filmow.com/usuario/leonardoterra/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > leonardoterra
29 years (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Leonardo Terra

    Sem dúvida é mais um belo trabalho de interpretação deste que é um dos melhores atores, na minha opinião, há décadas, não tem o que escrever de ruim.

    Mais um boa história, e filme é claro, do diretor Dan Gilroy, ele coloca um personagem defendendo alguns ideais antigos em um tempo moderno, fazendo o contraste com o personagem George Pierce.

    Vemos muitos fatos revoltantes, uma delas é da pessoa que se da bem, que levam todo o mérito, à custa de pessoas que trabalham duro nos bastidores e no final acabam no mesmo anonimato e esquecidas ([email protected]#), e que por isso colocam em risco o que acredita ser a atitude certa, o caminho correto.

    O filme acaba sendo longo, achei desnecessário. Meus outro destaque é para a ótima trilha sonora bem escolhida e em plena sintonia com a história, acho o máximo quando aproveitam as letras das músicas para narrar o que se passa na tela. Muito bom, mesmo!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Leonardo Terra

    Eu fui assistir este filme com muita vontade, o buzz em cima dele está bem grande, confesso que, pra mim, o filme não foi tudo isso que muitos estão falando por aí, a história no começo é até um pouco chata, do meio para o fim o ritmo vai ficando mais intenso e criando certa tensão em meio as "investigações" e à criação da história que estamparia um escândalo envolvendo o presidente dos E.U.A.

    Confesso que as atuações dos veteranos Meryl Streep e Tom Hanks não são dos melhores, eles são excelentes na profissão, mas creio que superestimaram a atuação da incrível Meryl Streep, não achei uma atuação para levar uma indicação ao Oscar e outras premiações, creio que a influencia dela no meio pesou bastante.

    Amei as tomadas de Steven Spielberg nas redações e principalmente na impressão, colocando em foco a lendária máquina de linotipo, em plena ação, e todo aquele mundo da impressão de cenário e os jornais rodando a toda velocidade pelas esteiras. Muito bonito. O final nos mostra uma possível sequência de outro caso que sucumbiu a política dos Estados Unidos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Leonardo Terra

    O que mais me chama atenção neste filme é a incrível direção de Joe Wright e a imersiva atuação de Gary Oldman, que intensidade deste na pele do primeiro ministro Winston Churchill. há várias cenas em que chamam a atenção, uma delas é a do metro e a outra é o último discurso de Churchill no gabinete exterior.

    Me fascina acompanhar os passos de Winston Churchill em uma posição difícil e sempre decidido e acreditando em seus ideais, mesmo sendo contrariado por muitos, seus discursos são bem persuasivos, escritos e carregado de patriotismo e otimismo, e tudo isso filmado e encenado por pessoas de grande competência.

    O design de produção junto com uma fotografia primorosa dão ditam uma beleza estética de destaque ao filme, sem contar com o excelente trabalho de maquiagem para a transformação do ator Gary Oldman.

    É mais um filme que, merecidamente, figura entre outros grandes nas listas de premiações, já levou e levará outros prêmios, tanto nos quesitos técnicos quanto no quesitos artísticos. Um grande trabalho, um grande líder e um pedaço de uma interessante, e importante, história sobre os rumos da segunda guerra mundial.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Marcelo
    Marcelo

    Kd vc no grupo de cinema do face??? Participa la taaaaaaaaaaaaaa

  • Ricardo
    Ricardo

    Olá, aceita?

  • Vagner Pereira
    Vagner Pereira

    Estava na página da série Northern Exposure, e notei que poucos querem assistir mas ninguém nunca viu de fato. você assistiu? (Cheguei nela porque inspirou o nome da banda Bon Iver)