filmow.com/usuario/idioteque/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > idioteque
21 years São Bernardo do Campo - (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • joão pedro

    No inicio de Pickpocket, antes dos créditos de abertura, Bresson salienta necessariamente que este não é um filme de suspense. Ele explica por meio da imagem e do som para demonstrar o tormento de um jovem conduzido pela fraqueza de se aventurar em roubar, para o qual ele não estava destinado. Essa é uma historia de redenção
    Claramente influenciado pela obra Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski, Bresson utiliza o mesmo conceito imposto pelo autor russo onde o protagonista comete um ato e logo após procura um jeito de redimir seu feito. Em Pickpocket vemos que Bresson não procura demonstrar emoções e entonações nos personagens, por isso não sabemos qual o motivo leva o protagonista a roubar e também não fazer uso do dinheiro, ele apenas faz o furto, ou seja, da a entender que Bresson nos quer mostrar o efeito e não a causa. O interessante nisso é o jogo de imagens que a câmera faz mostrando de uma forma minimalista (característica clara no cinema de Bresson) todos os detalhes, dos mais claros até os mínimos como as habilidades com as mãos e truques que Michael vai adquirindo ao longo do filme para realizar seus furtos. A compulsividade de Michael em furtar carteiras é algo que passa de um modo de ganhar dinheiro pra uma obsessão de auto-realização, já que durante o filme, Michael recebe propostas de trabalho e não aceita. É interessante relevar o lado existencialista e/ou niilista do personagem, que pode ser muito bem comparada com Sr. Meursault da obra O Estrangeiro de Albert Camus, onde ele não tem medo de ser pego ou de realizar tal ato. O importante pra Michael é apenas fazer, sem mais nem menos.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A sequência de furtos realizadas no trem é sem dúvida o ápice do filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • joão pedro

    Passei por isso com a minha avó por 7 meses e sei o quanto é duro lidar com uma situação dessa. Precisa de muita paciência, carinho, dedicação e claro, amor. Chega uma hora que é muito difícil cuidar de alguém que você ama sem ouvir uma palavra, um gesto ou um olhar. Haneke soube mostrar isso intensamente e junto com a atuação dos personagens que foram bem realistas.
    Duas horas de muita angústia e de lembranças do passado retratada de uma forma crua (como todo filme do Haneke) e singela.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Isis
    Isis

    provavelmente (finalmente) ando conseguindo assistir filmes e agora temos um grau alto :~

  • Adrielly
    Adrielly

    olá, belas mãos, archie marry me, radiohead, filmes, dançando na chuva, momentos