filmow.com/usuario/higa/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > higa
(BRA)
Usuária desde Agosto de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Higa

    o filme é bem arrastado, feito de um modo pra aumentar o suspense mas acho que podiam ter trabalhado um pouco melhor no tempo das cenas.
    é um bom filme apesar do primeiro momento

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Higa

    é bem bonito e cheio de simbolismo mas mesmo com isso ainda não prende ninguém, não conta uma boa história e não impacta.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Higa

    avatar é uma obra muito bonita, toda a sua estrutura, toda a mitologia e a trama são contadas quase que de forma poética, é verdade que no começo a animação é terrivel e a dublagem original é meio estranha, mas no decorrer da série da pra ver tanto a evolução da qualidade do desenho quanto na história de cada personagem, que são MUITO bem trabalhados, cada um com sua individualidade e lição pra ensinar e aprender.

    Cada personagem e sua importância na trama é única, o arco de redenção do Principe Zuko, o empoderamento da Katara, a independência da Toph mesmo sendo deficiente, a transformação de um menino pra um guerreiro do Sokka e a responsabilidade que o Aang começa a criar perante o seu destino é muito lindo de se ver.
    O jeito que mostram como uma guerra afeta cada pessoa e cada civilização, que é um tema um tanto "pesado" pra crianças, é de uma maneira extremamente leve e fofo mas sempre mostrando a importância dela.

    É incrível como um desenho tão subestimado pela ""galerinha cult"" tem tanta mensagem pra passar em só três temporadas, claro que tem vários episódios filler que servem muito bem como alívio cômico pra uma trama com mensagens tão importantes, mas acho que todos os episódios foram extremamente válidos pra construção de cada personagem e da própria história.

    Por exemplo, não poderíamos entender a importância da última decisão do Aang se não entendêssemos todo o passado dele com os monges que é mostrado no decorrer da série, não entenderíamos como a guerra afeta diferentes tipos de civilizações se não víssemos os fillers do reino da terra, etc.

    Posso estar parecendo uma boba dizendo tudo isso, mas é tudo que o desenho me passou na infância e me passa todas as vezes que re-assisto e toda vez me emociono.

    Acho que mesmo pra quem não quer saber de ver todas as mensagens que A:TLA passa, é um ótimo desenho pra descontrair e se divertir, não tem nada dos clichês de "ah é só lutinha" ou "ah é só uma história boba".

    desculpa o textão e DÊEM UMA CHANCE PRA A:TLA, POR FAVOR!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Higa.