filmow.com/usuario/lavieenrose
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lavieenrose
28 years, Belo Horizonte (BRA)
Usuária desde Novembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gabriella

    Esse é definitivamente o filme da minha infância. Não lembro quantas vezes assisti na sessão da tarde.
    Hoje pude revê-lo e me transportei novamente para aqueles dias. <3
    Ps: O nome em português é melhor do que o original hahaah

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriella

    Sensacional!!!
    Um verdadeiro privilégio ver no Scorsese dirigir seus dois grandes parceiros de tela nesse filmaço, baseado em fatos reais e que mostra a ganância e a inveja dos brancos contra um povo indígena.

    Desnecessário dizer sobre a qualidade de Robert de Niro e di Caprio. ❤️ Roteiro muito bem desenvolvido: sem pressa, amarradinho e envolvente.. nem parece que durou quase 4 horas.

    A fotografia, a trilha sonora, figurino e maquiagem (conseguiram deixar o Leo feio kkk) também merecem um grande destaque!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Adorei o final! Muito criativo e nostálgico retratar como uma história no rádio. Até me emcionei com a aparição com do Scorsese no final. Só achei uma pena a protagonista ter sido tão passiva na história.

    Robbie Robertson, membro do The Band e grande parceiro do mestre nas trilhas sonoras faleceu antes do lançamento. Descanse em paz! 🌹

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro Dantas
    Pedro Dantas

    A deprê passou um tanto sim, obrigado... eu sou meio de lua, tenho um humor instável, geralmente vivo melancólico mas enfim, tenho dias bons e ruins.

    SP é bom mesmo de se conhecer , viver lá já é complicado, é uma cidade que vive no limite... Principalmente boa pra quem gosta de programação cultural variada! E comer, porque não faltam opções ;P

    Olha, cidades do Nordeste que morro de vontade de conhecer: Recife, Maceió, São Luís, Natal, Fortaleza... da região eu só conheço mesmo os estados da Bahia (recomendo visitar) e do Sergipe (visitei ano passado Aracaju e amei!)... e aproveitando o assunto, existir preconceito contra o nordestino é algo que acho o cúmulo.

    Quando eu estiver no Brasil , adoraria o tour por MG contigo sim ! ou pode ser o reverso, se vc estiver por SP e eu tbm , posso apresentar coisas kkkk cinemas e cia, obviamente.

    Minha mãe veio morar aqui em Portugal em 2018, já vão fazer uns dois anos. Ela trabalha aqui, moro com ela e minha meia irmã mais nova tbm ( o pai dela é português). Enfim, eu terminei a faculdade, tentei tocar a vida por mim mesmo em SP mas resolvi tentar a sorte aqui em PT, ver o que acontecia, e o BR já tava um caos total, hoje mais ainda... daí hoje estou morando com minha mãe aqui em PT, ja fez um ano semana passada.
    Por enquanto não tive interesse em trabalhos assalariados, trabalho só como autônomo dando aulas ou fazendo freelas. Pode ser que isso mude, se houver boas oportunidades e tal... vejo os imigrantes sendo muito destratados aqui, querendo ou não, a xenofobia existe, e os portugueses / europeus podem ser bem frios e até hostis às vezes. Essas percepções me desencantam sobre continuar aqui por muito tempo... Em um ano fiz no máximo um ou dois amigos. Enfim, pode ser que eu melhore de vida, talvez vá para outra cidade/país, estou aberto, mas meu plano atual é juntar um bom dinheiro e voltar ao Brasil, para quem saber morar sozinho (finalmente rs) e ir levando a vida, acho que como professor mesmo. ainda tenho o sonho de trabalhar com cinema e continuar com minha literatura, mas enfim... uma coisa de cada vez rs

    Eu entendo bem de memória afetiva, a nostalgia é o que me move rs então tenho tbm muitos arquivos antiguinhos que nunca vou deletar!

