filmow.com/usuario/leticiaalasse/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > leticiaalasse
28 years, Rio de Janeiro (BRA)
Usuária desde Abril de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Viajante das letras e das imagens.

Um pouco mais de conhecimento em: http://translacaodeculturas.wordpress.com/

Últimas opiniões enviadas

  • Letícia Alasse

    Vi no TIFF. Diferente do criativo e cômico O Lagosta, o diretor dessa vez cria personagens plastificados e situações incomuns para lidar com a paronóia e a culpa dos seus protagonistas. Barry Keoghan tem um desempenho bem sucedido, causando raiva e empatia. Como pode? Existe cenas cômias pelo tom pasteurizado e diálogos incovencionais e cumina no absurdo, mas se você aceita a "realidade" bíblica, é fácil aceitar o filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Letícia Alasse

    Os atores estão muito ruim em cena e o roteiro é sofrível. O fim da história estava mais do que premedidato e tudo é mal realizado, desde a montagem até as reações. A única coisa interessante da obra é o argumento, podia ser uma história de stalker e o terror psicológico. O que abriria discussões sobre a geração super conectada, no entanto, o roteirista pecorrer passo a passo todos os clichês do terror de maldições. E, infelizmente, nem consegue explicar e segurar seus objetivos até o ponto final. Quem já viu 'It Follows' sabe que é possível fazer um filme ótimo com adolescentes e maldições, basta um pouco mais de esforço no roteiro e direção.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Letícia Alasse

    Vi em Toronto. O filme é muito intimista, pois o diretor de coloca para sentir as dores e as angústias do protogonista em três fases da sua vida e apresentadas em momentos chaves. Moonlight é um retrato de desesperança e sublimação de uma Miami pouco conhecida, onde lutar para sobreviver é a lei. Assim Little/Chiron/Black vai descobrindo a ternura em locais poucos prováveis, como com um traficante, um colega de escola, mas menos na mãe viciada em drogas. A câmera está sempre focado nos rostos, mostrando como um olhar pode expressar todo um sentimento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alex Gonçalves
    Alex Gonçalves

    Letícia, saudações cinéfilas!
    Como vai?

    Gostaria de convidar você para conhecer o meu canal no YouTube, Cine Resenhas, por Alex Gonçalves. Caso curta os vídeos, também faço o convite para se inscrever no canal, pois o conteúdo é totalmente independente e o apoio vindo com as novas inscrições é essencial para mantê-lo.

    Link do canal: www.youtube.com/c/CineResenhas

    Obrigado pela atenção. ;-)

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Adriel Barreto
    Adriel Barreto

    Pedido de amizade aceito, Letícia!

    Valeu!