Adorei adorei adorei. Adoro os três (o 1, o 2 e o curta). O primeiro é muito divertido. Mas achei que o segundo tem uma historinha mais estruturada (digo, em relação ao primeiro, mas isso também não é muita coisa), uma trilha sonora nostálgica anos 80, assim como a fotografia com essa mesma estética. Ou seja, elementos básicos que me agradam num filme de terror. Acho que quero assistir de novo!
quando a personagem autista vai para a beira de um lago e todas as crianças ao redor, voyeurs, passam a observá-la, como se soubessem o que está acontecendo
também faz parte do roteiro do clipe, não exatamente com crianças, mas o clima é muito parecido.
Adorei o filme, muito. Essa parte final, descrita no spoiler, é de arrepiar.
No final do filme fiquei com a sensação de que faltou mais argumento, mais "liga" na história, principalmente depois da reviravolta. Mas, enfim, de tantos filmes ruins no Netflix, "Red Dot" até que vai além das expectativas. Pra quem gosta de tensão.
"- Estou sentindo que é muito difícil ficar perto de pessoas.Porque elas só querem que eu esteja melhor - Então você não consegue compartilhar o que sente com outras pessoas? - Eu conseguia, e então percebi... por que compartilhar? Por que eu iria querer que alguém compartilhasse isso comigo? Eles não podem, de qualquer forma - Mas isso significa que você fica sozinha com a sua dor"
Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor. Acho que tudo que Edee precisava era ficar sozinha com sua dor. Viver o seu momento de luto. Ela precisou de uma vivência extrema: materializar o gelo, o frio, a falta. Exteriorizar a dor que estava dentro dela. E então, ela é salva por Miguel, um personagem também ferido, mas com o luto já vivido e assimilado, e por isso, compreensivo com o tempo de Edee e com suas condições. Miguel não só dá o peixe como ensina Edee a pescar. Traz comida, companhia, música, um cachorro (elementos de calor e afeto).... é quando o coração de Edee começa a degelar. Ela precisava de alguém como Miguel; um curador ferido, assim como o mito de Chiron.
Nem vou comentar roteiro e fotografia. A história mexeu muito comigo. Chorei demais. Me identifiquei totalmente. Parabéns à dona Robin Wright.
Atuações assombrosas, espetaculares. Mas o filme é uma experiência difícil. Não consegui assistir tudo de uma vez só, precisei desligar e voltar depois. Não é pra qualquer um.
Sensação de que faltou alguma coisa. Fiquei na expetativa, querendo mais da história. Só no último ato parece que a história diz a que veio. Mas nem por isso achei o filme ruim. Pelo contrário. Boa direção de estreia do D. Franco.
O filme é de 2009, mas tem uma pegada muito anos 90, de Sessão da Tarde. Aquela história com adolescentes no colégio, crianças do bairro, questões famíliares, persongens caricatos. Suspense meio água-com-açúcar. Se a intenção é comer pipoca e passar o tempo, vá em frente. Assisti no Prime Video.
Sensacional. A gente sabe que a Tilda é talentosa, mas aqui ela consegue surpreender. E o final, que a maioria parece detestar, pra mim foi emocionante e muito coerente com a trama. Tá em cartaz no MUBI
Achei bem legal. É um drama policial/ sci-fi/ viagem no tempo. No começo eu achei que já tinha matado a charada do filme todo, mas olha, nada é tão previsível. Até por causa disso, rola uma baita tensão. Embora a crítica não tenha gostado, eu adorei. Ficou na minha cabeça.
é muito bom ver a Noomi Rapace atuando. ela é atriz pra filmes melhores, mas nem de longe é um filme chato. apesar de nenhuma surpresa, a história prende até o fim.
Gostei bastante.Adoro suspense psicológico e esse me pegou de jeito.
