filmow.com/usuario/larissa_mendes/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > larissa_mendes
29 years
Usuária desde Setembro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • LARISSA

    Quando falarem que o cinema morreu, lembrarei deste filme para provar que não! Estou extasiada, tanto que não consigo fazer profundas considerações sobre o que acabei de ver. O filme vai crescendo de uma forma inacreditável. Que roteiro! Há tempos não via algo assim. Que direção! Sem vaidades, focada em seus atores, hipnotizante. Todo elenco, perfeito, mas, Frances McDormand, maravilhosa! Eu a amo!

    Obs. Martin não ser indicado ao oscar é uma ofensa. Que ganhe melhor filme então. #Oremos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • LARISSA

    o que é arte e o que não é? Quem define o que é arte? Liberdade de expressão tem limites? Há ética na publicidade/no marketing? As pessoas perderam a empatia? Ou a empatia é seletiva? O ser humano é um ser covarde? egoísta? antissocial? É possível confiar? São tantas indagações levantadas...

    O quadrado é filme atual e complexo, que não que oferece respostas para questões propostas, deixa para o expectador interpretá-las, e é por isso que o considero excelente... Para cada cena é possível fazer uma análise psicológica, sociológica...

    Eu o percebo como um filme que não é muito fã da humanidade, ao menos, como nos portamos nos dias atuais.

    Ainda assim, poderia ser mais curto... Há cenas supérfluas que, se cortadas, não interferiria na qualidade do filme.Na terça parte, vai perdendo o folego, justamente pelo excesso de informações que tenta passar.

    De todo modo, eu creio que eu deva vê-lo novamente para compreendê-lo e captá-lo melhor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • LARISSA

    O roteiro é bom, simples, com momentos engraçados e retrata o cotidiano, sobre querer ser mais do que a sociedade/família impõe e espera da gente, buscando mostrar o descobrimento de si próprio, as desilusões, realidade x sonhos, a importância de acreditar, não ouvir, persistir e até ignorar as próprias limitações, etc. Como é bacana ser singular/cool como é a Lady Bird, ao mesmo tempo que é uma menina comum.

    Achei a Soairse Ronan perfeita no papel. Está natural, autêntica, carismática, o melhor papel dela até aqui, pelos filmes dela que vi. Fico feliz, pois é uma atriz que simpatizo desde que assisti Desejo e Reparação. Ah, eu adoro ela em Brooklyn, ainda que muitos torçam o nariz. Portanto, achei justíssima a sua terceira indicação ao Oscar.

    Entretanto, mesmo gostando do filme, acho um exagero a indicação para oscar de direção e filme. Gosto da Greta Gerwing como atriz, mas seu trabalho de direção não tem nada de espetacular, de diferente, que justifique a indicação, ainda que seja um bom trabalho. Se for por uma questão de representatividade, Sofia Coppola, por O Estranho que Nós Amamos, ou Khatryn Bigelow, por Detroit em Rebelião, fazem trabalho superiores, e indicações para as duas seria mais justo!

    Ademais, fiquei incomodada com a edição do filme, que carece de certa conexão entre as cenas, que são cortadas abruptamente, de modo apressado, prejudicando, ao meu ver, a ideia de continuidade. Quando estamos desfrutando de um momento de um filme, de repente é interrompido. Faltou fluidez. Honestamente, eu esperava mais.

    Ainda assim, é um filme leve, divertido, não faz mal a ninguém, tem seu momentos espirituosos, e a Lady Bird é o melhor que há nele.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/