Alguém avisa pra o cara que fez esse desfavor ao cinema, e à humanidade, que ele não é o Lynch, tampouco o Kubrick. Ficou parecendo um filme feito por aqueles haters machistas que dizem que mulher é feminista porque odeia homem, e bebês, e só é feminista porque nunca foi "bem comida" (cena que a protagonista aparentemente, como sugerido na sinopse, começa a descobrir o próprio corpo) e merece mais é ser estuprada mesmo. Não tenho palavras pra descrever o quanto esse filme é péssimo e digno de repulsa. Como já falaram, queimação, me permitindo o trocadilho, literalmente da Scarlett Johansson.
Achei bastante viajado, mas no final das contas é um filme sobre vampiro excelente, só não digo que é o melhor filme de vampiro que já vi até hoje porque nada nesse mundo roubará tal posto de Entrevista Com o Vampiro. Agora também não é um filme sobre vampiro muito, digamos, convencional. Apesar de ter bastante cenas sanguinolentas a temática do filme vai muito além dos seres que não podem se expor à luz do dia. Fala de amizade, e também do quanto crianças podem ser cruéis, é uma temática de bullying que no final tem um contraponto bastante interessante. Além do cenário tornar a trama ainda mais diferente dos filmes de vampiro que estamos mais acostumados. O contraste do sangue vermelho naquele universo branco coberto de neve criou uma ambientação muito boa.
Amo essa imagem ruim que fazem das bruxas. Será que precisamos mesmos de mais um filme assim com a imagem da bruxa, a mulher perversa que encarna todos os males do mundo e o macho alpha indo lá colocar ordem nessas mulheres loucas do mal...
Demorei muito tempo pra ver esse filme porque confesso que sou bem medrosa pra filmes de terror. No final das contas, assim como muita gente, esperava mais do filme. De acordo com grande parte da crítica a decisão do Kubrick de não aceitar pitacos do Stephen King no roteiro foi bastante acertada, porém, assim como muita gente por aqui, achei que algumas coisas não ficaram bem amarradas e terminei o filme com muita vontade de ler o livro e a sensação de ter visto uma história em que faltam alguns pedaços. Apesar disso de um modo geral o filme é realmente bastante perturbador e a ambientação, trilha sonora e fotografia conseguirem fazer com que eu me sentisse imersa no mundo de isolamento do Overlook Hotel.
Duas reações distintas diante daquilo que não podemos controlar, o confronto com a morte e a dissolução de todas as coisas que nos mantêm numa aparente situação de segurança e controle. É um filme sobre o fim do mundo. Mas antes da terra ser engolida pela gigantesco planeta Melancolia que se escondia atrás do sol, vemos como um mundo particular pode ir se destruindo aos pouquinhos enquanto as coisas ao redor continuam a girar com aparente normalidade. Até que tudo se desfaz num piscar de olhos e o vazio existencial de uma vida fatigada de obrigações e rituais traga tudo ao redor fazendo ruir toda a aparente normalidade.
Fui assisti acreditando que o visual do filme seria seu ponto alto, e só me decepcionei. A história é confusa e o mundo imaginário que tinha tudo pra ser explorado fotograficamente de uma forma incrível deixou muito a desejar. A troca de rosto do personagem Tony que seria interpretado a principio apenas pelo Heath Ledger acabou deixando a história ainda mais cansativa e difícil de acompanhar. Claro que a saída encontrada pela produção do filme na situação da morte do ator foi mais que genial, principalmente na escolha dos demais atores que interpretaram o Tony, só faltou encaixar tudo direitinho na história.
Não sou fã número um do diretor, mas esse filme realmente me surpreendeu. A trilha sonora pontua muita bem a história e é excelente. As questões filosóficas e morais abordadas no filme dão bom pano pra manga de discussões de boteco. O filme realmente me botou pra pensar sobre algumas questões como honestidade, autenticidade e o sentido da nossa vida estar quase sempre atrelado a uma outra pessoa. Vi algumas pessoas criticarem o filme por ser um tanto raso, acredito que o filme tenha me cativado exatamente pelo seu tom despretensioso e por isso mesmo um tanto perigoso, a história é desenvolvida de uma forma tão leve que no final você pode acabar com alguns conflitos morais bem reais.
