Eu, realmente, não tenho nada contra filmes assim: morno, lento, brando em que não se espera nada. Fico chateado quando a historia de perde e acaba por se tornar requentada, morna ao acaso, ou se torna objeto de microondas, mas quando ela já nasce assim, eu adoro. Fatias da vida. Fiquei imaginando passar a quarentena numa paisagem como essa do filme.
Recortes da vida que insistimos em achar que só tem no cinema, mesmo vivendo exatamente igual. Foda! Alguem mais mais lembrou do Ricardo Chaves "é o bicho, é o bicho vou te devorar, crocodilo eu sou..." uahauahauaahauahah
Inicialmente passou pela minha cabeça que o nome do filme tinha que ser "Como nasce um pau no cu". Entretanto, é um filme que não tem como ser compreendido ou apreciado por quem não passou por algo similar (no quesito incompreensão). Pior, talvez o publico alvo do filme não seja adequado, pois esse é um filme que deveria ser assistido por pais, amigos e familiares, de quem de alguma forma é "deslocado" em uma sociedade absolutamente desestruturada, e não, somente, pelos "deslocados". Qual mamãe e papai "normais" que vão se dispor a ver um filme deste tipo? Acredito que uma minoria. Quem sabe assim, cenas como aquela do final se tornassem mais comuns e não existiriam tantos idiotas (independente de preferências) por aí. Filme fraco, enredo não é sólido, não cumpre nem o prometido na capa, há momentos que parecem paródias de si, mas se torna importante para a cena metal, bem como para o cinema que é carente de abordagens com essa "roupagem". Que venham mais e mais filmes e cada vez mais bem feitos e estruturados com o peso da arte extrema. P.S.: Eu gostei dos atores centrais e achei a trilha sonora mal aproveitada e concatenada com a dramaticidade "prometida".
Pensar em densidades é sempre cansativo. É o que ocorre aqui, mas o que se consegue captar é foda demais. Experimentem ver fragmentado, tipo uma série na qual cada conversa é um episódio.
Chupa!!!! professores fodalhões de cinema, roteiro e etc e tal e todos os ditadores de regras e manuais de cinema. Não meus amores, aqui nada acontece e nem nada vai acontecer. É só uma viagem que transporta mágoas e esperanças. Filme FODA!!!!!! E que bebê sensacional, não consegui identificar muitos cortes para encaixar as expressões dela, parece que realmente atuou, na maioria das cenas, em uma sincronia perfeita.
Caralho, nunca pensei que ia sair tão fudido e pensativo após uma "simples" comédia. É sim, uma comédia. Mas proveniente de um drama íntimo que todos, talvez, um dia se obrigue a passar. E você, quando vai descobri e assumir o seu "rock in roll"?
Depardieu não perdoa, não deixa os minutos em branco. Que cara foda! Inicialmente torci o beicinho para a cena rapper apresentada e para o personagem Far'Hook, mas depois ela vai se construindo e lembrando o que está do lado de fora de sua casa, absolutamente atingível e inegável. O Depardieu parece carregar um mundo dentro dele que, para mim, diante do que já vi dele, ainda não estourou de vez, mas vai vazando pouco a pouco e deixando uma pegada pegajosa pelas telas. Depardieu, por favor, cuide dessa sua pança, para que ela e você possam ainda nos alimentar por muito e muito tempo.
O filme é belíssimo, delicado, bruto, mas a feitura parece não ter alcançado o seu propósito verdadeiro, o seu íntimo. Parece que há uma desconexão entre ideia, roteiro, sensação, objetivo e direção. Aliás, parece que foi dirigido por mais de uma pessoa e com objetivos absolutamente diferentes. Como se elas não casassem. E ainda tem o "trunfo na manga" mal preparado e aproveitado da Deneuve. Mas vale muito a pena ver, principalmente para quem escreve ou teve amores.
