filmow.com/usuario/leticiaalasse/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > leticiaalasse
29 years (BRA)
Usuária desde Abril de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Viajante das letras e das imagens.

Minhas críticas e listas cinéfilas em: http://www.centrodocinema.com.br

Siga-me no Instagram e Twitter: @leticiaalasse

Últimas opiniões enviadas

  • Letícia Alasse

    A execução do curta é sofrível no momento em que nenhum diálogo soa real, por vezes vale a pena um narrador em off e deixar as imagens falarem por si. O envolvimento entre a mentora e a aprendiz não é bem trabalhado também, o que soa abrupto. A obra vale por duas cenas bem construídas: a do primeiro beijo e a da primeira transa. No mais, apenas a mensagem de um relacionamento proíbido e inibido, mas sem muita emoção, infelizmente.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Letícia Alasse

    Eu o assisti no TIFF - Toronto International Film Festival. Caso, as pessoas queiram saber como as outras assistem antes, ou mesmo o próprio Filmow, tem que acompanhar a agenda de festivais pelo mundo não apenas circuito comercial, até porque muitas obras não chegam ao mercado brasileiro. Desde setembro de 2017 tendo marcar como visto e não é aceito.

    Apesar de ter duas excelentes atrizes como protagonista, a trama é lenta e pouco envolvente. O roteiro, no entanto, consegue transmitir a ideia de como as nossas crenças e costumem, ou melhor, as tradições sociais nos mutilam, não fisicamente, mas emocinalmente. É necessário fugir, por vezes, ou se resignar. Aqui cada uma das Rachel interpreta um lado, mas não há um caminho correto, e sim modos, ou seja, escolhas de seguir em frente.
    Para quem espera cenas tórridas de romance lésbico, o filme é bem comedido. Quando se assisti sem saber do romance em questão é melhor, pois o caso é totalmente velado e apenas deixa-se transparecer por poucos minutos em tela, até porque trata-se da repressão dele. A história, portanto, é mais focada no abandonamento e aprisionamento cultural judaíco e, por seguinte, o desprezo da comunidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Letícia Alasse

    Quando um filme em poucos minutos consegue te fazer se envolver com os personagens é porque o roteiro foi bem construído e a direação bem encenada. Amnos aspectos, assim como a fotografia, funcionam perfeitamente neste curta. Transmite tensão e empatia e, portanto, é o favorito entros indicados ao curta para levar o Oscar 2018.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Francisco Paulo
    Francisco Paulo

    Fico feliz quando alguém aceita meu pedido de amizade.
    Obrigado e um grande abraço p. você.
    Chiquinho.

  • Filmow
    Filmow

    Letícia Alasse,

    Como o filme Disobedience (http://filmow.com/disobedience-t218314/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Alex Gonçalves
    Alex Gonçalves

    Letícia, saudações cinéfilas!
    Como vai?

    Gostaria de convidar você para conhecer o meu canal no YouTube, Cine Resenhas, por Alex Gonçalves. Caso curta os vídeos, também faço o convite para se inscrever no canal, pois o conteúdo é totalmente independente e o apoio vindo com as novas inscrições é essencial para mantê-lo.

    Link do canal: www.youtube.com/c/CineResenhas

    Obrigado pela atenção. ;-)