Foi o anime do ano! (ao menos no ano em que vi rs) O conheci por indicação duma pessoa na qual a mesma me relatava seus tempos de moça que saía para bailar rs. Inclusive quase não acreditei que tinha um anime justamente de dança de salão! Bem bacana, até mesmo pra sair do "normal" ou do habitual, do que estamos acostumados a assistir quando pensamos em anime. Como tenho uma dificuldade enorme em aprender qualquer tipo de coisa, houve momentos de identificação com o protagonista, como seus esforços herculeos pra atingir determinado fim. Tipo passar a noite a madrugada toda só pra aprender determinado movimento de dança. Atualmente essa minha barreira é a língua inglesa. Mas é uma barreira que pretendo sim conseguir transpor. Mas obviamente sem a excelência do nosso grande herói. Compreendendo e conseguindo ser compreendido, já tá ótimo rs. Haha ao observar ele treinando não deixo de lembrar de quando tava dando meus primeiros acordes no violão. Nossa como eu era ruim! rs O que muitos aprendiam em poucos minutos, eu levava semanas. Todavia recomendo muito esse anime, seja para quem quer sair da mesmice dos animes convencionais (ok sabemos o quão rico em diversidade de praticamente tudo é esse universo, mas vcs me entenderam) seja pra quem quer um simples passatempo. PS : Adoro quando uma pessoa boa ou muito boa numa coisa, consegue adaptar isso para outros fins práticos. A dança pode sim ser ligada as artes de luta, ou defesa pessoal, e não estou falando do Kungfu Bêbado rs. Quem ver irá me entender. I have to go. Have a good day my comrades.
O carisma de PJ, personagem do ator Jason Dooley me fez ver a série até o fim rs. Ele me lembrou muito o "Nutt" da série Corey na Casa Branca, que o mesmo ator já fez. Como já disseram, ela é meio fraca ou levinha, nada tão marcante, mas serve pra passar o tempo, principalmente se vc curte esse lance de "família", dessas que são mais tradicionais. (meu caso rs)
Ah, esses derivados do Watchman..... (confesso que curti o nome do apressado, "Vento Vermelho". Em inglês também é maneirinho hehe, é "Red Rush". Foi uma boa sacada.)
Vi todos os episódios dublados quando passou pelo SBT. Adorava a música da abertura. Não me recordo agora muito bem do nome dela, (não acredito que esqueci rs) mas acho que era alguma coisa de como se tornar um rockstar, não sei se guia de regras para se tornar um rockstar, ou guia de regras básicas para ser um rockstar. Não acho que era apenas "Rockstar". (embora ela também seja conhecida assim) Até a chamada dessa série no comercial era bem legal, rs o narrador fazia umas perguntas de forma debochada, de forma engraçada. Enfim, eram outros tempos. O SBT essa época exibiu várias séries, boas séries, sejam elas de comédia ou não, que infelizmente tiveram apenas uma temporada. Essa foi uma delas.
A popularização do jogo de Xadrez, foi o grande barato dessa série (mesmo para quem não gostou.) Gostaria de ver uma que popularizasse muito o jogo de Bocha. O amigo Gustavo ia gostar muito também.
Um dos meus grandes arrependimentos na vida, foi não ter dado a esse desenho, o valor que ele merecia. Me recordo que havia uns desenhos, programas e séries na época que simplesmente eu não dava a menor chance para assistir, mesmo tendo oportunidade. (como a série Barrados no Baile) Mas um raro dia nos anos 90, excepcionalmente, na rede Globo de televisão, eu assisti a um episódio de Hey Arnold, e foi bem interessante, tanto que nunca esqueci. Na história em si, um dos alunos do colégio onde o Arnold estuda, está sendo acusado de ter cometido um "crime" lá dentro da escola, cuja punição é a suspensão ou expulsão, algo assim. Porém o réu, não assume, e se diz inocente. Então as regras da escola é ter um mini julgamento com os alunos da sala, parecido como um tribunal. Se todos concordarem que o aluno é culpado, sem chance dele ser absolvido. No tal dia boa parte dos alunos, queriam voltar logo pra casa, inclusive alguns deles, queriam até ir assistir a um jogo de baseball, outros tava com fome e queriam chegar em casa pra comer, e todos MENOS UM condenaram logo o acusado, para se livrar logo do caso, e fazerem suas coisas frívolas. Mas o Arnold, tem dúvidas se foi o acusado mesmo que cometeu o crime, e vai contra todos seus colegas, na defesa da apuração do caso. Não preciso dizer, que todos queriam esganar o Arnold, preciso? Afinal, enquanto não fosse esclarecido, ninguém podia ser liberado. O episódio em si, é