A melhor das três versões, mesmo o terceiro tendo sido o mais fiel à história real. Clark Gable foi o melhor Fletcher Christian, ainda que Marlon Brando é Marlon Brando e Mel Gibson foi bem também! Charles Laughton foi o capitão Bligh mais cruel (atuação perfeita), Trevor Howard achei um pouco "apagado" e Anthony Hopkins foi excelente (só achei que ele demorou a mostrar as "garras")!
Impossível fazerem um filme pior, um dos mais ruins que eu já vi na vida! Efeitos tosquíssimos, totalmente desnecessário e estupidamente clichê (acho que não teve uma frase nesse filme que não tenha sido recortada de outros).
Não entendi o propósito da maquiagem no protagonista perto do final do filme, ele não envelheceu tanto nem foi queimado...alguém disposto a esclarecer?
Só Anthony Hopkins pra me fazer aturar esse filme, as atuações são perfeitas, mas não gosto de filmes "nonsense".
[Editado em 05/16/2020]:
Interessante como a gente pode amadurecer em alguns aspectos, nunca pensei que um dia eu fosse curtir esse filme (apesar da presença de Hopkins, meu ator favorito desde sempre), mas após ler a peça original duas vezes e quase oito anos depois de assisti-lo pela primeira vez tenho uma opinião completamente diferente. Não apagarei o comentário original porque sou nostálgico, mas que vergonha!
Até agora, li apenas nove peças de Shakespeare no original e, por enquanto, Titus Andronicus é minha favorita, Julie Taymor conseguiu captar demais o espírito da obra original mesmo cortando um bocadinho de texto, mas o destaque vai mesmo para as atuações e a trilha sonora, que maravilhas!
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraTirei meia estrela porque o final foi um pouco meloso!
Mas "rever" Flash Gordon foi demais!
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraAtuações monstruosas!
Não sei quem foi melhor Henry Fonda, Lee J. Cobb, Joseph Sweeney...
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraMuito massa!
As partes com Chuck Norris foram as melhores!
As referências foram fantásticas:
Rambo, Terminator, Die Hard etc.
O Grande Motim
3.9 53 Assista AgoraA melhor das três versões, mesmo o terceiro tendo sido o mais fiel à história real.
Clark Gable foi o melhor Fletcher Christian, ainda que Marlon Brando é Marlon Brando e Mel Gibson foi bem também!
Charles Laughton foi o capitão Bligh mais cruel (atuação perfeita), Trevor Howard achei um pouco "apagado" e Anthony Hopkins foi excelente (só achei que ele demorou a mostrar as "garras")!
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraRealmente foi tudo que falaram!
Roteiro inteligente, atuações fantásticas, uma das fotografias mais lindas que já vi, e a trilha sonora...
Magia Negra
3.6 94Até então, a melhor atuação de Hopkins!
O título em português e a sinopse são péssimos.
Juggernaut: Inferno em Alto Mar
3.2 10Anthony Hopkins, Richard Harris e Omar Sharif no mesmo filme: não precisava de mais nada! Além disso o filme é excelente!
As Garras do Leão
3.7 4Assisti pra ver Hopkins, porém fui presenteado com as ótimas atuações de Robert Shaw e Simon Ward!
Highlander: Em Busca da Vingança
3.6 25Superou todas as sequências, fui pego de surpresa. Nem gosto desse tipo de animação mais gostei do filme!
Highlander: A Origem
2.4 56Impossível fazerem um filme pior, um dos mais ruins que eu já vi na vida!
Efeitos tosquíssimos, totalmente desnecessário e estupidamente clichê (acho que não teve uma frase nesse filme que não tenha sido recortada de outros).
Highlander: A Batalha Final
2.7 61O pior com Christopher Lambert, deram muita moral pro merdinha do Duncan!
Highlander II: A Ressurreição
2.7 112Péssima continuação, Sean Connery e Lambert estavam dopados quando aceitaram participar!
Highlander: O Guerreiro Imortal
3.6 409 Assista AgoraGrande filme, realmente Highlander foi tudo que eu imaginava!
Esse foi o único filme que honrou o personagem e a trilha sonora não poderia ser melhor!
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraNão entendi o propósito da maquiagem no protagonista perto do final do filme, ele não envelheceu tanto nem foi queimado...alguém disposto a esclarecer?
Cut - Cenas de Horror
2.0 89 Assista AgoraFinalmente achei esse filme!
Desde que criei meu perfil no Filmow tento colocá-lo na minha lista de filmes vistos, mas o filme é um lixo mesmo!
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraA atuação de Naomi Watts fez-me atribuir ao menos 1 estrela a esse filme!
Enganado pela sinopse!
Eternos Heróis
4.1 33Lembrei de "Conta Comigo".
Mickybo detonou!
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraO melhor dos três!
Cabo do Medo
3.8 907 Assista AgoraMeu tipo de filme!
Titus
3.5 33Só Anthony Hopkins pra me fazer aturar esse filme, as atuações são perfeitas, mas não gosto de filmes "nonsense".
[Editado em 05/16/2020]:
Interessante como a gente pode amadurecer em alguns aspectos, nunca pensei que um dia eu fosse curtir esse filme (apesar da presença de Hopkins, meu ator favorito desde sempre), mas após ler a peça original duas vezes e quase oito anos depois de assisti-lo pela primeira vez tenho uma opinião completamente diferente. Não apagarei o comentário original porque sou nostálgico, mas que vergonha!
Até agora, li apenas nove peças de Shakespeare no original e, por enquanto, Titus Andronicus é minha favorita, Julie Taymor conseguiu captar demais o espírito da obra original mesmo cortando um bocadinho de texto, mas o destaque vai mesmo para as atuações e a trilha sonora, que maravilhas!
O Adversário
3.4 50"Final" imbecil!
Estava até bem interessante, em alguns momentos lembrou o filme "Memento".
Mad Max
3.6 724 Assista AgoraSó vale pelo Ford Falcon e pelo final!
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2KLynne Ramsay só "arranhou" a capa do livro!
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraPerfeito como todo clássico deveria ser, superou minhas expectativas!