Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > joseraulino
54 years São Pedro de Alcântara - (BRA)
Usuário desde Fevereiro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

O meu gosto por filmes mudou muito de uns anos pra cá. Assim como eu passei da leitura de gibis para a leitura de livros, eu também passei dos filmes de Western e de Ação para os filmes mais refletivos – de preferência que tenham tramas adultas envolvendo crianças e/ou adolescentes; geralmente são os mais lindos que existe para mim. Em Meus Favoritos aqui da Filmow uma pequena amostra deste tipo de filme que eu estou falando. Também gosto muito de música, literatura e claro, cinema.

Últimas opiniões enviadas

  • José Raulino Luiz

    Assisti uma segunda vez e confesso que gostei muito mais do que na primeira. Sua emoção não é tão contida como eu escrevi num comentário anterior. Eu também li o livro e o filme consegue superá-lo emocionalmente. Somente enfatizo o que já escrevi a cerca do ator Dorian Le Clech, ele é tudo de bom neste filme. Tem o outro garoto eu sei, mas a “alma desse filme está no olhar desse menino”.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • José Raulino Luiz

    Dos filmes pós apocalípticos este talvez tenha sido um dos mais interessantes que eu já assisti. Nunca achei o roteiro dos três cem por cento, mas o que se fez a partir disso foi muito bom. Tem bastante adrenalina, nos remete de fato a um mundo devastado, os efeitos especiais são ótimos, a cenas de ação convincentes e os atores jovens - meus Deus, são perfeitos. Destacar só um deles seria uma injustiça e eu não vou fazer isso. Não saberia dizer qual dos três filmes eu gostei mais, mas o terceiro - além de ter me divertido, com certeza foi o que mais me emocionou.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • José Raulino Luiz

    Não passa emoção. Para uma história deste tipo baseada num Best Sellers mundial era para fazer as pessoas se emocionarem mais, não foi o meu caso. Faz você refletir? Faz, mas de uma maneira que não emociona. Não costumo reclamar da atuação dos atores, mas Sam Worthington não esta nada bem. Na hora de coletar a porcaria da lágrima ele nem conseguiu chorar. O livro, embora não tenha mexido muito comigo, é ótimo, agora este filme não dá para dar mais do que três estrelas. Mas parece que algumas pessoas gostaram muito. Filmes são assim mesmo, para alguns ele funciona, para outros não. Acho que depende do estado de espírito de quem esta assistindo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Cinéfilo Jairo
    Cinéfilo Jairo

    Certamente! Obg. Valeu...

  • Cinéfilo Jairo
    Cinéfilo Jairo

    Obg. José Raulino Luiz por ter me aceitado como amigo. Saudações Cinéfila! 👍

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/