praticamente um bom "mini filme de Direito penal" rsrs. Mostrava também na época como funcionava boa parte da sociedade (hoje praticamente todos) que não queriam saber da verdade, queriam apenas a condenação logo do acusado, e seguir com suas vidas cretinas e medíocres. Mas o Arnold só queria seguir com sua vida cretina e medíocre, depois de "fazer a coisa certa", o que trouxe o ódio e a raiva de muitos colegas da quarta série. No fim, o "brilhante advogado" Arnold, consegue matar a charada, e todos descobrem que foi tudo forjado, e uma outra pessoa cometeu o crime!!!! E foi por vingança. Senão fosse a dúvida de Arnold, e sua insistência em analisar o caso, contra tudo e contra todos, mesmo tudo levando a crer que não iria dar em nada, um garoto da quarta série, teria sido condenado por um crime que não cometeu. Caso alguém tenha interesse nesse episódio é o 18, da primeira fase, intitulado "Falso Alarme." Fiz questão de procurá-lo, baixa-lo, com uma qualidade péssima, para poder reassistí-lo. (pode estar em outro "numero" sem ser o 18, as vezes episódios saem embaralhados, mas o nome é "falso alarme". Esse desenho, o hey Arnold, ele é tipo o desenho do "Doug Funnie". De uma forma pacata e bem humorada traz boas lições de moral sobre a vida. Mostra como funciona a natureza humana e como podemos ser pessoas melhores, respeitando claro a individualidade, ou peculiaridade de cada um. Bons tempos, que os desenhos e produções não tinham como foco as pautas identitárias, ideologias progressistas, e sim tinham como foco maior o desenvolvimento da história, do conteúdo. Com certeza tentarei ver a série completa um dia. E se ele chega a ficar com a Helga, por favor NÃO me falem! Quero descobrir por conta própria rs.
Gostei pacas. Embora alguns episodios sejam meio control c control v, foi uma experiência bem legal ver a turma num desenho animado, com muitas liberdades lúdicas, e criativas, que seria complicado fazê-las por inúmeros motivos diferentes, na série "normal". Mas sou obrigado a admitir, que falta fez a Chiquinha! Maldito Bolaños, podia ter sido menos egoísta na questão dos direitos autorais de seus personagens. (ao menos com os atores que originalmente deram vida a eles.)
Será sempre a minha temporada favorita, e ainda irei favoritar rs. E tudo isso graças ao episódio do Tom Jones, em que ele aparece como o anjo da guarda do Carlton. Assisti esse episodio na primeira vez que o SBT o exibiu, em 2000/2001, e fiz questão de comprar uma fita de video VHS virgem, e a esperar perseverantemente e pacientemente o SBT reprisar, pra eu gravar, e ver esse episódio SEMPRE que quisesse, o que aconteceu alguns meses depois. Perdi as contas das vezes que rebobinei a fita de vídeo, e (as escondidas é claro rs) dançava e cantarolava como o Carlton, bom, mais ou menos rsrs. A diferença é que eu queria que meu anjo da guarda fosse o Rick Astley, e que cantasse com ele uma versão mudada (e talvez parodeada) de "Never Gonna Give You Up", hahaha. Seria muito legal se num momento difícil da vida, o Rick Astley aparecesse do nada, e tivesse comigo uma conversa reflexiva, em meio algumas cantorias também, sobre os rumos que devia tomar. Rick vc é o melhor anjo da guarda que um dia alguém poderia querer! rs.
Essa deificação, ou divinização da Sheela que vejo em inumeros comentarios, é apenas o reflexo de como anda a nossa atual sociedade. E não me surpreendo. Uma mulher que fez as coisas digamos, "questionaveis", (haha) que ela fez, e ganhar essa passada de pano monstra, acaba mostrando o quão doente e cegas ideologicamente as pessoas estão. Medo. Uma curiosidade para refletir, será que se quem tivesse feito essas coisas "questionaveis" que ela fez, fosse um homem, as pessoas iriam passar esse pano monstruoso? Duvido. Mesmo que o cara fizesse metade da metade do que essa mulher fez iam querer a cabeça dele. Excelente documentario, mostrando os bastidores de uma das mais famosas das varias "Terras de Canudos" que os Estados Unidos teve e ainda tem. (muitas delas "evangelicas" até) Quanto ao sábio Osho, é aquela velha máxima, "ou se morre como herói ou vive-se o bastante para se tornar o vilão." (sim essa frase admite varias interpretações rs) é véi, se tu tivesse partido antes, bem antes, algumas coisas que aconteceram, talvez não acontecessem, e claro alguns de seus "podres" não seriam descobertos. É Oshinho, quem foi que disse que um ateu não pode ser religioso? rsrs Recomendo.
