Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jkrauss
17 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Valor de estrelas no Filmow (equivalente de estrelas no IMDb):

0,5 a 2,5 (1, 2, 3, 4, 5)= Ruim
3,0 (5, 6, 7)= Regular
3,5 (7, 8)= Bom
4,0 (8, 9)= Ótimo
4,5 (9)= Excelente

Últimas opiniões enviadas

  • João Krauss

    Ao contrário de muitos, os dois primeiros episódios foram, na minha opinião, os melhores da série. Não possuem nada demais, mas introduzem o mistério e os personagens de uma forma boa. No entanto, ambas as coisas - os personagens e o mistério - vão ficando piores com o passar dos episódios, tornando-se desinteressantes ou chatos. O roteiro é cheio de tosquices, soluções fáceis, partes sem propósito.

    E fica a pergunta: por que alguém, por algum momento, achou que o romance entre os dois detetives fosse algo interessante? As cenas são vergonhosas, muitas vezes sem sentido, além de super chatas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Krauss

    O grande mérito (e o que torna bem melhor e mais memorável que o segundo) é voltar às origens e ter a trama centralizada na questão das corridas e do próprio McQueen. Mesmo assim, é notável que os personagens de Radiator Springs que conhecemos no primeiro filme foram deixados meio de lado.

    Vale mencionar, também, a excelente qualidade da animação e da direção, com diversas cenas, enquadramentos que só podem ser descritos como espetaculares.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Krauss

    O primeiro e o segundo episódio são interessantes até, apresentam a ideia de uma forma competente - embora não extraordinária. Algumas cenas merecem até ser destacadas por serem realmente ótimas: a boate de máscaras (o suicídio nela) e a apresentação solitária de balé. O terceiro episódio, por outro lado, é uma completa bagunça: situações repentinas, inexplicáveis, controversas, forçadas, desenvolvidas de uma forma porca.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Por exemplo, a personagem da Natalia Tena já havia notado as manchas negras e percebido que havia algo de errado com elas. Eis que surge uma bem em cima de sua cama e ela não faz absolutamente nada sobre isso além de encará-la.

    Quanto à fotografia, tão elogiada, concordo na sua beleza quanto aos enquadramentos, o equilíbrio e etc - destacando a primeira cena que mencionei acima. Porém, por outro lado, fiquei absurdamente incomodado com a palheta de cores alaranjada, que pareciam, ao meu ver, bem dissonante do clima mais sombrio e sobrenatural da série.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Obrigado, João, pelo elogio e pelas palavras e tem também as minhas complementares sobre o Oriente Médio e sobre a História do Brasil, não deixe de ver. Abraços.

  • Alan Guimarães
    Alan Guimarães

    Oi, João, obrigado pela minha curtida da lista de História Geral, e espero que ela te ajude nos estudos. Tem também as minhas outras listas complementares de História do Brasil e Oriente Médio, dê uma conferida. Abraços.