Tem alguns clichês (tipo a dobradinha de cena sangue/torrada com geleia vermelha) mas nada que incomode. No geral, nada me incomodou, pelo contrário. Me surpreendi com o ator principal (Nicholas Prattes) que não conhecia. Impossível não querer comparar com séries americanas, mas é filme nacionalíssimo sem aquele clima insuportável de novela da Globo.
Claro que eu queria ver brilhando mais um do nosso cinema nacional. Mas o filme nadou e morreu na praia. Da metade em diante, fiquei aflita querendo que acabasse logo. Quando acabou, nada da experiência ficou em mim.
Ok. pra não ser injusta, acho que em alguns momentos as atuações se destacam. Mas nada o suficiente pra segurar o filme.
Penso que a diretora poderia ter abordado mais o contexto político, teria ficado PELO MENO um pouco interessante.
na época que eu assisti, estava vivendo uma situação parecida - versão hétero e o final idêntico -, por isso me marcou demais. um dos filmes da minha vida. aquela palpitação no coração, o peito ofegante e uma sensação que gente não sabe explicar. insegurança, medo, paixão. o calor do amor.
no comecinho do filme, nas primeiras cenas, achei que ia ser previsível, atuações previsíveis, roteiro previsível, um saco. mas não consegui parar de assistir. e o filme vai te pegando, vai te levando. de repente a gente se da conta que não é nenhum pouco previsível. pelo contrário, é muito surpreendente. os atores principais, que dança, que beleza, que potência. o cenário, a paisagem, tudo. algumas cenas ficam mesmo na cabeça. é apaixonante. mas aqui pros colegas do filmow, é o tipo de filme meio devagar, meio lento, que não se desenrola de imediato. pra quem não gosta do gênero....
O susto não é o elemento importante, aliás, terror não é o elemento mais importante.Talvez seja aquele tipo de filme que te carrega pelos aspectos psicológicos, que não estão em primeiro plano. Quando o filme acaba, você sabe o que é, qual o fantasma que te tomou. O final é tudo, fiquei meio perturbada. Mas é um filme muito bonito, comovente pela relação familiar, há também uma preocupação estética, com a fotografia, com a composição das cenas, enfim, gostei bastante.
para um filme baseado num drama histórico da Irlanda (das Magdalene Laundries), talvez tenha faltado alguma densidade. sei que densidade não é uma característica muito própria dos found footage, mas poderiam ter deixado pra lá aquelas cenas clichês de levitação, cruzes caindo, e focado mais em outros contextos de uma história tão sombria.
de qualquer forma, a atmosfera do filme é de dar medo. pra mim é uma sensação difícil de esquecer. o ator que faz o Padre Thomas é incrível. as cenas em que ele fala sobre milagres são muito boas. gosto das vozes de crianças de pano de fundo em diferentes cenas (embora tb seja um recurso muito clichê. mas aff, como eu gosto!), e a imagem granulada de uma filmagem em 16mm também faz diferença.
apesar de não ter gostado de uma coisa aqui e ali, talvez coloque The Devil's Doorway no topo da minha lista de found footage - depois de Hell House LLC, é claro.
Aterrorizante 2
2.9 418 Assista AgoraAdorei adorei adorei. Adoro os três (o 1, o 2 e o curta). O primeiro é muito divertido. Mas achei que o segundo tem uma historinha mais estruturada (digo, em relação ao primeiro, mas isso também não é muita coisa), uma trilha sonora nostálgica anos 80, assim como a fotografia com essa mesma estética. Ou seja, elementos básicos que me agradam num filme de terror. Acho que quero assistir de novo!
The Innocents
3.7 157O filme me lembrou muito o clipe de "When I Grow Up" da Fever Ray (que aliás, é sueca). A tomada final
quando a personagem autista vai para a beira de um lago e todas as crianças ao redor, voyeurs, passam a observá-la, como se soubessem o que está acontecendo
também faz parte do roteiro do clipe, não exatamente com crianças, mas o clima é muito parecido.
