Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jkrauss
17 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Valor de estrelas no Filmow (equivalente de estrelas no IMDb):

0,5 a 2,5 (1, 2, 3, 4, 5)= Ruim
3,0 (5, 6, 7)= Regular
3,5 (7, 8)= Bom
4,0 (8, 9)= Ótimo
4,5 (9)= Excelente

Últimas opiniões enviadas

  • João Krauss

    Depois de terminar a minissérie, fiquei sabendo - e, por conta disso, também muito surpreso - das diversas mudanças em relação à obra original, o que não é, necessariamente, algo negativo. Porém, é possível perceber sim alguns pontos fracos decorrentes disso. No entanto, de modo geral, a série é bem competente e interessante. Alguns momentos podem ser um tanto quanto novelescos e melodramáticos, com situações bem artificiais, mas o mistério sucede em envolver e criar tensão. Além disso, o visual é bem agradável e temos, no geral, boas atuações, com destaque para Matthew Goode e Morven Christie.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Krauss

    Obviamente, o que encanta tanto em Meu Amigo Totoro é a simplicidade. A trama não poderia ser mais simples, e, ainda assim, encantadora e sensível. Os ambientes e a animação trazem um clima bucólico muito peculiar e deveras agradável. A fama que o filme acabou ganhando pode prejudicar um pouco sua visualização, visto que as expectativas podem ser erroneamente direcionadas, mas, ainda assim, merece ser visto.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Krauss

    O modo como o suspense é criado e elevado nesse filme é algo surpreendente - e quase incompreensível. Puramente psicológica, a tensão já se inicia na primeira aparição do personagem do Barry Keoghan, que possui uma interpretação bizarríssima - e isso, aqui, não poderia ser mais positivo -, sem nem sabermos direito o porquê, e vai em um crescendo que é aperfeiçoado pela trilha sonora e pelo visual - que, apesar da tragédia que é a trama, é formado principalmente por cores claras, com grande predominância do branco. Os enquadramentos, muitas vezes incomuns - e, portanto, plenamente alinhado á atmosfera e o tom do filme como um todo -, trabalham também para a construção desse sentimento. Curioso como, em diversos momentos, os planos são demasiadamente abertos a ponto de não ser possível compreender totalmente o que se passa - ou como os personagens estão reagindo para determinadas situações -, criando uma inquietude bem única.

    Confesso que, por sua peculiaridade - e pelo afastamento do nosso mundo decorrente dessa característica -, muitas das críticas e alegorias que o diretor busca fazer em relação à sociedade burguesa moderna acabam se perdendo para mim. Isso, no entanto, não tirou o mérito do filme em minha opinião, a ponto de eu considera-lo bem melhor que a obra anterior do autor, O Lagosta. É claro que sempre há a possibilidade de, graças ao fato d'eu ter assistido esse já aguardando algo singular e excêntrico, o que não aconteceu com o anterior - o que pode ter me gerado, na época, uma reação de estranhamento que acabou resultando em uma avaliação mais negativa -, tê-lo apreciado mais. Vale comentar também que todo meu apreço se deu mesmo com a ausência de conhecimento do mito grego que inspirou o roteiro,

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Any
    Any

    Acho que só depois do Oscar, mas valeu a boa vontade. Eu ficaria feliz, se encontrasse apenas em inglês sem legendas. De qualquer forma, valeu! Está chegando a hora..... contagem regressiva.;) Abração!

  • Any
    Any

    Encontrei por um acaso, quando entrei na página vi muitas dicas. Lembrei da maratona.Que beleza que conseguiu! Estou atrás de Dekalb Elementary.

  • Any
    Any

    Oi! Já assistiu Traffic Stop? Aqui, no filmow tem dicas do pessoal, não sei a qualidade e se tem legendas em português. Tomara que possa te ajudar. Se for de boa qualidade, compartilha. Ok?