E quem quiser conhecer melhor como ele pensa, indico o livro dele "O Deus que nunca existiu" bem interessante.
Mas particularmente prefiro o texto "Deus de Spinoza" que é atribuído a um camaradinha chamado Baruch Spinoza! Vamos moçada, digitem, que eu sei que vcs não conhecem o cabra, rs. O que foi? Aqui também, é cultura, e cultura é aquilo que fica na cabeça! haha. Ah esses holandeses....só faltaram mesmo terem conseguido uma Copa rs.
Um dos meus sonhos na infancia, era participar do programa e o Serginho Groisman apontar o microfone dele na minha boca, e perguntar gritando igual a um maluco desembestado, "Programa Livre voltaaaaaaaa" e eu responderia, "Jáá!" e a galera do auditorio Urrar "AÊÊÊÊÊÊÊ" kkkkkkkk Bons tempos, muito bons tempos mesmo.
Na minha opinião, analisando todo o contexto, Keynes tem afirmações de bom senso e o Hayek não. Considerando o aspecto macro-economico, Keynes demonstra que faz sentido o governo, como coordenador do sistema, tomar decisões racionais organizando os agentes. E na boa é uma questão de pura obviedade. Mesmo sendo de Direita, é inegavel que o Estado as vezes tenha de aumentar ou diminuir sua intervenção, pelos motivos mais variados possíveis. O que não representa intervenções em questões micro-economicas garantidas pela "mão invisivel do mercado". O maior problema pra mim nessas intervenções é o governo não perceber que elas tem de ser temporárias, e com o tempo ter de diminuir novamente. A manutenção do agigantamento da maquina publica, mais cedo ou mais tarde acaba dando merda. A historia vive a comprovar isso. É nem oito nem oitenta, embora se tiver de escolher, ainda prefiro intervenções minimas, que por vezes são necessárias. É eu tambem sou "Inimigo do Estado" mas infelizmente é o que temos pra hoje e temos de aprender a jogar com ele. Que me desculpem meus amiguinhos liberais de Direita, mas não consigo desgostar do Keynes. O negocio é dosar na medida certa as coisas, e encontrar essa media é que acaba sendo o verdadeiro pulo do gato. Enfim, Hayek acredita em Deus, e na incompetencia dos governos. Keynes acredita em quem cedo madruga e na capacidade intelectual de um bom governo. Fico com o segundo por mais contraditorio que isso possa parecer. Precisamos de o minimo de organização e planejamento possível, e as vezes um pouco mais. Economia é maneiro hehe.
Em homenagem a uma certa pessoa, rs resolvi assistir aos OVAs de 1993, que tinha em um empoeirado DVD aqui a mais de dez anos (que inclusive consegui no estado da Paraíba) e foi uma grata surpresa. Deu até vontade de assistir tudo de novo. (que é o que provavelmente farei rs) Embora tenha me lembrado vagamente Tenchi Muyo, e Love Hina, achei a historia bem original, e não foram poucas as vezes que me identifiquei com o Keichi, de como eu era na minha adolescencia e primeiros anos de vida adulta. Hahaha achei engraçado o motivo dele dizer sobre o pq não tem namorada, pq ele é baixinho, eu ri rs. No meu caso é pq sou muito seletivo mesmo (não na aparencia, mas no ser humano que a pessoa é) e é muito dificil aparecer alguem que me chame atenção de verdade. Mas as vezes quando menos se espera, uma Beldandy pode aparecer do nada e balançar sua vida rs. Tambem achei muito legal a personalidade dele, e ver ele montando e desmontando moto me lembrou eu recentemente numa mecanica de motos. Inclusive eu escolhi andar numa Honda (chupa Yamaha) justamente pelo desprezo que a galera que tem Yamaha diz, "moto de verdade é Yamaha, Honda é moto pra que quer ficar trocando peça" A é mesmo? Então Honda é a minha moto rs. Mesmo os fatos do anime acontecendo de forma tão de pressa, não tira o brilho dele. Os 9 meses passaram num piscar de olhos nem deu pra perceber rs. Ele arrumando dois empregos pra comprar o presente de sua amada, ai ai.... kkkk Realmente que boa surpresa foi conhecer esse anime e o Keichi Morisato tambem. Quanto as irmãs da Beldandy, é como dizem, a familia da sua amada são os brindes que vc não pediu no pacote que vem com ela. Mas é obrigado a conviver e a aturar rs. Recomendo.
