filmow.com/usuario/juniorjuscelino/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > juniorjuscelino
(BRA)
Usuário desde Janeiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Juscelino Júnior

    Me avisaram que era ruim, mas não que era uma TRAGÉDIA. É uma das piores coisas que eu já vi na vida. NADA faz sentido. Quem fez esse filme tem SÉRIOS problemas, todos os envolvidos, estão todos de parabéns, eu não faria pior. E independente da obra original, acho que a experiência pra quem não viu a obra original é ainda pior porque o filme joga um monte de coisas que tem na obra original sem o minimo de senso e explicação, e o espectador fica tipo "WHAT?". Palavras faltam para listar o que tem de errado nesse filme. Mas talvez uma palavra resuma: SUPERFICIAL.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Juscelino Júnior

    Incrível. Sublime. Obra de Arte. Não é um filme de Guerra, é um filme SOBRE Guerra. Palavras infinitas não descreveriam essa experiência em que chorei como um bebê.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Juscelino Júnior

    Esse texto eu vou escrever com todo meu coração, então pode ficar horroroso e nada organizado, e COM CERTEZA longo, leia por sua conta.

    Pra já se livrar logo das cornetas, começo pelos pontos negativos. Respeito muito a Gal Gadot e o esforço dela, e ela até teve carisma, o que foi legal, mas ela é FRAQUÍSSIMA. O CGI teve alguns erros graves, e por ser muita história pra um filme de 2 horas, alguns recursos de roteiro ficaram corridos demais. Os antagonistas também podiam ser melhores, tiveram problemas, mas foram amenizados pelo fato de que a história não é de herói x vilão, é muito maior que isso.

    Bom, agora vamos falar de coisa boa. O filme é FANTÁSTICO, finalmente a DC acertou em um filme. Eu posso estar sendo exagerado na minha nota (4,5), por empolgação, mas independente disso, com certeza entra na minha lista de filmes favoritos, por várias razões, a principal eu vou dizer no final.

    O filme tem vários plost twits, mas ao mesmo aposta em fórmulas simples, conta uma história linear, com uma origem ótima, que mostra uma ambientação incrível de Temyscera e da Primeira Guerra, e o principal: é de longe o filme mais equilibrado da DC. Isso é uma coisa que a DC estava devendo e a Marvel corre na frente por conseguir oferecer em alguns de seus filmes (Homem de Ferro, Capitão América 2, Vingadores...), o filme é a prova que filmes que tratam de assuntos sérios podem e devem ter o humor, e é um humor próprio, sem apelar pra "concorrente", mto bem contextualizado, e ao mesmo tempo te emociona pela seriedade da situação, sem precisar apelar para filtros escuros, o filme é muito mais vivo e ao mesmo tempo muito mais tenso e envolvente, sem medo.

    A ação é bem à lá Zack Snyder, mas não aquela ação triste e superifical de Batman vs Superman, é uma coisa muito mais viva, que remete a sucessos anteriores do Snyder como 300. É incrível ver como a diretora misturou a sutilidade da magia e a brutalidade da guerra.

    Sobre atores, Chris Pine é genial, ele atuou na sua melhor forma, do seu jeito, e com um personagem que caiu como uma luva. Temyscera é muito bem representada por Robin Wright e Connie Nielsen.

    O terceiro ato é o mais inferior e é onde o filme perde mais fôlego, mas não deixa de ser muito bom, o filme inteiro prende, e isso é incrível.

    Agora, o principal, é que a Mulher Maravilha é o primeiro personagem que realmente é como tem que ser. Enquanto temos um Superman que não sabe o que faz da vida, um Batman carniceiro e um Lex Luthor coringa, aqui nós temos a Mulher-Maravilha na sua forma pura. Ela quer fazer o bem, e pronto, ela se importa com os outros, ela quer tirar o sofrimentos dos outros, mesmo que ela e Steve sejam de raças e dimensões diferentes, eles tem o mesmo objetivo, porque eles só querem o bem. E isso é exatamente o que o Superman deveria se,r alguém que se importa com os outros e pronto, quer salvar os outros, ESSE é o espírito heroico da DC e não essa "seriedade" forçada por elementos sombrios, o que a Mulher-Maravilha foi nesse filme é exatamente o que um heroi faz, cada um do seu jeito, mas sempre com o mesmo objetivo, que é salvar, e não sair dando porrada em vilão. E é isso aí mesmo, é o AMOR, é isso que salva as pessoas, e quem não entente isso não precisa acompanhar histórias de heróis, porque de um jeito ou de outro, é isso que eles tem pra oferecer.

    E aí DC, é difícil fazer um filme com cores vivas, que tem humor e seriedade, e que envolve e emociona o público de uma maneira honesta e natural? Eu acho que não, o que não falta é potencial pra isso, parabéns à diretora e aos envolvidos na produção. Ansioso pela sequência.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Guilherme
    Guilherme

    Eu achei o time perfeito cara. Um dos grandes problemas dos filmes de star wars é perder ritmo no meio deles. Aqui não, quando começa a ficar um pouco morno ele volta pra ação rapidamente, sem ser algo forçado. Gostei muito cara, pra mim é o melhor da saga como um todo. Por que o final do episódio 5 é realmente sensacional, mas acho o filme meio arrastado.

  • Guilherme
    Guilherme

    Eu vi recentemente de novo e é muito bom meu. Não perde em nada para os novos filmes do batman. Chorar pq? kkk