filmow.com/usuario/jair_mello/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jair_mello
37 years, Porto Alegre - RS (BRA)
Usuário desde Maio de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Um cinéfilo descomplicado. Observador da alma humana e amante insaciável dos prazeres terrenos, pode ser pele, pode ser um bombom, pode ser um banho de cachoeira, pode ser beijo. Alguém que busca a beleza em todas as suas formas. Por vocação, por prazer por profissão e por vício.

Gosto de tudo um pouco, de acordo com meu humor, vou de Hitchcock a Roland Emmerich (!), passando por um Haneke básico, pelos delírios de David Lynch , pelo olhar sensível de Ozon e pela pretensão maravilhosa de Lars Von Trier, porque pretensiosos, não somos todos? Tudo tem seu momento.
Cinema para mim é a arte de se encontrar, divergir e convergir. Encontrar-se em outras épocas, outros mundos, outras personagens e às vezes, tão somente em nós mesmos.
Também é a arte que mais se reinventa. E através dela, também podemos reinventar nossos conceitos e erguer sem medos nossos castelos de sonhos.

Já assisti a mais de 6 mil filmes (pelo menos,é isso que tenho anotado, desde meados de 1992). Estou no FILMOW há não muito tempo. Irei cadastrando todos os filmes que vi, em conta-gotas,de acordo com o senhor tempo.

Sou das antigas. Não costumo baixar filmes na net, salvo raras exceções quando este é inédito em dvd/cinema no Brasil e eu esteja com aquele tesão adrenalínico de assistir.
Tenho videolocadora (sim, um herói da resistência, ainda) e coleciono dvds. Gosto de ter à mão tudo o que assisto. Além do hobby, é um investimento na cultura e no prazer.

Novas amizades são sempre bem-vindas. Precisamos de conexões.Mesmo que seu grau de compatibilidade comigo seja baixo, sinta-se à vontade para me adicionar. Quem sabe, algum dia, possamos assistir a um filme juntos,aqui em casa e depois comentar. Ou não.
Mas se você só gosta de cinema iraniano ou de cinema "cabeça", aquele tipo de filme que SÓ você e aquele amigo esquisito que cultua Nietzsche e o Zeitgeist conhecem, esqueça e morra sendo chatinho. Cult é ser livre para escolher.

Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras, tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos... Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

E não esqueçam de dar suas cotações para os filmes.
Sem as estrelinhas, não se pode medir o grau de compatibilidade com alguém. Não que isso,seja, realmente, importante. =)

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. Os bons filmes constituem uma linguagem internacional, respondem à necessidade que os homens têm de alegria, de piedade e de compreensão".

(Charles Chaplin)

Últimas opiniões enviadas

  • Jair Mello

    Sinopse:
    Helen tenta lidar com a recente morte de seu marido, um cientista que se matou mesmo quando estava à beira de completar com sucesso a invenção de uma máquina do tempo. Um dia, ela recebe um telefonema, e uma voz suspeita que se assemelha a sua própria voz adverte que ela está em perigo. É possível que Helen tenha viajado o tempo? E o que poderia levá-la a fazer algo assim?
    -----
    A sinopse e a premissa do filme são mais interessantes do que o filme em si.
    Não gostei. Nem a participação (mínima, uma ponta) de Linda Hamilton ajudou.
    Começa bem, enrola muito, desenvolve mal as situações e o final é ridículo.
    Me interessei porque a mesma pessoa que fez a legenda para "Diverge" (outro filme sobre viagem no tempo) fez para esse. Mas esse é total perda de tempo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jair Mello

    Como gostar desse filme:
    - Tenha mais de 16 anos (ou maturidade igual ou superior).
    - Faça de conta que é um episódio perdido de "Black Mirror" ou de "The Twilight Zone".
    - Você nunca viu o apático protagonista mais gordo, mas sem barba ele parece com o Desmond da série "Lost" (Henry Ian Cusick). Imagine um spin off com ele. Essa não ajudou muito.
    - Acredite que um diretor fez o melhor que pode com o baixo orçamento que tinha.

    Se nada disso resolver, tente da mesma forma. O filme é enxuto, passa em 80 minutos e fala de um tema sempre instigante, viagem no tempo.

    A trilha sonora é bacana, minimalista mas presente, e foi composta pelos mesmos caras que fizeram a trilha de "Green Room" e "Ruína Azul", The Blair Brothers.
    Nas mãos de um diretor como um Denis Villeneuve ou Darren Aronofsky, com um roteiro melhor trabalhado, principalmente o terceiro ato (o final) e com um elenco mais tarimbado que tivesse um Jake Gyllenhaal e J.K.Simmons nos papeis centrais, o filme seria imperdível. Do jeito que está, é assistível. Não ofende a inteligência de ninguém. E oferece uma visão única sobre como mudar o futuro, corrigindo o passado e deixando alguns detalhes para nossa própria interpretação.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jair Mello

    Esse foi o primeiro episódio da série "Tales of the Unexpected", de 1977, uma produção americana de Quinn Martin, nos moldes da consagrada "Além da Imaginação".

    Essa série passou na Globo nas madrugadas de 1978, com o nome de SHOCK e teve somente 08 episódios.
    Eu respondo no InterFilmes, na seção "Qual É o Filme?" e esse episódio, do repórter na prisão, é um dos mais lembrados/perguntados pelos usuários.
    -----
    A capinha usada acima não é dela, na verdade é de outra série homônima, produzida pela BBC, baseada em contos de Roald Dahl, que durou de 1979 a 1987, com 09 temporadas.
    -----
    Quem tiver alguma gravação, VHS, dessa "Shock", de 1977, algum dos 8 episódios, e quiser disponibizar, pode entrar em contato comigo. No You Tube existem apenas 3 episódios originais completos, mas vale a pena, é fantástica. Muito boa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Héber Cristiano
    Héber Cristiano

    E aí, cara! Tranquilo ? Já vou logo recomendando a série SUITS! Haha

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • HAMILTON MARTA PAULO
    HAMILTON MARTA PAULO

    Olá. Hoje, (10-9-16), fiz uma pergunta no "qual é o filme" 9.30 horas, e vc já deu a resposta às 9.37. Puxa que rapidez. Vc é bom mesmo. Também sou fã de filmes e já assisti diversos filmes e alguns, mais de uma vez. Gosto de suspenses, ficção etc. Obrigado pela resposta. Hamilton (Avestruz). [email protected]. Sucesso!