filmow.com/usuario/isidro/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > isidro
Recife (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Minha “psicanálise cinematográfica” feita pelo amigo cinéfilo Sandro Alves: "És um grande apreciador e entusiasta do cinema de arte e de vanguarda, o europeu especialmente, o que demonstra teres uma aguçada percepção estética e poética nas artes em geral e nas relações humanas também, expressando sempre uma sensibilidade e olhar mais aprofundado acerca do mundo, seus detalhes, a beleza presente até nos aspectos mais banais, o sublime e o etéreo nos espaços, situações e contato com o outro. Tens subjacente a si - embora no contexto geral, e, sobretudo cultural, sejas um verdadeiro cosmopolita - uma latinidade extensiva que se manifesta nas suas influências e predileções na Arte como algo intrínseco e confluente a sua personalidade. És um homem perspicaz, de postura comedida e não muito expansiva, com uma sensibilidade apurada e inclinação para vislumbrar as nuances da alma e do comportamento humano, para enxergar e vivenciar o que é belo, elevado, vibrante e enternecedor, além de sagacidade para elucidar as incongruências, lacunas e contradições em casos e atuações específicas. Tens ainda a generosidade e o desejo latente de compartilhar tais caracteres subjetivos com as pessoas próximas e de afinidade, sendo alguém leal e espirituoso."

Instagram: https://instagram.com/lipisidro/

Últimas opiniões enviadas

  • Filipe

    Além de ser uma belíssima representação da vida animal na África, a animação aborda temas importantes como a questão da solidariedade, da autoestima e do trabalho em equipe. Destaque para a icônica trilha sonora composta por Elton John.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filipe

    Um retrato deliciosamente irônico e corrosivo da politicagem. Eleitores deveriam ver esse filme imediatamente.

    "Se os políticos são medíocres é porque os eleitores são medíocres. E se são ladrões é porque os eleitores são ladrões. Ou gostariam de ser."

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filipe

    Narra a jornada absurda de um cineasta em crise criativa que se embrenha pela área rural da França em busca não somente de inspiração, mas também de uma identidade pessoal e sexual. Destaque para a força de algumas cenas como a do parto e a do "suicídio assistido", desde já antológica.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.