    Também acho que nunca vou chegar a assistir tudo o que quero, mas enfim, não se pode ter tudo - e nem precisamos de tudo, afinal.

    ufa, vou me calar pq já falei muito :p
    beijinhos e uma boa semana

  • Pedro Dantas
    Pedro Dantas

    Olá Gabriella! desculpe a ausência, dei uma sumida mas hoje que estou de folga tirei o dia pra responder os recados atrasados hehehe

    Felizmente surgiram aulas pra eu dar então isso já deu um up por aqui pra mim :-) e tenho escrito algumas coisas aleatórias (sou escritor também, não sei se já falei...)

    Fico feliz que a terapia virtual está fluindo bem :)
    odeio aparecer em vídeo, mas com a pandemia virou meio que obrigatório né ? pra não cair no ostracismo virtual kkkk até refiz meu Instagram, rede que detesto, mas mais pra interagir com os mais chegados.

    Obrigado pela dica, vou procurar The King Off Queens pra assistir... acredita que nesse meio tempo já matei o Curb your enthusiasm todo? Acabei hoje a 10ª temporada... já posso entrar novamente no vazio pós-fim de série rs... mas eu li que eles vão fazer uma 11ª então no futuro haverá mais episódios ^^ (não sei quando por conta da pandemia e as filmagens em geral estão todas paradas ou só remotas né, mas enfim).
    Admiro o Larry por continuar a todo vapor em pleno 2020 e ainda afiadíssimo, mesmo já de idade considerável também... as últimas temporadas não foram as melhores mas ainda são muito boas e de qualidade.
    Também gostaria de conhecer o Larry! hahaha ele é aquele tipo de pessoa que até quando é fdp a gente não consegue deixar de gostar ou se identificar. Eu me vejo muito nos conflitos cotidianos em que ele se mete, pois no fim a sociedade não faz sentido algum mesmo.... tenho tentado levar tudo menos a sério, eu mesmo incluso.

    Eu conheço Comedians in Cars Getting Coffee mas nunca assisti, obrigado pela dica, vou dar uma conferida! E vc, acabou assistindo o especial novo do Jerry no Netflix?

    Mesmo não sendo mulher, eu acho que posso ter empatia e entender o seu lado, de mesmo com fatos e versões plausíveis, você ainda sentir desconforto com toda a história de assédio. Então, eu posso entender... no fim, ser mulher nesse mundo maluco e sexista pode ser um verdadeiro calvário.

    Junto do Woody e do Scorsa, um dos meus diretores vivos prediletos é o Pedro Almodóvar também!

    Sobre espectro político e tbm separar trabalho-pessoal quando se trata de admirar o artista, é de fato uma coisa complicada, mas necessária, eu acho. Ninguém é perfeito e todo mundo tem teto de vidro, seja de esquerda ou direita. Imagine a crise existencial que tive, como fã de Old Hollywood, quando percebi que quase mais que a maioria do povo era republicano hahahaha com o tempo fui lidando melhor com isso, e acho que o que vale é a biografia da pessoa, o trabalho e os feitos ... nem todo republicano é um fdp, assim como nem todo democrata é um ícone liberal a se admirar. Vejo muita gente cretina na esquerda também, mesmo eu me considerando mais progressista e pra esquerda , política não define mesmo caráter.
    Mas claro, quando a gente conhece melhor a pessoa e se decepciona, é natural que o interesse pela obra se perca... tipo não necessariamente vou cancelar a pessoa ou pôr na fogueira, como o tribunal da internet ama fazer e eu acho idiota, eu só não vou dar ibope e pronto.
    Agora... O Clint é meio idiota mesmo, nisso tenho que concordar... rs Pra apoiar um ser como Trump precisa se tratar , idem pro presidente do Brasil que nem quero falar o nome. Esses caras já não é nem ideologia política, é estupidez pura mesmo. É tipo tentar defender a Regina Duarte, depois de um tempo, mesmo gostando do trabalho dela em novelas, não consegui mais defender aquela mulher kkkkk ficou impossível.

    espero que tu consiga ver depois o Rainy Day in NY, não é espetacular mas é um bom filme pra passar uma tarde (chuvosa ou não). Sei que o Allen tem um novo projeto de filme, foi gravado na Espanha (acho)... vamos ver se alguém o lança sem haver boicote.