Que delícia de ver. Uma linearidade absurdamente simples e que deixa você grudadinho na poltrona se perguntando. Então, é só isso? Sim! É só isso e é maravilhoso.
É um filme legal e que até o meio se percebe que pode pender para um lado boboca ingênuo, "sessão da tarde" legal, mas o fim faz tudo desmoronar, e não é pela surpresa (o que poderia ser algo fodão), mas pelo fato de ser "apenas isso".
Eu quero saber aonde estão escondidas as pessoas que são capazes de gerar e absorver esse diálogos. A lombra da sanidade em um mundo onde a desconexão é tida como conexão. Faz refletir muito...
Taí, nunca achei a Deneuve uma atriz fodaça, mas ela tem algo dela, que só ela sabe fazer. Dos últimos filmes dela que vi, este foi o que mais gostei. Adorei a montagem e o círculo mágico sobre as memórias. Se um dia eu encontrar a Deneuve na fila do acarajé aqui em SSA, eu colo e peço o zap. A mulher ficou uma veinha absurdamente linda e ainda sedutora.
Fui com sede, então ficou faltando "água". Um filme importante para a nossa história. Adorei os saltos temporários, os cortes secos, a montagem de forma geral que tinha tudo para ficar confusa, mas não ficou. Entretanto, apesar da história em si ter um puta peso, eu não consegui captar esse peso. O que me fez ficar, apenas, com a sensação de "filme legal". Sou apreciador do Flavio Bauraqui, mas em alguns momentos a coisa se desconectava entre ele e personagem.
Para mim, o Daniel será um dos nossos maiores no futuro (já é, mas é uma esperança de ícone de uma nova geração "desnoveliana"), do tipo referencia de ator fodão... A química e mistérios envoltos entre os dois personagens funcionaram legal, o filme é lindo, mas teve alguma coisinha ali que não se apresentou muito bem. Mas não tira a densidade da história. Gostei bastante!
E sabe o que mais foda? É que nós, (nós sim: eu você e a outra ruma de idiotas ao seu lado) vai continuar sem entender nada e buscando montanhas. Depois de ver uma porra dessa os terceiros olhos do cu e da mente se fundem!
Ver o Darin em ação, já é uma grande emoção, só me lembro de um filme com ele, que realmente achei ruim. Truman não vai, não desabrocha para nenhum dos lados (a relação com o animal, a relação parental, a relação amical, a morte...) Havia vários caminhos e ele simplesmente empacou e ficou ali em algo que não consegue nem chegar ao morno. Algumas boas frases, algumas boas sacadas e só! Agradeci por ser pequeno e, TALVEZ, o diferencial desse filme seja justamente tudo o que faltou. Simplesmente optaram por não descambar em nada fodão, apesar da temática.
Godart e os senhores cabeções do cinema que me perdoem, mas este filme é chato pra caralho! "Ah, que é uma aula sobre a feitura do cinema... a inserção das técnicas imagéticas e diegéticas... Subverte a estética do período... Derrubou a quarta parede e a laje do cinema.... blá, blá, blá" OK é importante para a tecnicidade da coisa, mas, porra, Godart! gravasse um "Telecurso 2000". Negócio chato do caralho!
Férias
3.3 3Eu, realmente, não tenho nada contra filmes assim: morno, lento, brando em que não se espera nada. Fico chateado quando a historia de perde e acaba por se tornar requentada, morna ao acaso, ou se torna objeto de microondas, mas quando ela já nasce assim, eu adoro. Fatias da vida. Fiquei imaginando passar a quarentena numa paisagem como essa do filme.
Whisky
3.8 111Recortes da vida que insistimos em achar que só tem no cinema, mesmo vivendo exatamente igual. Foda!
