filmow.com/usuario/isaacrenealves/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > isaacrenealves
21 years Natal - (BRA)
Usuário desde Setembro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Nunca conquistei nada porque raramente fiz o certo, e quando o fiz foi acidente. (Isaac Alves)

Últimas opiniões enviadas

  • Isaac René Alves

    Este filme segura uma força formidável, é como escorregar de volta para a imagem da realidade humana: te lembra o quanto a vida lhe soca forte no peito. Todos nós temos mães e pais, por isso sentimos tanto esse drama do pequeno Saroo, mas não tenho duvidas de que alguém que não teve pais detém uma oportunidade de leitura bem maior nessa história. A linearidade é ótima e a cinegrafia acerta em cheio nos quadros de memória que o protagonista acessa conforme a história progride. Os atores infantis dão um show e é impossível não desfalecer pela relação do jovem Saroo com seu irmão, Guddu. O tempo que Saroo gasta nas ruas e no orfanato tem um peso grande, e achei que a luta dele para reencontrar a mãe não seria bem retratada o suficiente, de modo que pudesse ficar em par com essa primeira retratação dele perdido em Bengali, mas foi bem acertado e o resultado é essa obra prima, esse presente para a humanidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Isaac René Alves

    Este filme é um produto especial pela sua simplicidade. Algo tão belo como a relação de proteção da mãe com seu filho e o laço paterno estabelecido pelas histórias que a mãe contou para Kubo. O que falar da qualidade gráfica da animação? É de encher os olhos de brilho e a boca de água! Os personagens são incríveis e a conexão funciona na medida certa. Um enredo simples mas rico, adequado para a cognição infantil entender tudo. Repleto de heroísmo e significado, estabelecendo a metalinguagem do contador de histórias e ainda conseguindo trazer elementos culturais do Japão, Kubo and the Two Strings é, simplesmente, um doce.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Isaac René Alves

    Uau! Nunca imaginei que algo com o nome do Stan Lee no meio seria tão bom. Os atores são sensacionais, com os personagens Winter, Chohan e Clayton carregando a série. A investigação é boa, a trama e sua progressão também, e por mais que eu já suspeitasse do vilão tive minhas duvidas até o último instante, por que nada o conecta diretamente aos crimes de forma desnecessária - mas deveriam ter escolhido um ator com menos cara de vilão-psicopata-demoníaco. O último episódio saiu um pouco dos eixos, sei que é muito difícil encerrar algo assim da forma certa mas a direção nem tentou, jogou tudo para próxima temporada. Uma pena!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Isaac René Alves.