Adorei o filme, muito. Essa parte final, descrita no spoiler, é de arrepiar.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 629Simples, cru e direto, gravado inteiramente à distância, via Zoom. Achei um barato, me diverti. Só não esperar nada.
Ponto Vermelho
2.8 205 Assista AgoraNo final do filme fiquei com a sensação de que faltou mais argumento, mais "liga" na história, principalmente depois da reviravolta. Mas, enfim, de tantos filmes ruins no Netflix, "Red Dot" até que vai além das expectativas. Pra quem gosta de tensão.
Um Lugar
3.5 62"- Estou sentindo que é muito difícil ficar perto de pessoas.Porque elas só querem que eu esteja melhor
- Então você não consegue compartilhar o que sente com outras pessoas?
- Eu conseguia, e então percebi... por que compartilhar? Por que eu iria querer que alguém compartilhasse isso comigo? Eles não podem, de qualquer forma
- Mas isso significa que você fica sozinha com a sua dor"
Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor. Acho que tudo que Edee precisava era ficar sozinha com sua dor. Viver o seu momento de luto. Ela precisou de uma vivência extrema: materializar o gelo, o frio, a falta. Exteriorizar a dor que estava dentro dela. E então, ela é salva por Miguel, um personagem também ferido, mas com o luto já vivido e assimilado, e por isso, compreensivo com o tempo de Edee e com suas condições. Miguel não só dá o peixe como ensina Edee a pescar. Traz comida, companhia, música, um cachorro (elementos de calor e afeto).... é quando o coração de Edee começa a degelar. Ela precisava de alguém como Miguel; um curador ferido, assim como o mito de Chiron.
Nem vou comentar roteiro e fotografia. A história mexeu muito comigo. Chorei demais. Me identifiquei totalmente. Parabéns à dona Robin Wright.
Koko: A Talking Gorilla
4.2 5Vale muito a pena assistir ao documentário e pesquisar mais sobre a Koko. Incrível.
Atenção à direita
3.2 7Aquele circo do Godard que a gente ama
Perder a Razão
3.8 40Atuações assombrosas, espetaculares. Mas o filme é uma experiência difícil. Não consegui assistir tudo de uma vez só, precisei desligar e voltar depois. Não é pra qualquer um.
Elegia de um Crime
3.7 8Que baita documentário... uma porrada. Acabei de ver e estou sem palavras. Quero mais de Cristiano Burlan.
Aventura Perigosa
2.4 35 Assista AgoraConfesso que dei uma gargalhada na reviravolta do finalzinho, de tão WTF que foi aquilo. É assistível. Achei no Prime Video.
Vigiados
2.6 362 Assista AgoraSensação de que faltou alguma coisa. Fiquei na expetativa, querendo mais da história. Só no último ato parece que a história diz a que veio. Mas nem por isso achei o filme ruim. Pelo contrário. Boa direção de estreia do D. Franco.
O Atalho
2.3 118 Assista AgoraO filme é de 2009, mas tem uma pegada muito anos 90, de Sessão da Tarde. Aquela história com adolescentes no colégio, crianças do bairro, questões famíliares, persongens caricatos. Suspense meio água-com-açúcar. Se a intenção é comer pipoca e passar o tempo, vá em frente. Assisti no Prime Video.
Julia
3.8 44Sensacional. A gente sabe que a Tilda é talentosa, mas aqui ela consegue surpreender. E o final, que a maioria parece detestar, pra mim foi emocionante e muito coerente com a trama. Tá em cartaz no MUBI
Correndo Contra o Tempo
3.4 120 Assista AgoraAchei bem legal. É um drama policial/ sci-fi/ viagem no tempo. No começo eu achei que já tinha matado a charada do filme todo, mas olha, nada é tão previsível. Até por causa disso, rola uma baita tensão. Embora a crítica não tenha gostado, eu adorei. Ficou na minha cabeça.
