Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lamb
19 years, RS (BRA)
Usuário desde Julho de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Hipster de merdinha

Últimas opiniões enviadas

  • Felipe Alves

    O primeiro eu entendo, mas a nota desse aqui é muito injusta. Desbunde visual e técnico, criação de mundo, maquiagens, coreografias, personagens, tudo no ponto.

    I can't smile without you ♫♫

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe Alves

    É bem pior do que o anime, e bem melhor do que a maioria dos comentários sugere.
    Em suma, ignorando todos os fatores extrafilme que pouco me importam, pegaram a história do filme de Mamoru Oshii e simplificaram, "emburreceram" a trama e as reflexões da mesma, como é o padrão Hollywood, mas nada próximo do nível de vergonha alheia de outras adaptações de anime. Me incomodou apenas a trama sobre o passado da Major, desnecessário e que apenas torna tudo mais clichê. Apesar de alguns exageros visuais que destoam bastante, a criação de mundo enche os olhos, e a caracterização dos personagens me agradou no geral. O diretor ainda presta várias homenagens a animação, o que não posso dizer que é ruim.

    Mesmo nada memorável, e sem passar nem perto de substituir a experiência de assistir ao filme ao qual foi baseado, Ghost in the Shell ainda é funcional, e em comparação a tanto de ruim que ganha intermináveis sequências, com o universo rico que tem a explorar mereceria sim uma continuação e uma oportunidade de se aperfeiçoar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Felipe Alves

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O filme ganha pontos comigo em especial pelo seu princípio, um Homem Aranha do bairro, que quebra as coisas, cai, pega o cara errado, conhece o senhor da lanchonete, levanta a máscara para comer no telhado. O uso dos destroços dos Chitauri para estabelecer uma boa gama de vilões do aranha foi criativa, e o paralelo de ambos (Parker e Toomes) viverem a sombra dos grandes (Iron Man e Tony Stark) é interessante, mas só. O vilão é visualmente do caralho mas pouco cativante, como a maioria dos vilões da Marvel. A trama tem várias conveniências de roteiro, desde parentesco de personagens até um nerd adolescente conseguindo quebrar a criptografia de um traje de tecnologia mega-avançada sem que ninguém notasse.

    Apesar de eu achar que em algum momentos levaram too far o quão "bobão" o Peter Parker é, o filme é bastante engraçado, o que aqui casa bem (cof ao contrário de Doutor Estranho cof), muito graças a dupla Peter/Ned. O resto do "grupinho" é pouco ou nada interessante, e polêmicas a parte em relação a Flash/Michelle, são dois personagens unidimensionais e bem sem graças que deviam ter sido como são, de fato. O primeiro chega a dar vergonha alheia. A participação do Robert Downey Jr. porém, me surpreendeu positivamente, é bem menor e mais pontual do que eu esperava. Não sei até qual ponto gostei da Karen, e do quão necessária seria ela nesse início do Aranha.

    Gostei também por o filme mostrar que existem heróis no Universo Cinematográfico da Marvel que se preocupam com o micro, com bairros, as pessoas, e não apenas ameaças de escala global como os Vingadores, e ninguém melhor que o amigão da vizinhança pra isso. O filme não é ruim, mas apesar de não vermos o Tio Ben sendo baleado continua passando um sentimento de mais do mesmo. A introdução de personagens como Shocker e Escorpião não me animam muito, apesar de reclamar de mais do mesmo acho que a Marvel devia aproveitar para finalmente adaptar correctamente o maior nêmesis do Aranha, que é o Duende Verde. Me anima, porém, a brincadeira com o Miles Morales, apesar de eu achar difícil encaixar ele aí tão cedo.

    Spider-Man: Homecoming é divertido, tem o melhor Peter Parker do cinema e uma grande margem de evolução para seu personagem título, mas pouco se difere do restante para que pudesse se sobressair.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/