Entendo de certa forma a dificuldade que algumas pessoas têm em avaliar esse filme, mesmo tendo certeza que estaria na minha lista de favoritos assim que terminei de assistir, também não consegui fazer uma avaliação logo. Mas depois de ficar com o filme martelando na cabeça por uma noite inteira, até sonhei algo relacionado a ele, posso dizer, o filme é simplesmente excelente. Cumpre com sua proposta de ser perturbador ao mesmo tempo que trás um universo de simbologias capazes de despertar reflexões trazendo pra perto da gente aquele mundo de dor e extremos. Sem contar as questões relacionadas ao feminino e a culpa, que tornam o filme ainda mais indigesto. Ouvi recentemente de um amigo que ele acreditava que o Lars Von Trier seria meu diretor favorito, o que não é uma verdade, mas me tocou de alguma forma, agora me entregando aos filmes dele vejo o quanto me identifico com cada uma de suas obras de uma maneira diferente. Nessa ela ganhou mais um pouquinho meu coração sendo perturbador e cativante em proporções surpreendentes.
Não é um filme sobre a morte, é sobre amor, sobre sonhos e sobre o único presente que podemos deixar para aqueles que amamos e que nos amam, a saudade. Talvez nobreza seja sobre isso, reconhecer que de algum modo somos passageiros, mas ainda assim querer que a saudade que deixamos ao partir tenha alguma beleza. A vida é provisória, a única coisa definitiva talvez seja a saudade.
Não esperava muita coisa e acabou superando minhas expectativas. A forma como a história é contada tornou o desfecho ainda mais surpreendente. Não é um dos melhores sci-fi da vida, mas é bastante bom.
Real, tocante e cru, cinema latino americano dos melhores. Personagens humanos, demasiadamente humanos, e um final... bem, o final consegue ser ainda mais perturbador que o filme inteiro.
Um filme hypado, sim, muito talvez. Mas ok, vamos lá, pra começar nem avaliei o filme, é claramente um desses filmes que se ama ou se odeia e não decidi ainda de que lado fico. Os apelos emocionais do filme não me cativaram, achei tudo frio e deslocado e o ritmo também não ajudou. Os efeitos visuais são realmente fantásticos, assim como em Gravidade. As teorias que dão base para o filme são realmente muito interessantes, e pra quem gosta de ciência além da ficção científica é um prato cheio. A trama que serve como pano de fundo é realmente tocante... Mas tudo jundo parece que não rolou. Talvez se tivesse visto no cinema teria uma opinião diferente, fiquei com a impressão de ser um daqueles filmes onde os efeitos visuais e sonoros meio que só funcionam bem na telona. Também acredito que li demais e ouvi muitas opiniões sobre o filme antes de assistir o que me fez esperar demais. E o filme carrega o nome do Nolan, né, todos os outros filmes dele que já vi me deixaram tão surpresa e fascinada que é meio complicado dizer que esse me deixou um tanto decepcionada. É...
Fiquei perdida, tonta, me compadeci pelo "vilão" no final e quase cochilei nas cenas que provavelmente eram para ser de clímax. Cheguei a uma conclusão: não assista de cara limpa.
Curando TPM, crise existencial e extraindo lições de vida com Harry Potter... Promessas de feriado de uma mulher na crise dos vinte e poucos anos! Ver esse filme e lembrar o início da sua adolescência, as coisas que mudaram desde então, viajar quase 15 anos no tempo e terminar o filme cheia de resoluções para a vida adulta, e lágrimas nos olhos, claro!
109 coleguinhas que viajaram para o futuro e assistiram o filme. Aê, galera, com a capacidade de viajar no tempo vcs devem ter também a capacidade de se moverem no espaço, por que ao invés de ficar vendo filmes vcs não vão diretamente dar um alô aos alienígenas?! Eu heim, poder viajar no tempo e fazer tanta coisa fantástica e ao invés disso ficar vendo filme!
O Livro é muito bom! Nem sabia que tinha adaptado o filme, quero demais ver! Apenas espero que não seja uma decepção como foi a adaptação de A Menina que Roubava Livros. Porque dá a maior dorzinha no coração quando pegam um livro bom e vacilam no roteiro para o cinema.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraAlguém avisa pra o cara que fez esse desfavor ao cinema, e à humanidade, que ele não é o Lynch, tampouco o Kubrick.