Alguem mais mais lembrou do Ricardo Chaves "é o bicho, é o bicho vou te devorar, crocodilo eu sou..." uahauahauaahauahah
Mudando o Destino
3.5 171Inicialmente passou pela minha cabeça que o nome do filme tinha que ser "Como nasce um pau no cu". Entretanto, é um filme que não tem como ser compreendido ou apreciado por quem não passou por algo similar (no quesito incompreensão). Pior, talvez o publico alvo do filme não seja adequado, pois esse é um filme que deveria ser assistido por pais, amigos e familiares, de quem de alguma forma é "deslocado" em uma sociedade absolutamente desestruturada, e não, somente, pelos "deslocados". Qual mamãe e papai "normais" que vão se dispor a ver um filme deste tipo? Acredito que uma minoria. Quem sabe assim, cenas como aquela do final se tornassem mais comuns e não existiriam tantos idiotas (independente de preferências) por aí.
Filme fraco, enredo não é sólido, não cumpre nem o prometido na capa, há momentos que parecem paródias de si, mas se torna importante para a cena metal, bem como para o cinema que é carente de abordagens com essa "roupagem". Que venham mais e mais filmes e cada vez mais bem feitos e estruturados com o peso da arte extrema.
P.S.: Eu gostei dos atores centrais e achei a trilha sonora mal aproveitada e concatenada com a dramaticidade "prometida".
Acordar para a Vida
4.3 789Pensar em densidades é sempre cansativo. É o que ocorre aqui, mas o que se consegue captar é foda demais. Experimentem ver fragmentado, tipo uma série na qual cada conversa é um episódio.
As Acácias
3.8 67Chupa!!!! professores fodalhões de cinema, roteiro e etc e tal e todos os ditadores de regras e manuais de cinema. Não meus amores, aqui nada acontece e nem nada vai acontecer. É só uma viagem que transporta mágoas e esperanças. Filme FODA!!!!!! E que bebê sensacional, não consegui identificar muitos cortes para encaixar as expressões dela, parece que realmente atuou, na maioria das cenas, em uma sincronia perfeita.
Rock n' Roll: Por Trás da Fama
3.1 33Caralho, nunca pensei que ia sair tão fudido e pensativo após uma "simples" comédia. É sim, uma comédia. Mas proveniente de um drama íntimo que todos, talvez, um dia se obrigue a passar. E você, quando vai descobri e assumir o seu "rock in roll"?
Tour de France
3.5 13Depardieu não perdoa, não deixa os minutos em branco. Que cara foda! Inicialmente torci o beicinho para a cena rapper apresentada e para o personagem Far'Hook, mas depois ela vai se construindo e lembrando o que está do lado de fora de sua casa, absolutamente atingível e inegável.
O Depardieu parece carregar um mundo dentro dele que, para mim, diante do que já vi dele, ainda não estourou de vez, mas vai vazando pouco a pouco e deixando uma pegada pegajosa pelas telas.
Depardieu, por favor, cuide dessa sua pança, para que ela e você possam ainda nos alimentar por muito e muito tempo.
Party Girl
3.6 17Uma delicia de brutalidade. A vida circuncidada em toda sua esperança e peso. Filme para ver, rever e buscar a Angelique dentro de si. Foda!
O Ignorante
2.6 7O filme é belíssimo, delicado, bruto, mas a feitura parece não ter alcançado o seu propósito verdadeiro, o seu íntimo. Parece que há uma desconexão entre ideia, roteiro, sensação, objetivo e direção. Aliás, parece que foi dirigido por mais de uma pessoa e com objetivos absolutamente diferentes. Como se elas não casassem. E ainda tem o "trunfo na manga" mal preparado e aproveitado da Deneuve. Mas vale muito a pena ver, principalmente para quem escreve ou teve amores.
Meu Bebê
3.5 18Que delícia de ver. Uma linearidade absurdamente simples e que deixa você grudadinho na poltrona se perguntando. Então, é só isso? Sim! É só isso e é maravilhoso.
A Vaidade
3.5 16Gostei demais, parece que a Maura leva o clima "Almodoviano" consigo para aonde quer que vá.
