filmow.com/usuario/jvquadros/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jvquadros
20 years
Usuário desde Junho de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • João Victor

    Se tal filme fosse vítima de uma tradução de título da sessão da tarde, seria então, "Lambretas, drogas e rock in'roll". Mas Quadrophenia consegue ser bem mais que isso. Se trata de um estudo da Grãn-bretanha pré Tácher, e a colisão entre as gerações. Podemos enxergar isso com mais clareza, nos momentos de desavenças de Jimmy e seus pais, que não entendem quando o seu filho se tornou um mod intenso e impulsivo. Temos aqui um prato cheio para os que querem conhecer mais a fundo a cultura mod, entender uma juventude inquieta dos anos 60, e de quebra, curtir esse fluido filme ao som da grande banda britânica The Who

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Victor

    Um filme lançado na metade de 2016 que fez bem mais pelo jovem telespectador e cinéfilo que muitos filmes, dentre esses muitas tentativas frustradas da própria globo filmes. Pierre é um perfeito hospedeiro do espírito da cultura jovem moderna, com marcas ferozes de sexualidade aflorada e envolvimento artístico, musical e estético com o rock. Muitos jovens ao se botarem no lugar da situação que o personagem passa no decorrer da trama também não saberiam como reagir. Numa tarde que já fora o bastante para descobrir que a mulher que você tinha como mãe, na verdade é uma ladra de crianças e você terá de "voltar" para sua genuína família.O desespero e a quebra de realidade ficam expressas de forma impecável nas feições e falas de Pierre, agora, Felipe. Ao longo da narrativa vemos a distinção de princípios de Felipe com os de seus novos pais, principalmente, Matheus, encarnado pelo já consagrado Matheus Nachtergaele que faz papel importante na curva de aceitação de Felipe com a sua revolta e sua sexualidade. O filme deixa uma reflexão um tanto fictícia, mesmo se tratando de um longa baseado em uma estória real. Se você reencontrasse um filho já aos 17, sem seus conceitos de educação, costumes, cultura, suas rédias, suas histórias, seu gostos, Até aonde você iria para, de fato, amá-lo?

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Victor

    Nesse filme a cidade de São Paulo é retratada de uma forma muito honesta, o cinza da cidade se impregna na essência dos personagens de forma merecedora de reconhecimento, ainda mais por se tratar de uma produção independente. Ótimos recursos de filmagens, efeitos visuais charmosos, ao mesmo tempo angustiantes. Não se trata da maior obra da atualidade do cinema brasileiro, mas demostra que o independente está com um arcabouço de boas influências e bons profissionais, tanto em filmagem como em escrita.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.