Fiquei um pouco surpreso pelo ano 1967, e pela qualidade de produção e imagem e histórias que ela já apresentava na época. É serio pensei que fosse mais nova. Mas pense numa série boa e viciante rs. Lembro que quando era um pirralhinho, eu queria os braceletes do Sansão, aquele cachorro que virava um gigante leão, o Golias, e até aquela motoca do protagonista kkkkk até hoje adoro essas duas rodas fulera e simplezinha hehe. Acredito que não era a única criança que queria levar a vida de sansão, um adolescente com certa independência, que vivia altas aventuras, em suas viagens com sua motoca pelo mundo, na parceria de seu cachorrinho, sendo que em muitas delas, salvando o mundo. Recomendadissima. E que corte estiloso esse o do Sansão quando ele virava o cara fortão com super - força ein? rsrs é acho que estava na moda hehe.
Não exagero em dizer que essa série é 1 milhão de vezes melhor que qualquer um dos filmes que saíram décadas depois para homenagea-la. Ô série gostosinha de se assistir. Personagens para lá de carismáticos, seja as três moças, o auxiliar delas, e o Charlie (mesmo esse nunca aparecendo) histórias bem criativas, sem falar que tem todo o charme dos anos setenta. Uma pena que nos anos 90, nenhuma emissora de TV aberta a exibiu, apenas as de canais fechado. Queria ter visto ela anos atrás. Infelizmente "conheci" o grupo pelos filmes. (que eram até medianos) mas esse último lançado, misericórdia. Obrigado rede Brasil por exibir essa pérola, (e tantas outras séries bacanas). Por fim e menos importante, é inegável que o trio de protagonistas são belíssimas. Mas acreditem, isso é o de menos. A qualidade boa, criativa, e tão charmosa, é a verdadeira beleza da série. Super recomendo. Uma vez, eu disse que as mulheres independentes dos anos 90, dão um banho nas atuais. Pelo visto, a dos anos setenta também.
E a pergunta que não quer calar, será que se fosse OUTRO time do Brasil, a Globo faria esse documentário? Eu não sou o Máskara/Jim Carrie, mas como ele costuma dizer, "_Eu acho que não!" hahaha
Será que só eu preferia o Iolaus ao Hércules? Haha essa serie é muito boa, tão boa quanto Xena, por vezes melhor. Tem um time muito bom entre a ação e a comédia, sem falar que histórias muito criativas. Me arrependo de não ter dado maior valor a ela na época que passava no SBT, mas antes tarde que nunca. A única coisa que não descia muito bem é ver um Hércules bem fraquinho em comparação com outras adaptações conhecidas, como sua própria mitologia, mas se parar pra pensar, isso também pode deixar a história melhor e mais crível, um Hércules mais humano, e mais abativel. Porem mesmo que não fosse as aventuras são tão boas que esse detalhe muitas vezes passa despercebido. E como já disse anteriormente :
Sem sombra de duvidas, a melhor coisa foi poder rever os cavaleiros antigos, que estão mais maduros. Alguns deles inclusive, já vestindo oficialmente os trajes dourados (caso do Seiya e Shiryu) mas o anime é sofrível, lamentavel mesmo, e os personagens sem carisma algum. Infantilizaram muito o negócio. Graças a Deus, essa "sequência" não é canônica. Menção honrosa aos cavaleiros de aço, que reapareceram nesse anime, e gostei de ve-los, mesmo que com outros traços. Acho que sou a única pessoa do mundo, fã da saga clássica, que curtia eles, rsrs
Ballroom e Youkoso
4.2 9Foi o anime do ano! (ao menos no ano em que vi rs) O conheci por indicação duma pessoa na qual a mesma me relatava seus tempos de moça que saía para bailar rs. Inclusive quase não acreditei que tinha um anime justamente de dança de salão! Bem bacana, até mesmo pra sair do "normal" ou do habitual, do que estamos acostumados a assistir quando pensamos em anime. Como tenho uma dificuldade enorme em aprender qualquer tipo de coisa, houve momentos de identificação com o protagonista, como seus esforços herculeos pra atingir determinado fim. Tipo passar a noite a madrugada toda só pra aprender determinado movimento de dança. Atualmente essa minha barreira é a língua inglesa. Mas é uma barreira que pretendo sim conseguir transpor. Mas obviamente sem a excelência do nosso grande herói. Compreendendo e conseguindo ser compreendido, já tá ótimo rs. Haha ao observar ele treinando não deixo de lembrar de quando tava dando meus primeiros acordes no violão. Nossa como eu era ruim! rs O que muitos aprendiam em poucos minutos, eu levava semanas. Todavia recomendo muito esse anime, seja para quem quer sair da mesmice dos animes convencionais (ok sabemos o quão rico em diversidade de praticamente tudo é esse universo, mas vcs me entenderam) seja pra quem quer um simples passatempo. PS : Adoro quando uma pessoa boa ou muito boa numa coisa, consegue adaptar isso para outros fins práticos. A dança pode sim ser ligada as artes de luta, ou defesa pessoal, e não estou falando do Kungfu Bêbado rs. Quem ver irá me entender. I have to go. Have a good day my comrades.
