filmow.com/usuario/lamusemalade/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lamusemalade
(BRA)
Usuária desde Dezembro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Eu não acho que seja fácil ser definida. Eu tenho uma mente dispersa. E eu não sou nada que você pensa que eu sou. E amanhã, pode ser que eu não seja nada do que penso que sou hoje.

Últimas opiniões enviadas

  • Paloma Rangel

    Impossível não se recordar da obra precursora de todas as distopias: Admirável Mundo Novo.

    Diversos aspectos, e em especial a questão dos sentimentos, que são descritos no universo de Huxley foram incorporados aqui (muito melhor do que nas próprias adaptações da obra, diga-se de passagem).

    Penetrando o contexto da época, é com toda certeza um filme de impacto, e também inteligente ao misturar noir com distopia. As poesias presentes nas passagens também conseguem ser adoráveis. Meu incômodo se restringe a execução de algumas cenas (talvez pelo descostume), que ao meu ver soam desproporcionais, ás vezes até incoerentes com o andamento do filme. E como não poderia deixar de comentar: Anna Karina está mesmo maravilhosa. É um filme interessante em muitos aspectos; embora tenha seus momentos enfadonhos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Paloma Rangel

    Além da proposta (muito bem cumprida), outro fator que me agradou é ter sido "simples" (em seu decorrer) e direto.

    O olhar de Pep Tosar é marcante.

    Sórdido, e soberbo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Paloma Rangel

    Interessantíssimo caso, e a única coisa que espanta mais que o próprio é a baixa repercussão disso nos meios de comunicações midiáticos aqui no Brasil.

    Investigação bem feita, e mostra-se coerente com a realidade (quem já acompanhou ou tem alguém próximo que acompanha a IURD verá). Peca apenas no apelo repetitivo (que creio eu, acontece por terem sido episódios exibidos na TVI durante dias esparsos). Mas ainda assim, vale cada episódio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.