Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > leighton
15 years Curitiba - (BRA)
Usuária desde Maio de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Film as dream, film as music. No art passes our conscience in the way film does, and goes directly to our feelings, deep down into the dark rooms of our souls.

Últimas opiniões enviadas

  • ☾.*・。゚

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    "Look, these are all novels. All about people that never existed. The people that read them, it makes them unhappy with their own lives. Makes them want to live in other ways that can never really be."

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • ☾.*・。゚

    O maior ponto positivo é de alguns shots perfeitos e instigantes, principalmente no começo - ângulos que me deixavam curiosa e jogos de luz que criavam teorias na minha cabeça, além é claro dos olhares da Wasikowska, intensos e nada inocentes. Os cortes precisos contribuem para o clima passivo-agressivo que me deixou em êxtase durante quase todo o longa, então eu precisava ressaltá-los também. Só achei o arco da Evie desnecessário e preguiçoso mas, em compensação, a cena em que India e seu tio Charlie tocam piano "juntos" (entre aspas porque creio que tenha sido apenas uma manifestação do desejo da sobrinha de aprender com ele a nível espiritual) já é uma das minhas favoritas do cinema.

    Ademais, eu não estava esperando por algo assim. Não é do tipo de filme que eu costumo gostar, mas Park Chan-wook parece ter um dom para histórias densas e ainda não forçadas, ele sabe o que revelar e o que ocultar. Excelente narrativa sobre sacrifícios... diretos ou não.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Junior
    Junior

    É.... eu tava pensando se no "A grande Beleza" mostra algo. No entanto, neste mostra outros lugares lindos também, se não viu fica a dica. A Ekberg era linda mesmo.

  • Junior
    Junior

    Aaaa, sim. A pergunta era sobre o local mesmo. Mas agora que tu falou, eu lembrei de um filme que mostra essa fonte. O "A Doce Vida", do Fellini.

  • Junior
    Junior

    Que capa foda essa tua. De onde é?