Boa Sorte, Charlie! (1ª Temporada)
3.9 40 Assista AgoraO carisma de PJ, personagem do ator Jason Dooley me fez ver a série até o fim rs. Ele me lembrou muito o "Nutt" da série Corey na Casa Branca, que o mesmo ator já fez. Como já disseram, ela é meio fraca ou levinha, nada tão marcante, mas serve pra passar o tempo, principalmente se vc curte esse lance de "família", dessas que são mais tradicionais. (meu caso rs)
Sam & Cat (1ª Temporada)
3.7 48Há tempos que não via o vocábulo "Desnecessária" combinar tanto com algo ou alguém.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraAh, esses derivados do Watchman..... (confesso que curti o nome do apressado, "Vento Vermelho". Em inglês também é maneirinho hehe, é "Red Rush". Foi uma boa sacada.)
Velma (1ª Temporada)
2.3 124 Assista AgoraDefinitivamente é um The Mindy Project.
Rock Star
3.8 1Vi todos os episódios dublados quando passou pelo SBT. Adorava a música da abertura. Não me recordo agora muito bem do nome dela, (não acredito que esqueci rs) mas acho que era alguma coisa de como se tornar um rockstar, não sei se guia de regras para se tornar um rockstar, ou guia de regras básicas para ser um rockstar. Não acho que era apenas "Rockstar". (embora ela também seja conhecida assim) Até a chamada dessa série no comercial era bem legal, rs o narrador fazia umas perguntas de forma debochada, de forma engraçada. Enfim, eram outros tempos. O SBT essa época exibiu várias séries, boas séries, sejam elas de comédia ou não, que infelizmente tiveram apenas uma temporada. Essa foi uma delas.
O Gambito da Rainha
4.4 929 Assista AgoraA popularização do jogo de Xadrez, foi o grande barato dessa série (mesmo para quem não gostou.) Gostaria de ver uma que popularizasse muito o jogo de Bocha. O amigo Gustavo ia gostar muito também.
O Rei da TV (1ª Temporada)
3.6 63 Assista AgoraAh, eu curti mais o Silvio Santos do Macedo rs
Hey Arnold! (1ª Temporada)
4.1 61 Assista AgoraUm dos meus grandes arrependimentos na vida, foi não ter dado a esse desenho, o valor que ele merecia. Me recordo que havia uns desenhos, programas e séries na época que simplesmente eu não dava a menor chance para assistir, mesmo tendo oportunidade. (como a série Barrados no Baile) Mas um raro dia nos anos 90, excepcionalmente, na rede Globo de televisão, eu assisti a um episódio de Hey Arnold, e foi bem interessante, tanto que nunca esqueci. Na história em si, um dos alunos do colégio onde o Arnold estuda, está sendo acusado de ter cometido um "crime" lá dentro da escola, cuja punição é a suspensão ou expulsão, algo assim. Porém o réu, não assume, e se diz inocente. Então as regras da escola é ter um mini julgamento com os alunos da sala, parecido como um tribunal. Se todos concordarem que o aluno é culpado, sem chance dele ser absolvido. No tal dia boa parte dos alunos, queriam voltar logo pra casa, inclusive alguns deles, queriam até ir assistir a um jogo de baseball, outros tava com fome e queriam chegar em casa pra comer, e todos MENOS UM condenaram logo o acusado, para se livrar logo do caso, e fazerem suas coisas frívolas. Mas o Arnold, tem dúvidas se foi o acusado mesmo que cometeu o crime, e vai contra todos seus colegas, na defesa da apuração do caso. Não preciso dizer, que todos queriam esganar o Arnold, preciso? Afinal, enquanto não fosse esclarecido, ninguém podia ser liberado. O episódio em si, é praticamente um bom "mini filme de Direito penal" rsrs. Mostrava também na época como funcionava boa parte da sociedade (hoje praticamente todos) que não queriam saber da verdade, queriam apenas a condenação logo do acusado, e seguir com suas vidas cretinas e medíocres. Mas o Arnold só queria seguir com sua vida cretina e medíocre, depois de "fazer a coisa certa", o que trouxe o ódio e a raiva de muitos colegas da quarta série. No fim, o "brilhante advogado" Arnold, consegue matar a charada, e todos descobrem que foi tudo forjado, e uma outra pessoa cometeu o crime!!!! E foi por vingança. Senão fosse a dúvida de Arnold, e sua insistência em analisar o caso, contra tudo e contra todos, mesmo tudo levando a crer que não iria dar em nada, um garoto da quarta série, teria sido condenado por um crime que não cometeu. Caso