filmow.com/usuario/kakallabueno/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > kakallabueno
20 years (SVK)
Usuária desde Fevereiro de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Até hoje eu me pergunto
quantas Marias cabem no meu Clara.
Ter dois nomes é bom
Vira até assunto pra poesia.
Maria eu me faço todo dia
Clara não tem definição
Eu sou uma
e sou outra
eu sou um montão de gente
e um montão de histórias
eu sou Maria, mas não sou da Glória.
Tampouco da Flor
Eu sou Maria do amor.
Clara
que despara
mas não para nunca
Eu sou muito
mas hoje eu só quero ser
poeta

Últimas opiniões enviadas

  • Maria Clara Bueno

    O melhor - ou pior.. depende do ponto de vista - de tudo, é que não é um terror qualquer, são coisas reais, com certeza fortalecida pelo poder cinéfilo, no entanto, um transtorno que existe e é estudado. Inclusive não acho que deva ser encaixado na categoria terror.. As atuações foram impecáveis, não só do James, mas das meninas também, inclusive de sua psicóloga. Adorei o filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Maria Clara Bueno

    Vim ler os comentários e vi que muitos sentiram a mesma coisa que eu.. que é não saber o que falar, não saber o que pensar, como agir. Eu me pergunto como essas pessoas conseguem manter a esperança e me sinto muito fraca, pensando que eu desistiria facilmente numa situação dessas. Verdadeiros corajosos, guerreiros pela vida! É muito emocionante e ao mesmo tempo muito triste esse documentário. Como meu pai diz, vivemos num paraíso e não temos noção disso, imagina o que é viver todos os dias sabendo que o pesadelo não vão acabar tão cedo?! Pqp..

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Maria Clara Bueno

    Comecei um comentário mil vezes, até entender que não vou encontrar palavra pra descrever ao certo o que senti com esse filme, a sensação foi: todo mundo precisa assistir essa história!!! As atuações foram incríveis, sentir as emoções, o cansaço, o nervoso e agonia que o "Doss" passava foi sensacional. Estou realmente fascinada com essa história!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcello
    Marcello

    Maria Clara, tudo bem por aí? Espero que sim.
    Há poucas semanas atrás o Filmow andou vários dias com uma lentidão estressante que quase nem entrei aqui rs e acabei deixando de responder vários recados. E também não andei muito bem.
    Que bom que gostou das dicas. Andou assistindo alguma coisa interessante nesses dias?
    Bom final semana!

  • Marcello
    Marcello

    Tranquilo também. Haha, que show né, é tão raro encontrar alguém conhecido aqui, pois há milhares de usuários, que às vezes eu penso que sou um dos poucos da minha cidade que conhece o Filmow hehe. Legal vc ter me encontrado.
    É, eu tb gosto muito do site, acabo entrando diariamente, nem se for só um pouco. Como eu fazia anotações sobre os filmes desde vários anos atrás, aos poucos vou marcando e comentando aqui.
    Também curto esses gêneros que vc gosta, na verdade gosto praticamente de todos hehe, sendo que o terror e o suspense sempre me chamaram mais a atenção. Assistiu finalmente Psicose? hehe, muito bom né, já o havia assistido há muito tempo atrás, e revi faz pouco tempo. Exatamente o que vc falou, hoje em dia é difícil encontrar filmes de terror/suspense que sejam realmente bons, eu tô sempre assistindo algum do gênero e a maioria acaba sendo no máximo mediano.
    Lembrei de um suspense agora dos anos 60 que é bem interessante, quando vc puder assistir, "A Mansão dos Desaparecidos" (1969).
    Depois eu vou separar melhor umas indicações pra vc de filmes dos anos 80 e 90, tem alguns que talvez vc já deve ter assistido, mas se ainda não, vale a pena. Esses aqui são todos de drama:
    Conta Comigo (1986), Clube dos Cinco (1985), Sociedade dos Poetas Mortos (1989), A Cor Púrpura (1985), Mississipi em Chamas (1988), Laços de Ternura (1983), Marcas do Destino (1985), Império do Sol (1987), Rain Man (1988), O Preço do Desafio (1988), A Cura (1995), Tempo de Matar (1996), Tempo de Despertar (1990), Um Sonho de Liberdade (1994), Gênio Indomável (1997), Diário de Um Adolescente (1995), Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993).
    Espero que goste. Fica com Deus aí, boa semana!

  • Fellipe G. T.
    Fellipe G. T.

    Olá, tudo tranquilo, e vc? Eu me atentei em particular por "Fight Club", "Tiros em Columbine" e " The Life of Pi". Confesso que ainda não conferi os outros títulos, mas tenho bastante interesse em conferir as séries "Mad Men" e "Sense 8", parecem ótimas. x )