
***CELESTE ESBOFETEIA MARY LOUISE.
MARY LOUISE: "O que é isso? Preliminares?"
The Good Place (3ª Temporada)
4.0 195Achei a melhr temporada da série até aqui! Ter mudado de ares e cenário (e assim abrir espaço para novas situações e personagens) tirou a mesmice que perdurou na segunda temp!
The OA (Parte 2)
4.3 407Estava vendo o ultimo episodio deitado na cama (pelo celular) e, quando os últimos minutos tomaram forma, fui parar na sala de casa, sentado no sofá, tamanho espanto.
Achei muito ousado por parte de todos os envolvido um final daqueles.
OA Parte 2 é um dos poucos casos de série que consegue superar sua primeira temporada. Expandiram o universo sem deixar tudo muito exagerado.
Em termos de produção, a série teve um salto enorme em relação à primeira temporada. Tudo muito bem lapidado.
Adorei a inserção do personagem Karim.
Do meu ponto de vista, acredito que OA não seja uma série de "meio termo". Ou se gosta dela demais ou não.
O que eu mais amo na série é que, apesar de toda a "viagem-chapação", ainda é acessível. Há os questionamentos e teorias, mas nada que você fique muito decepcionado por boiar demais. Ao mesmo tempo a série não é rasa em demasia.
Aguardando ansiosamente pela terceira temporada (e, como muitos já apontaram, que não demore mais 3 anos!).
Fico muito "chateado" por não falaram tanto de OA como ela merece. Devia ser uma série que geral estivesse comentando, pois acho difícil ver outro final tão surpreendente como esse em uma série.
Tirei meio ponto só pelo pouco tempo de tela que o elenco "original" tem. O grupo dos adolescentes + BBA dão uma liga maravilhosa!
MELHOR SÉRIE ATUAL SIM!
MINHA METALINGUAGEM ESTÁ VIVÍSSIMA!
Grace and Frankie (5ª Temporada)
4.2 78 Assista AgoraAmo Grace and Frankie, mas essa temporada foi, de longe, a mais fraca da série até aqui.
Objetos Cortantes
4.3 831 Assista AgoraSÓ VEM! Quero por motivos de AMY ADAMS!
La Casa de Papel (Parte 1)
4.2 1,3K Assista AgoraSérie muito boa, mas não é essa coca-cola toda não... pelo menos pra mim.
Tô me sentindo total fora do rolê de ver como geral está enaltecendo tanto ela assim...
:/
Grace and Frankie (4ª Temporada)
4.4 113Apesar daquele arco tedioso da personagem da Lisa Kudrow, o restante da série foi excepcional!
Acredito ter sido a melhor temporada. Os últimos dois episódios são hilários. A série está em seu melhor momento. Espero que se mantenha assim!
Narcos (3ª Temporada)
4.4 296 Assista AgoraAcho que o grande trunfo dessa temp é o desenrolar dos fatos de maneira ágil, mas sem ser superficial. Achei a duração de uma temporada pro arco do cartel de Cali o suficiente. E com o fim do "Pablocentrismo", vários personagens foram bem explorados e brilharam nessa 3ª temporada, com destaque para o agente Peña (adoro quando protagonistas não são enfadonhos), Pacho e Jorge Salcedo. Ainda destaco David, filho de Miguel, cara insuportável da porr*!
No mais, não tem como não mencionar que Pacho foi protagonista das duas melhores cenas da série
(a do primeiro episódio, com a dança e a do último, com a vingança)
O Pablo de Wagner foi magnífico e, ao fim da segunda temp, achei que a série perderia a força sem ele. Ainda bem que eu estava enganado!
Fresh Meat (4ª Temporada)
3.8 13O engraçado é terminar uma série de comédia nonsense com os olhos marejados...
A cena deles despedindo para cada um seguir seu rumo e a Josie olhando os quartos vazios, me cortou o coração! Não sei lidar com despedidas kkk e no meio disso tudo colocam uma música mega deprê "it's ok, I know someday I'm gonna be with you"
Fresh Meat (2ª Temporada)
4.0 12A melhor temporada da série! <3
Achava a Josie insuportável, mas comecei a amar a personagem!
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraUma série para se deleitar com a trilha, fotografia, sonorização (aconselho ver com fones, é sensacional o trabalho sonoro), figurino e o material principal: AS ATUAÇÕES.