alguém tenha interesse nesse episódio é o 18, da primeira fase, intitulado "Falso Alarme." Fiz questão de procurá-lo, baixa-lo, com uma qualidade péssima, para poder reassistí-lo. (pode estar em outro "numero" sem ser o 18, as vezes episódios saem embaralhados, mas o nome é "falso alarme". Esse desenho, o hey Arnold, ele é tipo o desenho do "Doug Funnie". De uma forma pacata e bem humorada traz boas lições de moral sobre a vida. Mostra como funciona a natureza humana e como podemos ser pessoas melhores, respeitando claro a individualidade, ou peculiaridade de cada um. Bons tempos, que os desenhos e produções não tinham como foco as pautas identitárias, ideologias progressistas, e sim tinham como foco maior o desenvolvimento da história, do conteúdo. Com certeza tentarei ver a série completa um dia. E se ele chega a ficar com a Helga, por favor NÃO me falem! Quero descobrir por conta própria rs.
A Vida Depois do Tombo
3.0 105"Quando a emenda sai pior que o soneto."
Darling in the FranXX
3.7 35Sensacional!!! Estupendo!!! Muito bom mesmo!!! Fazia tempo que um anime não me surpreendia tão positivamente.
Darling in the FranXX é superior a Evangelion. Mas vcs ainda não estão preparados para essa conversa.
Vikings (1ª Temporada)
4.3 780 Assista AgoraSe Reencarnação existe mesmo, com certeza eu já fui um guerreiro Hebrew ou Vinking no passado rs.
Chaves em Desenho Animado (1ª Temporada)
2.9 43Gostei pacas. Embora alguns episodios sejam meio control c control v, foi uma experiência bem legal ver a turma num desenho animado, com muitas liberdades lúdicas, e criativas, que seria complicado fazê-las por inúmeros motivos diferentes, na série "normal". Mas sou obrigado a admitir, que falta fez a Chiquinha! Maldito Bolaños, podia ter sido menos egoísta na questão dos direitos autorais de seus personagens. (ao menos com os atores que originalmente deram vida a eles.)
Quico ❤
Um Maluco no Pedaço (3ª Temporada)
4.2 35Será sempre a minha temporada favorita, e ainda irei favoritar rs. E tudo isso graças ao episódio do Tom Jones, em que ele aparece como o anjo da guarda do Carlton. Assisti esse episodio na primeira vez que o SBT o exibiu, em 2000/2001, e fiz questão de comprar uma fita de video VHS virgem, e a esperar perseverantemente e pacientemente o SBT reprisar, pra eu gravar, e ver esse episódio SEMPRE que quisesse, o que aconteceu alguns meses depois. Perdi as contas das vezes que rebobinei a fita de vídeo, e (as escondidas é claro rs) dançava e cantarolava como o Carlton, bom, mais ou menos rsrs. A diferença é que eu queria que meu anjo da guarda fosse o Rick Astley, e que cantasse com ele uma versão mudada (e talvez parodeada) de "Never Gonna Give You Up", hahaha. Seria muito legal se num momento difícil da vida, o Rick Astley aparecesse do nada, e tivesse comigo uma conversa reflexiva, em meio algumas cantorias também, sobre os rumos que devia tomar. Rick vc é o melhor anjo da guarda que um dia alguém poderia querer! rs.
Wild Wild Country
4.3 264 Assista AgoraEssa deificação, ou divinização da Sheela que vejo em inumeros comentarios, é apenas o reflexo de como anda a nossa atual sociedade. E não me surpreendo. Uma mulher que fez as coisas digamos, "questionaveis", (haha) que ela fez, e ganhar essa passada de pano monstra, acaba mostrando o quão doente e cegas ideologicamente as pessoas estão. Medo. Uma curiosidade para refletir, será que se quem tivesse feito essas coisas "questionaveis" que ela fez, fosse um homem, as pessoas iriam passar esse pano monstruoso? Duvido. Mesmo que o cara fizesse metade da metade do que essa mulher fez iam querer a cabeça dele. Excelente documentario, mostrando os bastidores de uma das mais famosas das varias "Terras de Canudos" que os Estados Unidos teve e ainda tem. (muitas delas "evangelicas" até) Quanto ao sábio Osho, é aquela velha máxima, "ou se morre como herói ou vive-se o bastante para se tornar o vilão." (sim essa frase admite varias interpretações rs) é véi, se tu tivesse partido antes, bem antes, algumas coisas que aconteceram, talvez não acontecessem, e claro alguns de seus "podres" não seriam descobertos. É Oshinho, quem foi que disse que um ateu não pode ser religioso? rsrs Recomendo.
