filmow.com/usuario/kbssadeborracha/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > kbssadeborracha
32 years, Carmo do Paranaíba - MG (BRA)
Usuário desde Setembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Jonathas

    Não, esse não é um filme nonsense! Rubber trata, primordialmente, sobre o processo de concepção do cinema enquanto produto de entretenimento. Marcado pelo humor ácido do diretor, a narrativa é construída em cima de uma crítica que analisa os dois lados da experiência cinematográfica, realizador e espectador, fazendo uso de diálogos tão perspicazes quanto irônicos:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    quando o tenente/diretor explica a falta de motivo, razão, de determinados aspectos contidos em alguns filmes, ele cita o fato de um estranho matar o presidente Kennedy no filme JFK como algo "sem razão". Dupieux claramente ironiza ao citar um acontecimento da "vida real" enquanto algo despropositadamente colocado em um filme, filme este, que lembremos, possui caráter biográfico.


    O grande "truque" de Dupieux é justamente mostrar como, através de técnicas de filmagem e montagem, e clichês de roteiro, qualquer história pode prender a atenção do espectador (já "doutrinado" a ingerir coisas de má qualidade), até mesmo a de um pneu assassino. Não se enganem pelo filme dentro do filme, ele não é o fim, mas o meio pelo qual o diretor leva sua mensagem aos espectadores, e aos famosos letreiros de Hollywood, com toda a carga simbólica neles contida.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jonathas

    Um filme de vanguarda que, além de Tarantino, influenciou diversos outros diretores com sua estilística peculiar até então. Shurayukihime se apropria de elementos gráficos dos HQs, principalmente, para criar uma experiência sensorial visceral. Seu roteiro é mais 'sério' do que o costumeiro nesse tipo de filme (artes marciais) e denuncia uma sociedade japonesa toda corrompida, desde a base até o topo da pirâmide social. No entanto, justamente onde está sua força imagética, é onde está, também, suas fraquezas. Ao se apropriar da linguagem dos HQs o trabalho de construção psicológica dos personagens fica a desejar. Fujita utiliza-os primordialmente como representações de extratos sociais, o que faz com que percam força psicológica e, por conseguinte, identificação enquanto espelho humano, necessária à linguagem cinematográfica (principalmente ao cinema que propõem mais do que o puro entretenimento). Daí, por exemplo, surgem diversas frases autoexplicativas nas falas do personagem. Sendo, contudo, os méritos infinitamentes maiores do que os deméritos, Shurayukihime é uma obra maior, obrigatória a todo e qualquer amante da sétima arte.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jonathas

    Mais do que um terror psicológico, aqui temos um terror psicanalítico. Bergman se apropria de conceitos cunhados pela psicanálise para criar um universo onírico. As lentes do mestre divagam pela obscuridade da mente de um artista consumido pela culpa. Culpa essa representada em seu escopo mais amplo, desde a culpa infantil até a culpa adulta, permeada pelos significantes sócio-históricos da monogamia. Tudo isso filmado e montado com o primor habitual do gênio sueco. Acrescento ainda a perspicácia do uso da metalinguagem, que, tão comum na obra de Bergman, certamente aparece mais por necessidade de expressão _ de um artista autoral_, que por pedantismo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Ana Cláudia
    Ana Cláudia

    "YOU MA MA MAKE ME HAPPY!!!!!!!!!!!!!!!"

  • Ana Cláudia
    Ana Cláudia

    "Nos conhecemos no coral da igreja, ele era um pouco tímido por causa dos furúnculos na cara e no pescoço, mas assim que eu ouvi ele cantando, me apaixonei por sua linda voz"... Algo mais ou menos assim!