    Da Stanwyck gosto de todos que vc citou!! <3 tem algum dela em específico que vc ainda não viu mas tem vontade / não encontra ? Ela tem uma carreira muito longa, acho que 80 filmes mais ou menos... eu vi todos !

    Ah eu também misturo muito inglês com português então relaxa hahaha por ser professor estou sempre misturando os dois, e tbm porque tem traduções que não consigo lembrar de cabeça (algumas são muito bregas ou muito aleatórias né rs)

    Não tem problema não ser tão fã da Bette, nem julgo... acho que a gente se envolve mais de acordo com nosso gosto, com a identificação e tal, é muito particular. Amo Davis , ela merece todo o aplauso porque era mesmo talentosa e foi pioneira em muita coisa, mas não posso negar que ela é deveras superestimada quando se trata de reconhecimento... a Stanwyck não tem o reconhecimento que merece, e era uma grande atriz e super versátil! Talvez até mais versátil que a Bette e cia, por exemplo. (sou fã mas sei separar)

    Posso fazer umas recomendações de filmes da Bette depois, ver se te interessam hahaha quais dela vc já assistiu? pra eu ter uma ideia

    (continua...)

  • Pedro Dantas
    Pedro Dantas

    (continuação rs)

    O litoral é encantador mesmo... apesar de amar a praia e tudo, acho que sou mais urbano mesmo, e SP com todo seu caos e problemas, é a minha cidade do coração. Não sei se moraria em outro lugar no Brasil...
    A vida aqui em Portugal é mais tranquila e as coisas funcionam (rs), você pode andar na rua tranquilo, até muito tarde, esse tipo de coisa é ótimo.... mas meu coração ainda está no Brasil, acho que não me vejo muito criando raízes por aqui. Mas vai saber, ainda pretendo passar mais 1-2 anos aqui, aproveitar e ver o que acontece, talvez conseguir um visto ou passaporte português, e aí eu vejo o que eu faço da vida. Não é bem o momento de fazer altas decisões, mas tô fazendo planos ou tendo ideias ao menos.

    Quando eu voltar pro BR com certeza tentarei dar um pulo em Minas, na verdade eu adoraria fazer um tour e conhecer muita coisa q ainda não conheço... (isso tudo num mundo pós pandemia , óbvio) tipo a Amazônia, o Pantanal, mais do Nordeste. Eu tenho pais de origem nordestina, de pai são da Bahia, de mãe são de Pernambuco. Morei na Bahia por dois anos e ainda tenho muitos familiares por lá, os quais visitava eventualmente.
    Quais lugares do Nordeste vc gosta/quer conhecer?

    Se ver e gostar do filme da Maggie Sullavan no VK, me fala depois ^^

    E pior que nos idos de 2010 eu baixava uns arquivos em formato RMVB que a resolução era PODREEE , mas optava por eles pelo tamanho ser baixo, tipo 200-300 mbs kkkk hoje em dia nem vejo mais esse formato.
    Dá uma nostalgia mesmo essas coisas de antigamente, até de mais antigo ainda, tipo a net discada !! kkkkk bons tempos.

    The Divorce of Lady X é um filme bobinho mas simpático, acho que vc consegue encontrar fácil sem ser no torrent morto kkk mas eu entendo, é lamentável o tanto de torrent que está no limbo. Daí você pega um filme qualquer recente de hoje em dia e bum, 200 seeds e baixa em 2 minutos. É triste.
    E sim, também tenho filme baixado de anos que ainda me esperam kkkkkk risos nervosos.

    E chega, já falei demais. Cuide-se e uma boa semana aí pra vc. Demorei uns dias porque queria responder com calma e andei bem preguiçoso/deprê ultimamente.

    Beijooos

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.