E quem quiser conhecer melhor como ele pensa, indico o livro dele "O Deus que nunca existiu" bem interessante.
Mas particularmente prefiro o texto "Deus de Spinoza" que é atribuído a um camaradinha chamado Baruch Spinoza! Vamos moçada, digitem, que eu sei que vcs não conhecem o cabra, rs. O que foi? Aqui também, é cultura, e cultura é aquilo que fica na cabeça! haha. Ah esses holandeses....só faltaram mesmo terem conseguido uma Copa rs.
Programa Livre
3.8 9Um dos meus sonhos na infancia, era participar do programa e o Serginho Groisman apontar o microfone dele na minha boca, e perguntar gritando igual a um maluco desembestado, "Programa Livre voltaaaaaaaa" e eu responderia, "Jáá!" e a galera do auditorio Urrar "AÊÊÊÊÊÊÊ" kkkkkkkk Bons tempos, muito bons tempos mesmo.
Doutores da Economia
3.9 3Na minha opinião, analisando todo o contexto, Keynes tem afirmações de bom senso e o Hayek não. Considerando o aspecto macro-economico, Keynes demonstra que faz sentido o governo, como coordenador do sistema, tomar decisões racionais organizando os agentes. E na boa é uma questão de pura obviedade. Mesmo sendo de Direita, é inegavel que o Estado as vezes tenha de aumentar ou diminuir sua intervenção, pelos motivos mais variados possíveis. O que não representa intervenções em questões micro-economicas garantidas pela "mão invisivel do mercado". O maior problema pra mim nessas intervenções é o governo não perceber que elas tem de ser temporárias, e com o tempo ter de diminuir novamente. A manutenção do agigantamento da maquina publica, mais cedo ou mais tarde acaba dando merda. A historia vive a comprovar isso. É nem oito nem oitenta, embora se tiver de escolher, ainda prefiro intervenções minimas, que por vezes são necessárias. É eu tambem sou "Inimigo do Estado" mas infelizmente é o que temos pra hoje e temos de aprender a jogar com ele. Que me desculpem meus amiguinhos liberais de Direita, mas não consigo desgostar do Keynes. O negocio é dosar na medida certa as coisas, e encontrar essa media é que acaba sendo o verdadeiro pulo do gato. Enfim, Hayek acredita em Deus, e na incompetencia dos governos. Keynes acredita em quem cedo madruga e na capacidade intelectual de um bom governo. Fico com o segundo por mais contraditorio que isso possa parecer. Precisamos de o minimo de organização e planejamento possível, e as vezes um pouco mais. Economia é maneiro hehe.
Ah! My Goddess
3.7 7Em homenagem a uma certa pessoa, rs resolvi assistir aos OVAs de 1993, que tinha em um empoeirado DVD aqui a mais de dez anos (que inclusive consegui no estado da Paraíba) e foi uma grata surpresa. Deu até vontade de assistir tudo de novo. (que é o que provavelmente farei rs) Embora tenha me lembrado vagamente Tenchi Muyo, e Love Hina, achei a historia bem original, e não foram poucas as vezes que me identifiquei com o Keichi, de como eu era na minha adolescencia e primeiros anos de vida adulta. Hahaha achei engraçado o motivo dele dizer sobre o pq não tem namorada, pq ele é baixinho, eu ri rs. No meu caso é pq sou muito seletivo mesmo (não na aparencia, mas no ser humano que a pessoa é) e é muito dificil aparecer alguem que me chame atenção de verdade. Mas as vezes quando menos se espera, uma Beldandy pode aparecer do nada e balançar sua vida rs. Tambem achei muito legal a personalidade dele, e ver ele montando e desmontando moto me lembrou eu recentemente numa mecanica de motos. Inclusive eu escolhi andar numa Honda (chupa Yamaha) justamente pelo desprezo que a galera que tem Yamaha diz, "moto de verdade é Yamaha, Honda é moto pra que quer ficar trocando peça" A é mesmo? Então Honda é a minha moto rs. Mesmo os fatos do anime acontecendo de forma tão de pressa, não tira o brilho dele. Os 9 meses passaram num piscar de olhos nem deu pra perceber rs. Ele arrumando dois empregos pra comprar o presente de sua amada, ai ai.... kkkk Realmente que boa surpresa foi conhecer esse anime e o Keichi Morisato tambem. Quanto as irmãs da Beldandy, é como dizem, a familia da sua amada são os brindes que vc não pediu no pacote que vem com ela. Mas é obrigado a conviver e a aturar rs. Recomendo.
