filmow.com/usuario/holeinsoul_/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > holeinsoul_
23 years, Rio Claro, São Paulo (BRA)
Usuária desde Outubro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Viver é um rasgar-se e remendar-se.

Últimas opiniões enviadas

  • Luis Filipe
    Luis Filipe

    De Pedro Almodóvar só vi "A Pele que Habito", achei bem bacana e tem uma virada incrível na história, "Tudo Sobre Minha Mãe" está na minha lista para ver.
    Eu não tenho diretor favorito, mas dos que mais gosto, com certeza está Alejandro Jodorowsky, que cria filmes que transmitem certa estranheza em quem assiste. Quando ele lançou o primeiro filme, já foi uma incrível afronta, pois no país dele era proibido lançar um filme sendo diretor iniciante sem consultar um tipo de conselho. Ele criou um dos meus filmes favoritos, "El Topo", que geralmente está em listas de filmes chocantes, e outro que também gosto, mas um pouco menos, que é "A Montanha Sagrada", um de seus filmes mais psicodélicos. Provavelmente boa parte dos filmes que você já viu tiveram uma inspiração em um filme que ele quase criou, veja o documentário "Duna de Jodorowsky" e entenderá.
    Outro que não posso deixar de citar é Harmony Korine, ele tem uma visão meio assombrosa juventude, provou isso dirigindo "Vidas sem Destino", onde mostra uma cidade com adolescentes, crianças e alguns adultos vivendo no meio da pobreza, sem rumo. Ele também teve envolvimento com o clássico "Kids", outro filme que cita a adolescência como algo obscuro, pois no filme é retratado crianças e adolescentes com a sexualidade aflorada e estragando suas vidas para sempre.
    São dois nomes do cinema que mudaram bastante minha forma de pensar, então acho que eles valem a pena

  • Luis Filipe
    Luis Filipe

    Se escrevia, deveria voltar a escrever, nunca se sabe quando vai precisar ou querer. Já com o teclado não toco muito bem, mas é legal conseguir fazer uma música em algo.
    Acho Quentin Tarantino incrível, faltam muitos filmes para eu ver dele, contudo, amo quase todos que vejo. Os que mais acho parados, porém, valem muito são "Cães de Aluguel" e "Os Oito Odiados", vi os dois filmes de "Kill Bill" esse ano e me diverti muito. Nem se fala de "Pulp Fiction", é incrível. "A prova da morte" me divertiu bastante também, e outros dois que vi que gosei bastante, mas raramente cito como "Django" e "Um Drink no Inferno", se eu ver os filmes dele que me faltam para ver, tenho certeza que será um dos meus diretores favoritos.
    Então vou citar alguns diretores que gosto. Começo logo por David Lynch, ele revolucionou (para não dizer que começou) ó surrealismo do cinema. Começou com "Eraserhead", que é meu filme favorito dele, é insólito, sem respostas e muito bizarro, faz diversos curtas bacanas também. É mais conhecido por dirigir "Cidade dos Sonhos", um filme que não gostei tanto, mesmo sendo um dos mais aclamados dele, e "O Homem Elefante", onde ele deixa o surrealismo de lado e vai mais para a parte dramática, na qual ele mandou muito bem. Mesmo fazendo tantos filmes bons, ele ficou um pouco mais conhecido pela série "Twin Peaks".
    Estou me iniciando em Ingmar Bergman, que criou muitos clássicos do cinema e tem visões bastante interessantes, seu trabalho mais conhecido é "O Sétimo Selo", que não vi ainda, mas pretendo.

  • Luis Filipe
    Luis Filipe

    Escrevo histórias, poemas e músicas. Estava complicado para mim escrever, mas vi um filme apaixonante - Através de um espelho (1961) -, então acho que pela manhã, talvez agora mesmo, eu escreva palavras que eu nunca pensaria. Minha amiga diz que sou complicado demais. Contudo, é ruim para mim sofrer um bloqueio criativo.
    Eu não sei se tenho um hobby ou possa chamar as coisas que faço de hobby, mas desempenho três atividades, escrever, ver filmes e tocar teclado, eu não sei tocar do modo tradicional, aprendo músicas por sites que ensinam músicas de flauta. Só fiz uma aula de teclado pelo youtube, onde aprendi qual nota era qual, as sete - do, ré, mi fá, sol, la, si -, e me desafiei a ver onde eu podia chegar só com isso. Estou satisfeito com o resultado, toco várias músicas sem problemas, mas logo assistirei as próximas aulas para entender os símbolos de piano ou o modo como as cifras são colocadas em sites especializados para teclado
    Assim que eu assistir Castelo Animado te darei minha opinião, e acho que assisti várias obras do mesmo estúdio e acredito que também do mesmo diretor, fiquei apaixonado por cada uma delas, então é uma boa chance de eu me apaixonar.