Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lennybruce
18 years
Usuário desde Março de 2017
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gustavo Henrique Garcia

    Charlie Kaufman é o roteirista mais genial das últimas décadas, e um dos mais geniais do cinema; uma pena ter começado a dirigir tão tarde, se não também seria um dos meus diretores favoritos ("Sinedoque Nova York" e "Anomalisa" são perfeitos).

    Então, tendo isso em vista, não conseguiria dar menos que 4 estrelas para mais um de seus brilhantes estudos do comportamento humano. Mas, Michel Gondry é notavelmente
    inferior a Spike Jonze.

    Temos que ter em vista que os roteiros de Kaufman são um equilibrio entre sátira/humor negro e drama. Enquanto Jonze se sai bem nos dois sentidos, Gondry é notavelmente limitado quanto a parte dramática. Há momentos que seriam geniais nas mãos do Jonze ou do próprio Kaufman, mas com Gondry ficaram caricatos e quase vergonhosos.

    Uma pena, mas ainda assim, Kaufman é um roteirista tão bom que o diretor precisa se esforçar bem mais se quiser estragar uma de suas obras.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gustavo Henrique Garcia

    Bob Fosse é um gênio do cinema, pena ter feito tão poucos filmes. O que ele consegue extrair de seus atores é inacreditável. Aqui em Star 80, ele usa o mesmo estilo de narrativa que mistura documentário com dramatizações que usou em Lenny (Pra mim, sua obra-prima). Mas, aqui ficou menos orgânico e até desnecessário, enquanto em Lenny tinha um propósito mais poético e original (Com exceção das entrevistas com Dorothy baseadas em entrevistas reais, que são parte essencial da composição da história).

    Tirando isso, o filme consegue ser absolutamente tenso e pertubador, além de trazer criticas importantes a indústria pornográfica e aos relacionamentos abusivos, "Star 80" é mais um clássico subestimado desse maravilhoso diretor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Gustavo Henrique Garcia.