O Jovem Sansão
3.6 6Fiquei um pouco surpreso pelo ano 1967, e pela qualidade de produção e imagem e histórias que ela já apresentava na época. É serio pensei que fosse mais nova. Mas pense numa série boa e viciante rs. Lembro que quando era um pirralhinho, eu queria os braceletes do Sansão, aquele cachorro que virava um gigante leão, o Golias, e até aquela motoca do protagonista kkkkk até hoje adoro essas duas rodas fulera e simplezinha hehe. Acredito que não era a única criança que queria levar a vida de sansão, um adolescente com certa independência, que vivia altas aventuras, em suas viagens com sua motoca pelo mundo, na parceria de seu cachorrinho, sendo que em muitas delas, salvando o mundo. Recomendadissima. E que corte estiloso esse o do Sansão quando ele virava o cara fortão com super - força ein? rsrs é acho que estava na moda hehe.
As Panteras (1ª Temporada)
4.2 22Não exagero em dizer que essa série é 1 milhão de vezes melhor que qualquer um dos filmes que saíram décadas depois para homenagea-la. Ô série gostosinha de se assistir. Personagens para lá de carismáticos, seja as três moças, o auxiliar delas, e o Charlie (mesmo esse nunca aparecendo) histórias bem criativas, sem falar que tem todo o charme dos anos setenta. Uma pena que nos anos 90, nenhuma emissora de TV aberta a exibiu, apenas as de canais fechado. Queria ter visto ela anos atrás. Infelizmente "conheci" o grupo pelos filmes. (que eram até medianos) mas esse último lançado, misericórdia. Obrigado rede Brasil por exibir essa pérola, (e tantas outras séries bacanas). Por fim e menos importante, é inegável que o trio de protagonistas são belíssimas. Mas acreditem, isso é o de menos. A qualidade boa, criativa, e tão charmosa, é a verdadeira beleza da série. Super recomendo. Uma vez, eu disse que as mulheres independentes dos anos 90, dão um banho nas atuais. Pelo visto, a dos anos setenta também.
Até o Fim: Flamengo Campeão da Libertadores 2019
4.5 9E a pergunta que não quer calar, será que se fosse OUTRO time do Brasil, a Globo faria esse documentário? Eu não sou o Máskara/Jim Carrie, mas como ele costuma dizer, "_Eu acho que não!" hahaha
Dragões da DreamWorks (1ª Temporada)
4.1 12Essa série é muito boa. Não dava nada por ela, mas acabou me surpreendendo. Irei atrás dos filmes para ver. (não vi nenhum ainda, rs)
Hércules: A Lendária Jornada (1ª Temporada)
3.5 40Será que só eu preferia o Iolaus ao Hércules? Haha essa serie é muito boa, tão boa quanto Xena, por vezes melhor. Tem um time muito bom entre a ação e a comédia, sem falar que histórias muito criativas. Me arrependo de não ter dado maior valor a ela na época que passava no SBT, mas antes tarde que nunca. A única coisa que não descia muito bem é ver um Hércules bem fraquinho em comparação com outras adaptações conhecidas, como sua própria mitologia, mas se parar pra pensar, isso também pode deixar a história melhor e mais crível, um Hércules mais humano, e mais abativel. Porem mesmo que não fosse as aventuras são tão boas que esse detalhe muitas vezes passa despercebido. E como já disse anteriormente :
Iolaus >>>>>>> Hércules, hehe.
Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (1ª Temporada)
3.1 61 Assista AgoraSem sombra de duvidas, a melhor coisa foi poder rever os cavaleiros antigos, que estão mais maduros. Alguns deles inclusive, já vestindo oficialmente os trajes dourados (caso do Seiya e Shiryu) mas o anime é sofrível, lamentavel mesmo, e os personagens sem carisma algum. Infantilizaram muito o negócio. Graças a Deus, essa "sequência" não é canônica. Menção honrosa aos cavaleiros de aço, que reapareceram nesse anime, e gostei de ve-los, mesmo que com outros traços. Acho que sou a única pessoa do mundo, fã da saga clássica, que curtia eles, rsrs