filmow.com/usuario/jinnigor/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jinnigor
(BRA)
Usuário desde Outubro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Igor

    Primeiro episódio assistido e que comecem as teorias!

    Será se Sonsa trairia Jon Snow? Cara de vilã ela já tem.
    Tyrion Lannister seria Tyrion Targaryen?
    Arya vai matar o Jaime e utilizar a aparência dele para matar Cersei? Teoricamente ela seria morta por um irmão como previsto.
    Arya teria coragem de matar Ed Sheeran?

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Igor

    É bom, mas esperei que centrasse mais no debate sobre o abate de animais para o consumo humano. Existem momentos em que o filme se aventura muito, não aproveita totalmente personagens como o da Tilda Swinton, que poderia ter representado de forma mais firme e resistente a oposição das empresas quanto ao assunto. Mesmo assim, o filme cumpre muito bem o propósito e passa sua mensagem a quem assiste. Isso é o que importa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Dayane
    Dayane

    Igor! Como vai?
    Espero que ter férias para assistir aos filmes que indicou e tantos outros.
    Que bom que tenha gostado dos que te indiquei '' O homem da Terra'', é filme quando você esta super descansado, se não dá um sono... Mas é ousado em dar uma conotação de Deus a um aparente reles mortal.
    Sim em 'A hora da Estrela' a Marcélia incorporou a Macabéa, a melhor atriz que podiam ter escolhido e a sensibilidade de uma direção feminina de uma autora e protagonista também mulher, não tinha como não ser um filme tocante e sensível, atento aos detalhes mais mínimos.
    A Onda é quando a situação foge do controle mesmo quando é iniciada com a melhor das intenções...

    Idiocracia é o mundo consumista de amanha, simplesmente isso, vejo cada vez mais nos tornando seres banais e rasos.

    Esse fim de semana assisti a dois classicos que provavelmente você já viu.... Do mesmo diretor: : Kevin Reynolds

    Mto bons! Se ainda não viu, irá gostar.

    https://filmow.com/o-conde-de-monte-cristo-t742/
    https://filmow.com/187-o-codigo-t4071/

    Outro bom dele é o https://filmow.com/waterworld-o-segredo-das-aguas-t1210/

  • Dayane
    Dayane

    Igor! Como está?
    Fico muito contente que tenha gostado das indicações, somos bem compatíveis cinefilamente falando, sem dúvida.
    Assim como você fiquei atônica com esses filmes, tem muita coisa boa, só ir explorando, o que eu for me lembrando certamente irei te passando, o que é bom, é pra ser visto e compartilhado.
    Tenho alguns aqui, me diz se já viu, se não, veja porque eu adorei todos, temáticas diferentes, mas todos convidam a refletir.

    https://filmow.com/o-homem-da-terra-t7607/
    https://filmow.com/a-onda-t7918/
    https://filmow.com/idiocracia-t8163/
    Idiocracia foi um dos que mais curti, humor ácido e na medida certa, com criticas a nossa sociedade fútil e sem sustentabilidade.

    Sobre o Cronicamente Inviável e O Lobo atras da porta, eu comentei sobre os mesmos, ve se vc concorda, com o que escrevi, podemos comentar sobre....
    Pra mim o Cronicamente Inviável mostra de fato como funciona a sociedade do trabalho x festa e isso deixa nos deixa aflitos, de saber de tantos aceitam isso e deixam todos os outros direitos e deveres para trás.

    Se tiver algum que tenha curtido ultimamente, fique a vontade em indicar.
    Vi a outro filme nacional essa semana que eu gostei muito, chama-se ''A Hora da Estrela'' baseado no livro da Clarice Lispector que li na adolescência e gostei bastante, guardava o filme que criei na mente, mas não sabia que tinha um filme, assisti e amei, muito bem executado, passa bem o sentimento que o livro transmite, mas não sei se só por causa do livro, mas sim porque a história é bem brasileira e dá pra se identificar muito, alem de ver o clima da cidade de São Paulo em 1985, se puder conferir, gostei bastante. Espero que goste.

    https://filmow.com/a-hora-da-estrela-t8244/

    Um beijo e boa semana.

  • Dayane
    Dayane

    Igor! Como está? Espero que bem...
    Black Mirror me surpreendeu é uma série que critica duramente a nossa atual sociedade e comportamentos humanos e isso é um assunto que pessoalmente sempre me intrigou, logo adoro ver as idéias de outras mentes similares testando hipóteses desse mundo tão complexo que vivemos.
    Facilidades também nos tornam dependentes e isso é algo a ser refletir, adoro séries e filmes que nos fazem questionar o nosso lugar nessa Terra e o que devemos de fato fazer para não afetar a coexistência com o todo.
    Os capítulos não são maniqueístas e os que mais me cativaram foram

    White Bear: surpreendente, fui enganada até o final, me peguei torcendo e depois aquele choque da revelação e entender tudo o que se passava e o quão perverso poderia ser criar um parque assim, o que não é de duvidar já que as pessoas adoram ver as atrocidades desde que não sejam com elas, principalmente se puderem justificar, através da punição extrema de criminosos, já não é punição quando a pessoa se esquece do que cometeu e isso mostra a faceta mais sádica do ser humano.

    Nosedive: a cena do casamentos me lembrou muito o filme argentino( Relatos Selvagens) que também recomendo fortemente caso não o tenha visto. Excelente filme, visceral.

    Fifteen Million Merits : é forte te faz refletir sobre as vontades humanas e a manipulação do sistema ou do ambiente ao qual você nasceu para ocupar.
    Play test: é muito forte, te faz ter medo de das pertubação do personagem e pensar'' e se fosse eu quais monstros surgiriam? ''
    Todos temos os nossos traumas e poucos enfrentariam, é bem sufocante esse capitulo, forte.

    San Junipero: me trouxe clima alegre dos 80's que eu adoro ver em filmes, o único com final mais feliz e mostrando com bastante naturalidade tema ainda tabu na sociedade e a possibilidade de viver para sempre.
    Foram os que mais mexeram comigo... Diferentes temáticas mas todos dizem algo sobre como nosso modo de viver pode levar a situações destrutivas...
    Espero que goste dos filmes... Depois me conta o que achou.

    =*