Anjo Meu
3.3 91é muito bom ver a Noomi Rapace atuando. ela é atriz pra filmes melhores, mas nem de longe é um filme chato. apesar de nenhuma surpresa, a história prende até o fim.
Jogo Assassino
2.8 68 Assista Agoranão deu pra mim. achei chaaaato, parei na metade.
O Segredo de Davi
3.0 158 Assista AgoraGostei bastante.Adoro suspense psicológico e esse me pegou de jeito.
Tem alguns clichês (tipo a dobradinha de cena sangue/torrada com geleia vermelha) mas nada que incomode. No geral, nada me incomodou, pelo contrário. Me surpreendi com o ator principal (Nicholas Prattes) que não conhecia. Impossível não querer comparar com séries americanas, mas é filme nacionalíssimo sem aquele clima insuportável de novela da Globo.
O Banquete
3.2 79Claro que eu queria ver brilhando mais um do nosso cinema nacional. Mas o filme nadou e morreu na praia. Da metade em diante, fiquei aflita querendo que acabasse logo. Quando acabou, nada da experiência ficou em mim.
Ok. pra não ser injusta, acho que em alguns momentos as atuações se destacam. Mas nada o suficiente pra segurar o filme.
Penso que a diretora poderia ter abordado mais o contexto político, teria ficado PELO MENO um pouco interessante.
Um Sonho de Amor
3.5 180as cenas eróticas com a Tilda são belíssimas. vale por isso.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agorana época que eu assisti, estava vivendo uma situação parecida - versão hétero e o final idêntico -, por isso me marcou demais. um dos filmes da minha vida. aquela palpitação no coração, o peito ofegante e uma sensação que gente não sabe explicar. insegurança, medo, paixão. o calor do amor.
looove my waaaaay its a new road
The Sun at Midnight
3.2 4no comecinho do filme, nas primeiras cenas, achei que ia ser previsível, atuações previsíveis, roteiro previsível, um saco. mas não consegui parar de assistir. e o filme vai te pegando, vai te levando. de repente a gente se da conta que não é nenhum pouco previsível. pelo contrário, é muito surpreendente. os atores principais, que dança, que beleza, que potência. o cenário, a paisagem, tudo. algumas cenas ficam mesmo na cabeça. é apaixonante. mas aqui pros colegas do filmow, é o tipo de filme meio devagar, meio lento, que não se desenrola de imediato. pra quem não gosta do gênero....
A Bruxa na Janela
2.6 26O susto não é o elemento importante, aliás, terror não é o elemento mais importante.Talvez seja aquele tipo de filme que te carrega pelos aspectos psicológicos, que não estão em primeiro plano. Quando o filme acaba, você sabe o que é, qual o fantasma que te tomou. O final é tudo, fiquei meio perturbada. Mas é um filme muito bonito, comovente pela relação familiar, há também uma preocupação estética, com a fotografia, com a composição das cenas, enfim, gostei bastante.
A Maldição da Freira
2.4 95 Assista Agorapara um filme baseado num drama histórico da Irlanda (das Magdalene Laundries), talvez tenha faltado alguma densidade. sei que densidade não é uma característica muito própria dos found footage, mas poderiam ter deixado pra lá aquelas cenas clichês de levitação, cruzes caindo, e focado mais em outros contextos de uma história tão sombria.
de qualquer forma, a atmosfera do filme é de dar medo. pra mim é uma sensação difícil de esquecer. o ator que faz o Padre Thomas é incrível. as cenas em que ele fala sobre milagres são muito boas. gosto das vozes de crianças de pano de fundo em diferentes cenas (embora tb seja um recurso muito clichê. mas aff, como eu gosto!), e a imagem granulada de uma filmagem em 16mm também faz diferença.
apesar de não ter gostado de uma coisa aqui e ali, talvez coloque The Devil's Doorway no topo da minha lista de found footage - depois de Hell House LLC, é claro.
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 520 Assista Agoramuito ruim. como a Christina Hendricks aceitou fazer uma porcaria dessa?