Via cada episódio sentindo uma mistura de ódio, incomodo, nojo das situações e medo pelo futuro que nos aguarda em tempos de Trump e Bolsonaro.
São incontáveis as cenas que me peguei mal respirando, para depois de toda tensão eu inspirar o ar e voltar à realidade aos poucos.
Série do ano!
"Now I'm awake to the world. I was asleep before. That's how we let it happen. When they slaughtered Congress, we didn't wake up. When they blamed terrorists and suspended the Constiution, we didn't wake up then, either. Nothing changes instantaneously. In a gradually heating bathtub, you'd be boiled to death before you knew it."
Fresh Meat (1ª Temporada)
3.7 29Muito amor por Howard e o sotaque escocês dele!
Parece um spin off de The Inbetweeners, como se Simon se mudasse pra Manchester e entrasse na faculdade, fazendo novos amigos! hehe
Crazy Ex-Girlfriend (2ª Temporada)
4.2 53 Assista AgoraBLAM!
Love (2ª Temporada)
3.7 151 Assista AgoraAcho que a temporada foi um pouco inferior à primeira, mas ainda assim bem regular e interessante, principalmente por desenvolver mais o comportamento da Mickey e suas ações (bem questionáveis, mas bem reais).
Fico na esperança de, em uma possível 3ª temp, a personagem Bertie ser mais desenvolvida e ter maior participação.
P.S.: Só eu acho um saco e completamente desnecessárias as participações do Andy Dick?
Lovesick (2ª Temporada)
4.2 73 Assista AgoraJá pode trazer a 3ª temp logo, dona Netflix!
Honestamente, prefiro o Dylan com a Abagail.
E Angus é a melhor pessoa!
Que tenha mais destaque em futuras temporadas.
8 episódios é muito pouco... massss, se levarmos em consideração que a maioria das séries britânicas tem só 6, estamos lucrando 2! kkkk
The IT Crowd (3ª Temporada)
4.5 45"This, Jen, is the internet!"
The Seven Deadly Sins: Os Sete Pecados Capitais (1ª Temporada)
4.0 136Tá no Netflix!
=)
My Mad Fat Diary (2ª Temporada)
4.7 323O último episódio dessa temp deu um nózão na garganta!
Estou apaixonado com essa série!
Família Moderna (6ª Temporada)
4.4 163 Assista AgoraApenas uma coisa: o episódio do facetime!
<3
Big Bang: A Teoria (8ª Temporada)
4.2 219 Assista AgoraPrimeira vez que uma sitcom me deixa chocado com o final!
Coitado do Sheldon!
:(
Revenge (4ª Temporada)
4.1 666 Assista AgoraLonge de ser um grande final de série, mas acho que o necessário foi mostrado.
A série teve altos e baixos, mas sempre empolgou.
O episódio foi corrido sim, mas acredito que foi assim devido ao anúncio de q a série seria cancelada em cima da hora.
Mesmo assim. Prefiro esse final redondo e até com algumas pegadinhas, como o sonho da Amanda, do que se eles insistissem em uma quinta temporada e a série caísse no ridículo e com risco até de ser cancelada sem finalização.
Revenge vai deixar saudades muito mais por seus personagens e diálogos venenosos do que por seu plot.
Vou sentir muita falta das cenas de Amanda e Victoria acabando uma com a outra apenas no "carão" e nas línguas afiadas.
Uma série que teve um fim tão incrível como o da terceira temporada, já merece seu lugar junto das melhores séries feitas.
Jamais esquecerei Queen V no sanatório gritando "She's Amanda Clarke!!!".
Adeus, Revenge!
:'(
Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro
3.7 89 Assista AgoraEsperava um pouco mais, mas ainda é cedo para tirar alguma conclusão.
O traço ficou muito moderno e pareceu um mix de lost canvas com (a péssima) ômega.
Não gostei da armadura do guerreiro deus de asgard. Me lembrou shurato e tbm parece saída do péssimo ômega. Ainda prefiro o traço da saga de hades que era moderno mas seguindo a linha das sagas clássicas.
Agora é aguardar os próximos episódios para ver se a série vai se desenrolar bem.
Uma coisa já me satisfez bastante: o anime é voltado para o público de cdz que curtiu as sagas clássicas e a saga de hades, tendo conexões com essas e sendo ambientada em cenário familiar (asgard).
Karekano
4.0 37Alguém indica animes que seguem a linha de Kare Kano?
De preferência voltado para a comédia!
=)