Ficou parecendo um filme feito por aqueles haters machistas que dizem que mulher é feminista porque odeia homem, e bebês, e só é feminista porque nunca foi "bem comida" (cena que a protagonista aparentemente, como sugerido na sinopse, começa a descobrir o próprio corpo) e merece mais é ser estuprada mesmo. Não tenho palavras pra descrever o quanto esse filme é péssimo e digno de repulsa. Como já falaram, queimação, me permitindo o trocadilho, literalmente da Scarlett Johansson.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KAchei bastante viajado, mas no final das contas é um filme sobre vampiro excelente, só não digo que é o melhor filme de vampiro que já vi até hoje porque nada nesse mundo roubará tal posto de Entrevista Com o Vampiro. Agora também não é um filme sobre vampiro muito, digamos, convencional. Apesar de ter bastante cenas sanguinolentas a temática do filme vai muito além dos seres que não podem se expor à luz do dia. Fala de amizade, e também do quanto crianças podem ser cruéis, é uma temática de bullying que no final tem um contraponto bastante interessante. Além do cenário tornar a trama ainda mais diferente dos filmes de vampiro que estamos mais acostumados. O contraste do sangue vermelho naquele universo branco coberto de neve criou uma ambientação muito boa.
A Última Noite de Boris Grushenko
4.0 218 Assista AgoraO elo perdido entre O Sétimo Selo e Homem Irracional.
Arquivo X: O Filme
3.5 182 Assista AgoraOnde eu acho esse filme?!
Fonte da Vida
3.7 777 Assista Agora"O homem sempre dura menos que a natureza."
Nove Crônicas Para um Coração aos Berros
2.7 23Juro que tentei entender pq esse filme foi tão mal avaliado.
O Último Caçador de Bruxas
2.8 534 Assista AgoraAmo essa imagem ruim que fazem das bruxas. Será que precisamos mesmos de mais um filme assim com a imagem da bruxa, a mulher perversa que encarna todos os males do mundo e o macho alpha indo lá colocar ordem nessas mulheres loucas do mal...
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraDemorei muito tempo pra ver esse filme porque confesso que sou bem medrosa pra filmes de terror. No final das contas, assim como muita gente, esperava mais do filme. De acordo com grande parte da crítica a decisão do Kubrick de não aceitar pitacos do Stephen King no roteiro foi bastante acertada, porém, assim como muita gente por aqui, achei que algumas coisas não ficaram bem amarradas e terminei o filme com muita vontade de ler o livro e a sensação de ter visto uma história em que faltam alguns pedaços. Apesar disso de um modo geral o filme é realmente bastante perturbador e a ambientação, trilha sonora e fotografia conseguirem fazer com que eu me sentisse imersa no mundo de isolamento do Overlook Hotel.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraDuas reações distintas diante daquilo que não podemos controlar, o confronto com a morte e a dissolução de todas as coisas que nos mantêm numa aparente situação de segurança e controle.
É um filme sobre o fim do mundo. Mas antes da terra ser engolida pela gigantesco planeta Melancolia que se escondia atrás do sol, vemos como um mundo particular pode ir se destruindo aos pouquinhos enquanto as coisas ao redor continuam a girar com aparente normalidade. Até que tudo se desfaz num piscar de olhos e o vazio existencial de uma vida fatigada de obrigações e rituais traga tudo ao redor fazendo ruir toda a aparente normalidade.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraSerá que dessa vez o DiCaprio leva um Oscar? Se um filme do Iñárritu não fizer isso, ninguém mais faz.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraFui assisti acreditando que o visual do filme seria seu ponto alto, e só me decepcionei. A história é confusa e o mundo imaginário que tinha tudo pra ser explorado fotograficamente de uma forma incrível deixou muito a desejar. A troca de rosto do personagem Tony que seria interpretado a principio apenas pelo Heath Ledger acabou deixando a história ainda mais cansativa e difícil de acompanhar. Claro que a saída encontrada pela produção do filme na situação da morte do ator foi mais que genial, principalmente na escolha dos demais atores que interpretaram o Tony, só faltou encaixar tudo direitinho na história.
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraNão sou fã número um do diretor, mas esse filme realmente me surpreendeu. A trilha sonora pontua muita bem a história e é excelente. As questões filosóficas e morais abordadas no filme dão bom pano pra manga de discussões de boteco. O filme realmente me botou pra pensar sobre algumas questões como honestidade, autenticidade e o sentido da nossa vida estar quase sempre atrelado a uma outra pessoa. Vi algumas pessoas criticarem o filme por ser um tanto raso, acredito que o filme tenha me cativado exatamente pelo seu tom despretensioso e por isso mesmo um tanto perigoso, a história é desenvolvida de uma forma tão leve que no final você pode acabar com alguns conflitos morais bem reais.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraEntendo de certa forma a dificuldade que algumas pessoas têm em avaliar esse filme, mesmo tendo certeza que estaria na minha lista de favoritos assim que terminei de assistir, também não consegui fazer uma avaliação logo. Mas depois de ficar com o filme martelando na cabeça por uma noite inteira, até sonhei algo relacionado a ele, posso dizer, o filme é simplesmente excelente. Cumpre com sua proposta de ser perturbador ao mesmo tempo que trás um universo de simbologias capazes de despertar reflexões trazendo pra perto da gente aquele mundo de dor e extremos. Sem contar as questões relacionadas ao feminino e a culpa, que tornam o filme ainda mais indigesto.
