filmow.com/usuario/icarofilmow/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > icarofilmow
29 years Currais Novos - (BRA)
Usuário desde Setembro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

CRITÉRIOS:
__________

* 0,5 = Lixo Tóxico
* 1,0 = Péssimo
* 1,5 = Muito Ruim
* 2,0 = Ruim
* 2,5 = Mais pra ruim do que pra bom
* 3,0 = Regular
* 3,5 = Bonzinho
* 4,0 = Muito Bom
* 4,5 = Excelente
* 4,5 + ❤ = Quase perfeito mas tem uma coisinha ou outra faltando
* 5,0 = Sensacional
* 5,0 + ❤ = Obra-Prima Irretocável

Últimas opiniões enviadas

  • Ícaro Jorge

    “Esses cineastas que boicotaram o Festival de Pernambuco conseguem ser piores que Mao e Hitler, que assistiam aos filmes antes de censurar. (...) Esse grupo aí não viu e não gostou(...) Não é possível ter debate só entre esquerdistas” (Josias Teófilo).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Ícaro Jorge

    O JARDIM DAS AFLIÇÕES (2016) [Josias Teófilo]

    Filosofo, erudito, e polêmico. “O Jardim das Aflições” retrata a obra, pensamento e cotidiano de Olavo de Carvalho.

    Não usou um centavo de dinheiro público na produção, sendo o maior financiamento coletivo (crowfunding) para um filme na história do Brasil, com arrecadação de 315 mil reais entre cerca de 2.800 investidores individuais, quantia superior à meta de 252,5 mil.

    Foi alvo de inúmeros boicotes e protestos violentos contra a exibição em festivais, e acabou sendo vencedor do único festival que participou, o CINE PE. O boicote foi severamente criticado – mais significativamente nas redes sociais por artistas, jornalistas, críticos de cinema e defensores da liberdade de expressão, o que resultou em maior publicidade e sessões lotadas nas salas de exibição.

    O protagonista não cansa de demonstrar seu incrível repertório intelectual ao longo do filme. Articula conceitos sobre liberdade individual, Estado e Direito, observa a relação do homem com a vida urbana em detrimento da natureza, do universo físico, explica a importância de se entender a origem das nossas ideias, cita Platão, Aristóteles etc.

    Entretanto, pela falta do contraditório, o documentário acabou sendo parcial, não explorando as ambigüidades da controversa figura de Olavo de Carvalho, sem nenhum contra-argumento para confrontar suas polêmicas considerações, perdendo a oportunidade de ser mais ousado deixando de expor o personagem por todos os viesses possíveis.
    Em resumo, é um bom documentário, mas tinha o potencial de ser ótimo e não foi.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Ícaro Jorge.