As Falsas Confidências
2.5 25É um filme legal e que até o meio se percebe que pode pender para um lado boboca ingênuo, "sessão da tarde" legal, mas o fim faz tudo desmoronar, e não é pela surpresa (o que poderia ser algo fodão), mas pelo fato de ser "apenas isso".
Pelas Ruas de Paris
2.9 64Eu quero saber aonde estão escondidas as pessoas que são capazes de gerar e absorver esse diálogos. A lombra da sanidade em um mundo onde a desconexão é tida como conexão. Faz refletir muito...
A Última Loucura de Claire Darling
3.2 24 Assista AgoraTaí, nunca achei a Deneuve uma atriz fodaça, mas ela tem algo dela, que só ela sabe fazer. Dos últimos filmes dela que vi, este foi o que mais gostei. Adorei a montagem e o círculo mágico sobre as memórias. Se um dia eu encontrar a Deneuve na fila do acarajé aqui em SSA, eu colo e peço o zap. A mulher ficou uma veinha absurdamente linda e ainda sedutora.
80 Dias
3.9 24Tem coisa mais fofa do que a carinha de Axun sem saber o que achar de seus desejos? Filme lindo!
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraUm dos filmes mais lindos que ja vi em minha vida.
Quase Dois Irmãos
3.4 47 Assista AgoraFui com sede, então ficou faltando "água". Um filme importante para a nossa história. Adorei os saltos temporários, os cortes secos, a montagem de forma geral que tinha tudo para ficar confusa, mas não ficou. Entretanto, apesar da história em si ter um puta peso, eu não consegui captar esse peso. O que me fez ficar, apenas, com a sensação de "filme legal". Sou apreciador do Flavio Bauraqui, mas em alguns momentos a coisa se desconectava entre ele e personagem.
Órfãos do Eldorado
3.1 36 Assista AgoraPara mim, o Daniel será um dos nossos maiores no futuro (já é, mas é uma esperança de ícone de uma nova geração "desnoveliana"), do tipo referencia de ator fodão...
A química e mistérios envoltos entre os dois personagens funcionaram legal, o filme é lindo, mas teve alguma coisinha ali que não se apresentou muito bem. Mas não tira a densidade da história. Gostei bastante!
Estamira
4.3 375 Assista AgoraTalvez, a maior das lucidezes seja a entranhada e abarcada pela loucura e copiosamente rejeitada pelas normalidades. Estamira vive!
Iluminados
3.9 17Delicioso, cheio de magníficas referencias e pensares sobre o cinema.
A Montanha Sagrada
4.3 465E sabe o que mais foda? É que nós, (nós sim: eu você e a outra ruma de idiotas ao seu lado) vai continuar sem entender nada e buscando montanhas. Depois de ver uma porra dessa os terceiros olhos do cu e da mente se fundem!
A História da Eternidade
4.3 448Toda a brutalidade e beleza deste filme está nas ignorâncias e desejos repreendidos. Foda!
Truman
3.9 151 Assista AgoraVer o Darin em ação, já é uma grande emoção, só me lembro de um filme com ele, que realmente achei ruim. Truman não vai, não desabrocha para nenhum dos lados (a relação com o animal, a relação parental, a relação amical, a morte...) Havia vários caminhos e ele simplesmente empacou e ficou ali em algo que não consegue nem chegar ao morno. Algumas boas frases, algumas boas sacadas e só! Agradeci por ser pequeno e, TALVEZ, o diferencial desse filme seja justamente tudo o que faltou. Simplesmente optaram por não descambar em nada fodão, apesar da temática.
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 267Godart e os senhores cabeções do cinema que me perdoem, mas este filme é chato pra caralho! "Ah, que é uma aula sobre a feitura do cinema... a inserção das técnicas imagéticas e diegéticas... Subverte a estética do período... Derrubou a quarta parede e a laje do cinema.... blá, blá, blá" OK é importante para a tecnicidade da coisa, mas, porra, Godart! gravasse um "Telecurso 2000". Negócio chato do caralho!