Ouvi recentemente de um amigo que ele acreditava que o Lars Von Trier seria meu diretor favorito, o que não é uma verdade, mas me tocou de alguma forma, agora me entregando aos filmes dele vejo o quanto me identifico com cada uma de suas obras de uma maneira diferente. Nessa ela ganhou mais um pouquinho meu coração sendo perturbador e cativante em proporções surpreendentes.
Minha Vida Sem Mim
4.0 808 Assista AgoraNão é um filme sobre a morte, é sobre amor, sobre sonhos e sobre o único presente que podemos deixar para aqueles que amamos e que nos amam, a saudade. Talvez nobreza seja sobre isso, reconhecer que de algum modo somos passageiros, mas ainda assim querer que a saudade que deixamos ao partir tenha alguma beleza.
A vida é provisória, a única coisa definitiva talvez seja a saudade.
Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade
3.5 225 Assista Agora[/spoiler] Aquele povo todo ficando sem deus no final me deixou preocupada.
[spoiler]
Viagem à Lua de Júpiter
3.1 285Não esperava muita coisa e acabou superando minhas expectativas. A forma como a história é contada tornou o desfecho ainda mais surpreendente. Não é um dos melhores sci-fi da vida, mas é bastante bom.
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraReal, tocante e cru, cinema latino americano dos melhores. Personagens humanos, demasiadamente humanos, e um final... bem, o final consegue ser ainda mais perturbador que o filme inteiro.
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraPelo menos não está listado como ficção científica, porque definitivamente NÃO é ficção científica.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraUm filme hypado, sim, muito talvez. Mas ok, vamos lá, pra começar nem avaliei o filme, é claramente um desses filmes que se ama ou se odeia e não decidi ainda de que lado fico. Os apelos emocionais do filme não me cativaram, achei tudo frio e deslocado e o ritmo também não ajudou. Os efeitos visuais são realmente fantásticos, assim como em Gravidade. As teorias que dão base para o filme são realmente muito interessantes, e pra quem gosta de ciência além da ficção científica é um prato cheio. A trama que serve como pano de fundo é realmente tocante... Mas tudo jundo parece que não rolou.
Talvez se tivesse visto no cinema teria uma opinião diferente, fiquei com a impressão de ser um daqueles filmes onde os efeitos visuais e sonoros meio que só funcionam bem na telona. Também acredito que li demais e ouvi muitas opiniões sobre o filme antes de assistir o que me fez esperar demais. E o filme carrega o nome do Nolan, né, todos os outros filmes dele que já vi me deixaram tão surpresa e fascinada que é meio complicado dizer que esse me deixou um tanto decepcionada. É...
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraFiquei perdida, tonta, me compadeci pelo "vilão" no final e quase cochilei nas cenas que provavelmente eram para ser de clímax. Cheguei a uma conclusão: não assista de cara limpa.
O Segredo do Vale da Lua
3.2 140O que o Alex de Laranja Mecânica tá fazendo aqui?
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista AgoraCurando TPM, crise existencial e extraindo lições de vida com Harry Potter... Promessas de feriado de uma mulher na crise dos vinte e poucos anos!
Ver esse filme e lembrar o início da sua adolescência, as coisas que mudaram desde então, viajar quase 15 anos no tempo e terminar o filme cheia de resoluções para a vida adulta, e lágrimas nos olhos, claro!
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 867 Assista Agora109 coleguinhas que viajaram para o futuro e assistiram o filme. Aê, galera, com a capacidade de viajar no tempo vcs devem ter também a capacidade de se moverem no espaço, por que ao invés de ficar vendo filmes vcs não vão diretamente dar um alô aos alienígenas?! Eu heim, poder viajar no tempo e fazer tanta coisa fantástica e ao invés disso ficar vendo filme!
Crimes Ocultos
3.4 216 Assista AgoraO Livro é muito bom! Nem sabia que tinha adaptado o filme, quero demais ver! Apenas espero que não seja uma decepção como foi a adaptação de A Menina que Roubava Livros. Porque dá a maior dorzinha no coração quando pegam um livro bom e vacilam no roteiro para o cinema.